Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Nossa Senhora do Alívio

7 de setembro é uma data marcante para a história do Brasil, mas também é uma data importante para quem é devoto(a) da Nossa Senhora do Alívio. Todos os anos, em 7 de setembro, comemora-se o Dia de Nossa Senhora do Alívio. Nessa data, você pode aprender e ensinar a história dessa santa, demonstrar a sua devoção, pedir proteção a ela ou agradecê-la pelas bênçãos que ela já trouxe para a sua vida. Para que você faça tudo isso da melhor forma possível, leia atentamente cada uma das mensagens lindas que nós preparamos. Compartilhe com seus amigos e com seus familiares toda a luz que a Nossa Senhora do Alívio pode nos trazer!

continue lendo
Compartilhar

Origem

Em 1790, havia um padre chamado Francisco Xavier Leite Fragoas. Pároco de São Miguel de Soutelo, na arquidiocese de Braga, era gentil com o povo e fazia parte de uma família caridosa. Certo dia, ele adoeceu e não conseguiu mais se levantar da cama. Chamaram muitos médicos e ele chegou a ser diagnosticado com doenças gravíssimas, mas nada de encontrarem a cura. Por ser devoto de Maria, ele pediu a ela que o curasse de suas enfermidades. Caso isso acontecesse, construiria um templo em sua homenagem.

Aparição de Maria

Certa manhã, o auxiliar de Francisco foi ao quarto dele para servir o almoço, mas, ao se aproximar da porta, viu uma luz muito forte passar por lá. Intrigado, assim que entrou no quarto se deparou com um brilho no olhar do padre. A voz havia mudado, o espírito estava mais sereno e a esperança tinha retornado. Foi então que Francisco contou ao assistente que tinha visto Nossa Senhora e que a luz que ele havia visto antes vinha de sua aparição. Depois do ocorrido, o padre melhorou de maneira rápida, voltando, assim, às funções que tinha na paróquia.



Que esse milagre seja sempre lembrado com amor e que dia 7 de setembro seja usado para festejar a luz de Maria. Gratidão, Nossa Senhora do Alívio!

Intercessão

Nossa Senhora do Alívio, rogai por nós. Que por meio de suas intercessões todos os sentimentos ruins e as dores existentes vão embora, que toda maldade se afaste e que somente o amor seja permeado. Aproxime-nos de nosso Salvador, cuide de nossas mentes e de nossos passos, pois só assim seguiremos em paz e próximos a pureza de suas bênçãos. Interceda por nós, Nossa Senhora do Alívio. Amém.

Dia de São Miguel Arcanjo. Combata as forças do mal!

Dia de comemorar

Dia 7 de setembro é dia de comemorar as bênçãos e a graça de Nossa Senhora do Alívio! Viva Virgem Maria! Viva os milagres já feitos, as proteções concedidas e todo o amor materno que Ela emana a todos os seus filhos! Que teu nome seja sempre elevado ao lugar mais alto do céu, ao lado dos anjos e de nosso Salvador. Salve Nossa Senhora do Alívio!

Pedidos e promessas

Depois de receber as bênçãos de Maria, padre Francisco viu que era a hora de cumprir com o que havia prometido. Seu desejo era construir a maior capela que seu dinheiro permitisse e foi assim que, em 1794, ele escreveu uma carta a D. Frei Caetano Brandão, arcebispo de Braga. Francisco requisitou uma autorização para construir a capela a Virgem Maria no lugar que ficava a Gândara. A primeira solicitação, porém, não foi atendida. Somente quando ele pediu novamente ao bispo, alegando que a capela seria para a Nossa Senhora do Alívio, é que foi atendido.

