Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como ser menos preocupado

Está cansado de tantas preocupações? Calma! Separamos algumas dicas para você relaxar e ficar cada vez mais tranquilo! Comece a praticar as dicas e veja a diferença em seu dia a dia.

continue lendo
Compartilhar

Viva o presente

A ansiedade é uma das maiores fontes de preocupação. A maioria das pessoas tem dificuldade de manter os pensamentos no presente e vivem aflitas com o que o futuro reserva. Existe um velho ditado que diz que existem somente dois dias em que nada pode ser feito: o ontem e o amanhã. Por isso, não vale a pena ficar se preocupando com coisas que nem aconteceram ainda, é um gasto de energia desnecessário que só traz cansaço e angústia. Viva o hoje e fique mais tranquilo(a).

Pratique exercícios

Fazer exercícios ajuda o corpo a liberar endorfina, uma substância que causa sensação de bem-estar. Além disso, trata-se de uma forma de meditação também, pois, ao praticar exercícios, focamos nossa atenção nos movimentos, esquecendo dos problemas. Além de cuidar da mental, você também estará cuidando do seu corpo, pois se exercitar afasta uma série de doenças, como a obesidade, o colesterol e a hipertensão.

Acredite em si mesmo

Todos nós temos momentos de insegurança na vida, mas passar o tempo todo acreditando que somos incapazes traz muita angústia e preocupação. Lembre-se sempre de suas qualidades e tudo o que você conquistou até hoje. Talvez, muitas vezes, você ache que foi pouco, mas com certeza é mais do que você imagina. Somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade e temos o poder de mudar nosso destino. Acredite mais em si mesmo e tenha uma vida mais confiante.

Seja grato

Agradecer é uma ótima forma de lembrar como a vida é boa. Agradeça por mais um dia, pela oportunidade de fazer algo por si mesmo e pelo próximo, pela comida que está na sua mesa, pelos amigos, pela família… Sempre há motivo para ser grato(a). Esse exercício traz também confiança de que as coisas sempre possam melhorar. Mesmo que as preocupações existam, elas nunca devem ser maiores que o seu otimismo com a vida.

Organize-se financeiramente

Outra preocupação comum é com a vida financeira. Não é fácil é se organizar, ainda mais com o aumento constante nos preços de vários produtos e serviços. Uma dica sempre válida é cortar gastos desnecessários, mesmo que não pareçam tão relevantes. Um pão de queijo aqui, uma blusinha nova ali, pense em tudo que você compra sem necessidade e coloque na ponta do lápis. Ao economizar, pegue esse dinheiro e guarde numa poupança. Com uma reserva no banco, suas preocupações financeiras diminuem. Torne a economia um hábito e você sempre terá um “pé de meia” para ajudar.

Arrume sua casa

Quem nunca olhou para a bagunça da casa e pensou: “Preciso arrumar isso”. E ficou lá, enrolando… enrolando… E a bagunça continuou. Muitas vezes, por falta de tempo ou ânimo, não organizamos nossa casa da melhor forma. Você sabia que a disposição dos objetos pode influenciar no seu equilíbrio e bem-estar? É isso que diz o Feng Shui, que representa a arte de viver em harmonia com o ambiente. Separe um dia da semana para colocar seu lar em ordem, jogue fora objetos quebrados, doe o que não usa mais e mude alguns detalhes da decoração. Com pequenas atitudes, seu lar ficará muito mais aconchegante e você, despreocupado(a) com a bagunça.

Desconecte-se das redes sociais

Quando estamos conectados, somos expostos a uma série de conteúdos, desde notícias, fofocas, vida das pessoas, entre outras. Esse excesso de informação acaba causando ansiedade, fazendo com que nossa mente se preocupe com várias coisas ao mesmo tempo. Você não precisa fugir para as montanhas e se isolar do mundo, mas diminuir o uso das redes sociais e passar mais tempo no “mundo real” ajuda a esquecer informações que, muitas vezes, são desnecessárias para a sua vida.

 

Faça meditação

Por mais que pareça difícil, meditar é possível — e muito útil para afastar as preocupações. Existem várias técnicas de meditação; uma das mais comuns é fechar os olhos e expirar o inspirar o ar pelo nariz, prestando atenção no movimento de entrada e saída. Meditar, resumindo de forma simples, é direcionar a sua atenção para um único ponto. Outra opção é parar tudo que está fazendo e olhar fixamente para algum objeto (pode ser um quadro ou uma planta, por exemplo). Pense nas suas características, cor, material etc. O importante é desligar a mente por alguns momentos, esquecendo-se dos problemas.

fechar