Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia Internacional do Mestre de RPG

Quem já jogou RPG sabe como é maravilhoso poder ingressar nessa aventura de imaginação e ação! Independente da modalidade, nenhuma história acontece e nenhum mundo se cria sem um bom narrador! Você é um mestre de RPG ou tem a sorte de ter um bom narrador para suas aventuras? Pois homenageie, celebre, agradeça e comemore! Dia 04/03, em homenagem ao criador do famoso D&D, celebramos o Dia Internacional do Mestre de RPG! Uma data para homenagear seu mestre e se aventurar por horas com seus melhores personagens! Parabenize, e comemore! Esse dia é uma forma de homenagear e incentivar a criatividade, a magia e a narrativa!

Mestre de RPG

RPG é a sigla para "Role-Playing Game", um jogo de representação ou interpretação de papéis em que o rolar dos dados é quem decide muita coisa dentro do jogo. Trata-se de um jogo cooperativo, que estimula a imaginação e a integração, e é composto por um grupo de jogadores encarnando personagens que são guiados por um mestre, que é quem conta a história e decide as divergências. O dia 04 de março, Dia Internacional do Mestre de RPG, é a data escolhida para homenagear o grande responsável por aventuras incríveis e inesquecíveis.

Dominando universos

Os jogos de RPG existem a partir de histórias pré-construídas, seja por autores externos, como Dugeons & Dragons, por exemplo, seja pelo próprio mestre. Essas histórias, com o tempo e muitas pessoas jogando, transformam-se em verdadeiros universos, com regras, mitologias e culturas próprias. Há casos inclusive em que universos já 'existentes' como "Star Wars" ou "Senhor dos Anéis", por exemplo, abrigam aventuras de RPG. Ao mestre, cabe a tarefa de dominar os elementos desses universos. Por isso, há mestres especialistas em um ou outro estilo. Neste 04 de março, Dia Internacional do Mestre de RPG, reconheça o saber e a dedicação dos mestres que colocam na mesa um mundo todo ao nosso dispor!

Frases geek para os viciados em games

Homenagem ao criador

Jogos de imaginação e o ato de contar histórias sempre existiram e são tão antigos quanto a humanidade, mas o RPG como o conhecemos - com cada jogador compondo um personagem e um mestre narrando a história a ser vivida - surgiu em 1974, com "Dugeons & Dragons" ("Masmorras e Dragões", em tradução livre), criado por Gary Gygax e Dave Arneson. Desde 2002, fóruns e grupos on-line já discutiam a importância de uma data para homenagear os mestres de RPG, figura essencial para o jogo acontecer, e quando, em 04 de março de 2008, Gary Gygax veio a falecer, a data foi instituída como Dia Internacional do Mestre de RPG.

Além das mesas

Quem conhece um grande mestre de RPG sabe que sua dedicação e esforço vão muito além da mesa e do momento. O mestre se prepara antes, constrói as fichas, confere os dados e estuda a história. Tudo para que na hora do jogo, a aventura seja uma completa imersão e todas as ações do grupo possam ser encaixadas na história. Além do preparo, há também a incrível capacidade de adaptar à história os percalços que surgem no caminho, garantindo a diversão de todos e o sucesso da missão. Neste 04 de março, Dia Internacional do Mestre de RPG, combine com seu grupo uma grande homenagem ao mestre durante a dugeon e o surpreenda!

A arte de mestrar

Jogar RPG é permitir-se viver uma aventura fantástica num mundo novo, e muitas vezes, desconhecido. Como na vida, há um desenrolar de fatos e acasos que não determina as nossas ações, mas conduz os destinos. No RPG, quem é responsável por administrar todos esses fatos e acasos, e ainda guiar com imparcialidade e coerência o grupo pela história, é o Mestre. Por isso, mestrar é uma arte e uma ciência que merece ser valorizada e celebrada. Neste 04 de março, Dia Internacional do Mestre de RPG, lembre-se de parabenizar aquele amigo que garante as melhores aventuras!

Comer e jogar

É comum entre jogadores de RPG passarem noites inteiras em aventuras por terras medievais, espaços intergalácticos, disputas entre vampiros, batalhas e aventuras. Há grupos de amigos que estão há décadas em uma grande aventura. Nessas noites, a regra é clara: a aventura não pode parar. E a partir daí, salgadinhos, pizzas e junk foods complementam o pacote. Na noite deste 04 de março, Dia Internacional do Mestre de RPG, o mestre não entra na vaquinha, afinal, ele é o grande homenageado, e sem ele, nada disso seria possível!

Curiosidades sobre Lara Croft, uma das personagens de videojogos mais famosas da história

Histórias próprias

Muitas histórias de RPG têm seus livros e cartões próprios, mas não todas. Mestres experientes também criam suas próprias sagas. Sejam ambientadas em universos conhecidos ou inéditas em todos os elementos, as histórias demandam enorme dedicação e estudo por parte do mestre, que precisa pensar não só nas dinâmicas, como também nas regras e na composição dos personagens que serão feitas pelos jogadores. O Dia Internacional do Mestre de RPG, 04 de março, é também um dia de reconhecer no Mestre de RPG um verdadeiro autor!

Não importa o tamanho

Mesas de RPG são imprevisíveis. Podem ser compostas de muitos ou poucos integrantes e até mesmo aquele grupo fixo, vez ou outra é desfalcado ou recebe visitantes. Nada disso desanima o mestre de RPG, pelo contrário, aumenta o desafio e a diversão. Seja para três ou dez pessoas, nada desanima o mestre da noite. Por isso, 4 de março, Dia Internacional do Mestre de RPG, é a data perfeita para homenagear esse sempre disposto amigo!

Imersão total

Há várias formas de jogar RPG, que vão desde apenas falar o que faria até viver integralmente os personagens. Nesse último estilo, roupa, maquiagem e até espaço para caminhadas e lutas fazem parte da aventura. Isso exige do mestre atenção redobrada e preparo para tomar decisões rapidamente. Por isso, pra quem joga RPG no modo de imersão total e representação absoluta, o Dia Internacional do Mestre de RPG, 04 de março, não pode faltar uma surpresa para homenagear o mestre da noite!

Aventure-se

Neste 04 de março comemora-se o Dia Internacional do Mestre de RPG. Se você nunca jogou, que tal viver essa experiência única, viajando com a imaginação tal qual fazíamos na primeira infância? Eventos pelo mundo todo promovem mesas abertas, com os mais diferentes estilos de história e aventura. Afinal, nada honra mais um mestre de RPG do que angariar mais um adepto desse jogo simples e revolucionário!

Aceita o desafio? Os 10 games mais difíceis de todos os tempos