Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São José

De acordo com o cristianismo, Deus escolheu Maria para ser a mãe de Jesus. Ela era casada com José, um homem muito bondoso e dedicado. José é um exemplo de respeito a Deus e o melhor pai adotivo que Jesus poderia ter. No Dia de São José, valorize a vida simples que ele levou e o quanto ele se esforçou para seguir os ensinamentos de Deus e de seu enteado. Aproveite que o céu está em festa e peça para São José toda a proteção que ele puder fornecer. Assim, sua família, seus amigos, seu amor e você serão capazes de sentir todo o amor e todo o carinho desse homem escolhido por Deus para criar seu filho!

continue lendo
Compartilhar

Curiosidades

1. Você sabia que não há palavras de São José nas Sagradas Escrituras? Ele aparece somente como um humilde e silencioso servidor de Deus, que cumpre muito bem o seu papel.



2. Além de ser Padroeiro dos Trabalhadores e das Famílias, no Brasil São José é considerado o padroeiro do Estado do Ceará e da cidade de Macapá.



3. A solenidade de São José é no dia 19 de março, mas no dia 1º de maio é realizada a festa de São José Operário. A data é conhecida por comemorar o Dia Internacional do Trabalho.

Origem do nome José

'José também é considerado o 'acréscimo do Senhor'. ' -  Dia de São José

José é um nome que se originou do nome hebraico Yosef, que significa “Ele acrescentará”. Esse significado faz referência a Deus. Ou seja, José também é considerado o “acréscimo do Senhor”.

História da salvação

Quando ainda era noivo de Maria, José não aceitou em um primeiro momento a gravidez dela. Afinal, sabia que o filho não era dele e abandoná-la faria com que ela não fosse apedrejada. Porém, em uma certa noite, José teve um sonho no qual um anjo lhe disse que a gravidez de Maria foi uma ação do Espírito Santo. E o que isso significava? Que o menino que ia nascer era Filho de Deus. Só depois dessa revelação José aceitou Maria como sua esposa, dando todo o suporte necessário e honrando a missão que tinha em vida: ser fiel a Maria e cuidar do menino Jesus.

Devoção

Vitral de São José com Jesus criança no colo

São Francisco de Assis e Santa Teresa d’Ávila foram os santos que ajudaram a divulgar a devoção a São José. Em 1870, o papa Pio IX declarou José oficialmente como o Patrono Universal da Igreja e mais tarde o papa Bento XV o declarou como Patrono da Justiça Social.

Comemoração e importância histórica

São José é considerado o “Tutor de Nosso Senhor” pela liturgia luterana, que escolheu o dia 19 de março para dedicar inteiramente a ele e à sua memória. Além disso, ele é considerado Padroeiro dos Trabalhadores e o Padroeiro das Famílias. O primeiro título veio por causa da profissão que tinha. Já o segundo devido à sua fidelidade e à sua dedicação como pai de Jesus.

 

Intercessão

Ilustração de São José segurando menino Jesus e flor na outra mão

Considerado o santo que intercede a Deus por todas as nossas necessidades, São José tem privilégios únicos diante do Senhor. A Igreja afirma que quando os espíritos do mal escutam o nome de José, eles estremecem. Por intercessão dele, podemos ganhar ajuda nas dificuldades, alcançar saúde e as famílias podem chegar a bênçãos de uma vida digna.

Simplicidade

Judeu religioso e praticante, São José vivia do trabalho manual, como carpinteiro, e dedicava toda a sua vida a Jesus e Maria. O sustento da família vinha de seu esforço e dignidade. Logo após o nascimento de Jesus, José o consagrou no Templo e passou a levar tanto ele quanto Maria às peregrinações de Jerusalém. Foi em uma dessas peregrinações, durante a volta a Nazaré, que o menino Jesus conversou com os doutores da lei. Na época ele tinha 12 anos e afirmou que “Tinha que cuidar das coisas de seu Pai”.

Demonstre gratidão à Deus!

Oração de São José

'Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo.' -  Dia de São José

“A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados por Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém.”

Terço de São José

Nas contas grandes e no lugar do Pai Nosso, você deve dizer: Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, não vos valeu o anjo do Senhor? Valei-me, São José!



Nas contas pequenas e no lugar da Ave Maria, você deve falar: Valei-me, São José.



No fim, é importante rezar um oferecimento que diz: “A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus e Maria, para que seja minha luz e guia, minha proteção e defesa, minha fortaleza e alegria em todos os meus trabalhos e tribulações, principalmente na hora da agonia. Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro o vosso poderoso patrocínio, para que me alcanceis a graça que tanto desejo. Falai em meu favor, advogai a minha causa no céu e na terra, alegrai a minha alma para honra de Jesus, de Maria e vossa. Amém.”

Frases religiosas de WhatsApp para você enviar aos seus amigos

Gratidão

Ilustração de São José abraçado com menino Jesus

São José, hoje vim aqui para agradecer. Agradecer por todas as bênçãos que o senhor me concedeu, pelas noites em que foi a minha maior força, por ser luz em meu caminho e por proteger cada passo que dou. Obrigado(a), São José, por cuidar de quem sou e por me ensinar, com sua humildade, que posso ir mais longe do que imagino. Sem suas graças, eu nada seria.

10 frase que vão te provar o comando de Deus em sua vida

À família

São José, eu te peço: proteja a minha família e derrame sobre ela a sua bênção. Ajude-nos a fazer com que a união seja regra, que o amor nos guie e que a alegria seja sempre o sentimento de nosso coração. Amém.

De ti

Ilustração de São José segurando menino Jesus e flor

É de ti que vem o exemplo para continuar lutando. É de ti que vem a inspiração para seguir trabalhando. É de ti que absorvo a sabedoria para cuidar da minha família. É de ti que vem a humildade que preciso para manter os pés no chão mesmo quando tudo parece desabar. Gratidão, São José, por ser tanto e por me fazer ser um ser humano melhor todos os dias.

Faça de nós

Nos cubra com sua simplicidade,

Nos ensine com a sua humildade,

Nos guie com a sua coragem e

Nos proteja com todo o seu amor, São José.



Amém.

Instrumento de mudança

Gravura de José, Maria e Jesus Cristo

São José, obrigado(a) por cuidar tão bem da minha família e por me mostrar todos os dias a importância de honrar meu trabalho. Hoje, estou aqui para agradecer e pedir a ti cada vez mais dignidade, sabedoria para seguir e humildade para reconhecer meu lugar. Que eu cuide bem de todos aqueles que são sangue do meu sangue e de todos aqueles que não são, que o amor esteja presente e que o respeito nunca vá para longe das minhas ações. Eu te peço, São José. Me proteja, me guie e me abrace com as suas bênçãos. Amém.

Mais fatos datas históricas de março você pode descobrir aqui!

fechar