Mensagens e Frases / Humor

Coisas que quem odeia exercícios entende

Você é o tipo de pessoa que não tem vergonha de admitir ser preguiçosa? Nem que seja apenas um pouquinho, a preguiça é algo que faz parte da sua rotina, não é mesmo? Identifique-se com esses pensamentos contrários aos exercícios físicos e nos conte se você é igual!

Praticar exercício é bom, só não para mim

Não nego de forma alguma a importância de praticar exercício físico, eu apenas não gosto de fazer, porque se tem uma coisa que eu não sou, é obrigada! Aplaudo de pé quem tem disposição para ir à academia e tudo mais, sério mesmo, podem considerar isso um dom.

Compartilhar

Só que não

"É tão bom ir à academia, você sai de lá com a maior energia". Não, não é assim. Eu vou cansada e saio mais ainda. O que renova energia é tirar um bom sono, isso sim. A academia que sei fazer ultimamente é levantamento de garfo.

Compartilhar

“Bora” malhar

Quando um instrutor de academia me pergunta qual região do corpo eu vou treinar, a minha vontade é falar: "Boca, na modalidade comida". Mas aí eu penso melhor e digo que fica a critério dele. Não vou gostar de nada mesmo, deixo que ele escolha a forma de tortura.

Compartilhar

Não, não é algo legal

Quando vejo fotos das pessoas felizes praticando exercício penso "legal, quero". Aí quando eu vou tentar de fato, percebo que aquelas fotos foram manipuladas. Definitivamente praticar exercício e ficar feliz com isso não é para mim.

Compartilhar

Academia? Todo dia

Em um momento de loucura eu me inscrevi na academia e cometi o erro de contar para as pessoas. Agora elas ficam me cobrando, perguntando se hoje eu fui para a academia, respondo que sim... Mas, na verdade eu estava no sofá assistindo série.

Compartilhar

Treino pesado

Eu acho que tenho mentido até para mim mesma. Faço 15 minutos de esteira e penso: “Você se superou, está ótimo por hoje”. Eu tento convencer a mim mesma que estou arrasando nos exercícios, quando a verdade é que eu mal fiz o aquecimento e já fiquei cansada.

Compartilhar

Uma pausa para descanso

O instrutor me passou uma sequência de exercícios e disse que eu poderia fazer uma pausa entre as séries. Eu pensei bem e acho que um descanso de 6 meses está de bom tamanho, não é mesmo!?

Compartilhar

Já estou cansada

Só de pensar em praticar um exercício já me sinto cansada. Para mim, a decisão difícil de levantar do sofá, colocar uma roupa e fazer o trajeto até a academia já deveria ser considerado um exercício. Exige muito mais esforço do que você pode imaginar!

Compartilhar

Academia da vida

Eu já faço uma academia diária. Aposto corrida para conseguir um lugar no metrô, por exemplo. Se a perco vou ter que executar um treinamento pesado de braço tentando me segurar e também o peso da pessoa ao lado. Na hora de descer, eu preciso usar a força de minha perna para abrir caminho. Para que mais exercício?

Compartilhar

Nem vale a pena tanto esforço

Acho que a academia foi criada como um instrumento de tortura, por exemplo, temos uma bicicleta que, não importa o quanto você pedala, não sai do lugar, o mesmo conceito vale para a esteira. Tipo, qual é o sentido? Todo esforço é em vão, por isso que eu nem faço.

Compartilhar

Um sonho de disposição

Hoje eu estava com um enorme sorriso no rosto pela manhã e cheia de disposição. Tomei um suco natural, comi uma tapioca e sai para fazer uma corrida. Corri por cerca de 10 km. O sol nascendo, o vento batendo no rosto... E, então, o meu despertador tocou e eu acordei.

Compartilhar

As pessoas não saberiam lidar

Eu só não faço academia porque não sei se as outras pessoas seriam capazes de lidar com todo esse meu porte físico. Tento poupar as pessoas de tanto talento e músculos, não é muito legal ficar causando inveja.

Compartilhar

Já fiz a minha inscrição

Quando falei para os meus amigos que tinha feito a minha inscrição na academia e, mais do que isso, tinha fechado o plano anual, eles falaram que era mentira de primeiro de abril. E, de fato, era!

Compartilhar

Reflita

Tem vários sites que dão dicas de exercícios para quem os odeia. Basicamente se trata de séries de curta duração. Beleza, você gasta pouco tempo para realizar, mas a dor que fica parece ser eterna. Então, fica aí a reflexão se vale a pena ou não.

Compartilhar

Muito tempo de academia

Já fazem uns 5 anos que eu vou à academia. É basicamente assim: renovo a minha matrícula, mantenho o foco na primeira semana, começo a faltar na segunda e na terceira desisto. Aí depois de uns 3 meses repito o processo...

Compartilhar

É necessário

Brincadeiras à parte, cuidar da saúde é fundamental. Exercícios podem não ser tão agradáveis para algumas pessoas, mas é preciso encontrar uma alternativa que incomode menos, pois precisamos fazer a manutenção de nosso corpo para ter uma vida longa e saudável.

Compartilhar

comentários

anterior

Aprenda a se levantar

Sua queda também é um aprendizado, levante e lute!

próxima

É hora de recomeçar

O fim é apenas uma chance para recomeçar