 

Capela

A autorização para a construção da capela aconteceu em 18 de agosto de 1794 e, em seguida, padre Francisco iniciou a obra. Após quase quatro anos, tudo ficou pronto. Francisco, então, pediu as bênçãos ao arcebispo de Braga e viu no dia 7 de setembro de 1798 a Capela de Nossa Senhora do Alívio ser consagrada. Houve uma grande festa em Soutelo onde várias autoridades da igreja se juntaram à multidão para fazer uma procissão. Nessa procissão, levaram a imagem de Nossa Senhora do Alívio da igreja matriz de Soutelo até a capela construída.

Cura

Curou-me com amor, ensinou-me com compaixão e fez de mim um(a) filho(a) mais grato(a) pela vida. Obrigado(a), Nossa Senhora do Alívio. Se hoje sou alguém melhor do que fui ontem, devo tudo isso a senhora. Que a senhora continue me guiando, que sua luz seja sempre o meu guia e que o amor de seu filho, nosso Salvador, alegre meu coração aonde quer que eu vá. Amém.

Devoção por Nossa Senhora do Alívio

A devoção do povo por Nossa Senhora do Alívio começou em 1798, quando o padre Francisco terminou a igreja em sua homenagem. Com a imagem de Nossa Senhora colocada na capela, tudo se intensificou, já que ali todos puderam venerá-la e pedir o que fosse necessário. Na época, as grávidas eram as que mais adotavam Maria como protetora.



Que neste dia 7 de setembro, Dia de Nossa Senhora do Alívio, honremos sua memória e seus milagres em Terra. Nossa Senhora do Alívio, gratidão por nos cobrir com seu manto materno e por nos mostrar que tudo é possível quando confiamos em ti. Amém.

Festas em homenagem à Nossa Senhora do Alívio

Por conta da grande quantidade de devotos que começaram a surgir, logo a devoção se transformou em romarias fervorosas. Até hoje, as festas para Nossa Senhora do Alívio acontecem no segundo e no terceiro domingo de setembro. Que possamos nos lembrar dEla nesses momentos e em todos os outros que aparecerem diante de nós. Viva Nossa Senhora do Alívio, viva seus milagres e seu manto protetor. Amém!

7 de setembro - Dia de Nossa Senhora do Alívio

Não se tem relatos de o porquê dia 7 de setembro ser considerado o Dia de Nossa Senhora do Alívio, mas há uma probabilidade de ser comemorado nessa data por conta da capela construída para ela. Foi nesse dia que o padre Francisco viu a igreja de Nossa Senhora do Alívio ser consagrada diante de todos. Que todo dia 7 de setembro seu nome seja enaltecido e seus feitos lembrados com fervor. Gratidão, Nossa Senhora do Alívio!

Dia da Cruz. Compartilhe mensagens de fé nessa data especial!

Oração a Nossa Senhora do Alívio

“Senhor Jesus Cristo, Mediador nosso junto do Pai, que, pelo poder do Espírito Santo, Vos dignastes escolher a Virgem Santíssima, Vossa Mãe, que invocamos como Senhora do Alívio, nossa Medianeira e auxílio nas doenças e preocupações, concedei misericordiosamente a quem por ela Vos invoca, procurando as Vossas graças, se alegre de as receber para louvor da Vossa Glória. Amém.”

Gratidão à Nossa Senhora do Alívio

Nossa Senhora do Alívio, obrigada(o) por cuidar tão bem de mim. Tua conexão direta com o nosso Salvador me aproximou da fonte do amor, fazendo com que meu coração se preenchesse de esperança e luz. Gratidão, Virgem Maria, por suas intercessões e pelas bênçãos que derrama sobre minha vida.

Proteção à Nossa Senhora do Alívio

Ó, mãe do Salvador e querida mãe da humanidade, eu lhe peço: proteja-me. Esteja à frente de meus passos e de minhas decisões, Nossa Senhora do Alívio. Tranquilize minhas dores, acalme meu coração e ilumine minha visão para que, assim, eu possa seguir pelos caminhos que mais me farão feliz. Eu lhe peço, Nossa Senhora do Alívio: cubra-me com teu manto de amor e com sua pureza, pois só assim serei um filho realizado. Que assim seja.

fechar