Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Nacional do Teatro

Imagine um ambiente que é repleto de novidades, tem grandes artistas e é democrático. Esse lugar existe e está mais próximo do que você imagina. Nada se compara à beleza e às sensações que o teatro provoca. Neste Dia Nacional do Teatro, valorize-o e entenda a sua importância.

continue lendo
Compartilhar

O teatro é a realidade que se vive

Diferentemente do cinema e da televisão, o teatro apresenta bem na frente da plateia pessoas de carne osso, que choram e riem. Aquilo pode ser visceral e despertar reações imediatas para quem observa que pode tentar interferir ou fazer parte de uma nova turma. Tudo no teatro é tão material que há a certeza de que se pode tocar.

O teatro é sempre uma novidade

Por mais que uma peça possa ser encenada diversas vezes, ela nunca é igual, pois tudo que foi feito uma vez não pode mais ser repetido da mesma maneira. Essa é uma das grandes belezas do teatro. As emoções da primeira apresentação e da última são sempre diferentes, tanto para os espectadores quando para os atores.

O teatro é uma poesia visual

Todas as sensações que almejam ser despertadas quando alguém lê uma poesia, podem ser verdadeiramente efetivadas e ganhar vida quando encenadas no palco de um teatro. A emoção chega mais fácil às pessoas que encontram em outras mensagens alguma maneira de serem tocadas profundamente.

O teatro é feito para as emoções

O teatro não existe com o simples intuito de eternizar uma história, pois ele não é gravado como uma novela. Cada apresentação é única e, por isso, ele se preocupa em despertar o máximo de emoção em todo segundo que existe uma cena, e mesmo o silêncio e a falta de movimento desperta em quem assiste um tipo único de emoção.

O teatro pode mostrar aquilo que evitamos ver

Existe tanta coisa que acontece ao nosso redor, que selecionamos ver sempre o mesmo. O teatro nos levar a pensar sobre muitas coisas que podemos estar negligenciando. Vemos a vida como admiradores antes que possamos voltar a ser os agentes, mas quando retornamos já somos pessoas um pouco diferentes.

Os homens são educados em uma boa peça

Aqueles que não conseguem ser educados no dia a dia, conseguem aprender muita coisa dentro de um teatro onde não há como correr da vida ali exposta. Não existe limite para o número de lições que podem ser passadas nos minutos em que nos algemamos a ver sem escrúpulos o que acontece com a vida de outros.

O teatro é uma representação de vida

Não importa exatamente do que se trata a peça. O enredo pode se tratar de uma comédia ou tragédia, seja uma crítica direta ou uma fantasia. Ela sempre, em algum ponto, toca a nossa realidade com a sua história e faz de todos os participantes seres melhores, que em algum momento são levados a refletir.

 

A liberdade criativa do teatro passa verdade

Como uma peça não pode ser repetida exatamente da mesma forma uma após a outra, em algum momento os personagens podem fugir da mão de seu autor. E o ator já não vive mais uma fantasia, mas a realidade daquilo que ele se tornou. O teatro não é apenas fingimento, mas uma verdade contada por pessoas que se entregam para serem transformadas.

O prazer é o sentimento presente em uma sala de teatro

Todo aquele que vem ao teatro dificilmente sairá desapontado com aquilo que as peças são capazes de despertar, pois o principal sentimento que se tem é um prazer arrebatador e uma imensa vontade de que aquilo nunca se acabe, pois o que chamamos de realidade simplesmente não vale a pena.

Fora do teatro está o fingimento

O teatro nos ensina que a realidade está em cima do palco, e que aqueles que encontramos na rua, e também aquilo que somos, são apenas personagens que pretendem ser algo diferente para tentar ser um pouco mais. Quando olhamos para os atores, percebemos que são o retrato daquilo que desejamos evitar, pois eles são a verdade que fingimos não existir.

O teatro reflete os nossos sentimentos

Os sentimentos nos dias de hoje são algo que teimamos em controlar demasiadamente. Por isso, a cada dia mais nos tornamos uma espécie de bonecos. No teatro, nós podemos ver aquilo que estamos reprimindo e talvez tenhamos coragem de viver de verdade ao sermos tocados pela realidade que acontece no palco. Não há mal nenhum em sorrir, cantar, dançar ou chorar.

Aquele que entra pode não sair o mesmo

O teatro tem o poder de mostrar outras facetas da verdade para o seu público e com isso é capaz de mudar vários hábitos. Aquele que entra nunca consegue ter uma real noção do quanto pode sair mudado. Ele tem o poder de tocar profundamente a mente daqueles que ali se encontram sem medo de tocar em algo que possa ser incômodo.

O teatro é emoção

O teatro é um local onde não precisamos nos reprimir, onde todas as emoções podem ser expostas. Não precisamos fingir aquilo que não somos com medo dos julgamentos que desejam nos abalar. Por mais que o teatro possa ser fechado, ele nos dá a liberdade que não encontramos quando estamos fora.

O teatro é a realidade que negligenciamos

Sempre há verdade em uma peça de teatro, por mais que a evitemos no dia a dia, ela nos arrebata no instante da peça. Quando ali estamos, não podemos evitar e ela nos toca de forma tão profunda que precisamos voltar sempre para fugir das fantasias do mundo exterior.

A vida é um tédio, o teatro não

O teatro consegue quebrar a rotina que desgasta toda uma população que vive sempre a fazer a mesma coisa. O palco mostra as diversas possibilidades de ser algo diferente, mostra erros, mas também aquece sonhos. Ele pode ser a pitada de sorrisos que nos falta por uma semana, emanando um pouco mais de energia para que possamos suportar o tédio que é viver.

fechar