Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Começando de novo

Quantas vezes você teve que recomeçar algo em sua vida? Términos sempre parecem negativos, mas é preciso lembrar que é uma ótima oportunidade de aprender a ver a vida de outra maneira. Não tenha medo, recomece!

continue lendo
Compartilhar

Não tenha medo de começar do zero

Um recomeço pode exigir o caminho do zero. Isto não deve provocar pavor, é algo natural que acontece com grande parte das pessoas. Deixar tudo que passou para poder se reerguer é um ato que envolve coragem, e que não deve ser tratado como um monstro com a missão de assombrar.

Não enterre o passado

O passado deve ser deixado para trás, mas não merece ser esquecido. Trata-se de história que quando bem utilizada pode ser a diferença entre vitória e derrota. Deixe ir o que não pertence mais a este tempo, mas saiba aproveitar o que de bom ficou.

Use de estratégias bem elaboradas

A simples vontade não é garantia de sucesso. Para apoiá-la deve existir um planejamento bem elaborado que conte com estratégias, que se seguidas, resultam em sucesso. É preciso ganhar algum tempo na prancheta antes de começar a chutar o mundo!

Aprenda a relaxar

A tensão turva o julgamento e leva a decisões equivocadas. O estresse é um inimigo natural do ser humano e a forma de combatê-lo é com o relaxamento do corpo, mente e espírito. É preciso saber o momento de se desligar e tirar um tempo para meditação ou divertimento, uma maneira simples de deixar os maus sentimentos afastados da vida.

Não tome atitudes de maneira precipitada

Para tomar atitudes que garantem o sucesso é necessário, em primeiro lugar, estar em paz consigo mesmo, e principalmente, em relação a tudo o que planeja fazer. Se de alguma forma os sentimentos estão mexidos, o melhor a fazer é esperar que a ansiedade gerada termine.

Não ignore os detalhes

Detalhes podem tratar de fatos relativamente pequenos, o que não significa sem importância. É preciso criar toda fundamentação necessária para a ação, e quando parecer perfeito é o momento de confirmar que os detalhes se encaixam.

Saiba observar o que realmente vale a pena

É de conhecimento geral que nem tudo o que reluz é ouro. Logo, se é preciso começar algo é necessário pesar o que vale a pena no processo, para poder descartar o que for lixo e deixar apenas o que for de real utilidade.

 

Ajustes precisam acontecer no caminho

Esperar a perfeição nos atos, por mais que eles sejam planejados, é desejar algo, que em geral, simplesmente não existe. Para que o resultado alcançado seja igual ao planejado, possivelmente, alguns ajustes terão de ser feitos no caminho, pois a vida é mutável e, assim, os planos também o são.

Procure ter o essencial como base

Para colocar em ação um novo planejamento é preciso que as bases estejam firmes, e elas tratam do essencial para se desenvolver. Claro, tudo tem detalhes, mas o princípio de tudo é uma ideia simples que se desenvolve com o esforço de cada um. Criar raízes fortes é necessário para o crescimento sadio.

Mudanças são processos naturais

O mundo, de maneira geral, se encontra em constante mudança; é assim na vida de todo e qualquer ser vivente. Se o panorama sofre continuamente com alterações, de alguma forma todos são afetados. É preciso encarar as mudanças como processos naturais e se adequar a eles para ter uma vida bem-sucedida e feliz.

Amparo

Para ter um novo início é preciso de suporte e o melhor lugar para achá-lo é junto de pessoas queridas, que retribuem todo o carinho que dispomos. Aproxime-se dos amigos e entes queridos, e sem medo, peça ajuda, pois o apoio será necessário para que os objetivos possam ser alcançados.

Deixe as culpas e arrependimentos para trás

Em grande parte das vezes, o recomeço é impelido pelo fato que algo deu errado no passado. Para que as coisas possam ocorrer de maneira diferente no presente e construir um futuro de orgulho, as culpas e arrependimento devem ficar no ontem, pois o agora é um novo dia. A força motriz deve ser caraterizada pelo desejo e fé.

Seja frio ao tomar decisões

Tomar uma decisão fora do equilíbrio mental é um passo largo para as derrotas que a vida impõem. Quando isso acontece não se pode colocar a culpa no acaso. Sempre que for preciso decidir algo, faça isso de mente limpa e espírito calmo, pois assim não haverá futuros arrependimentos.

Os resultados precisam de paciência e perseverança

Sempre que se movimenta a fim de começar de novo é preciso paciência e perseverança. Os resultados não podem ser vistos do dia para noite. O tempo é necessário para que o objetivo nasça, possa ser tratado com carinho para crescer e só após seu amadurecimento os frutos poderão ser colhidos.

Foco no presente para que haja um futuro

Quando é preciso começar de novo, a expectativa é a de um futuro melhor em relação a tudo o que já se foi. Neste processo é preciso se concentrar no hoje, pois ele é o agente de mudança. Pensar apenas no que pode ser é negligenciar o mais importante, o hoje, onde se nada for feito, nada pode ser esperado.

fechar