Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

10 dicas para ser mais feliz todos os dias

Não se deixe levar pela rotina exaustiva! Veja a felicidade em tudo o que você faz e nas pequenas coisas. Venha refletir com nossas mensagens e seja mais feliz no dia a dia.

Aceite-se da maneira que você é!

Olhe-se no espelho e tente ver mais do que o seu exterior. Pense na pessoa que você é por dentro e se aceite! Não deixe que ninguém lhe diga que você deve mudar o seu todo, a não ser que seja uma crítica construtiva. Lembre-se de que ninguém é perfeito.

Coma de 3 em 3 horas

Nada de pular as refeições! Como dito acima, cuide mais da sua saúde e isso pode começar mudando os seus hábitos alimentícios. Coma coisas mais saudáveis e não pule refeições. Coma barras de cereal e beba muita água durante o dia, respeitando sempre o intervalo de 3 em 3 horas.

Dê presentes a você mesmo

Presenteie-se mais vezes com coisas que deseja muito e que sejam de boa qualidade. Se quer um perfume, um computador, um livro, um carro ou qualquer outra coisa, se dê de presente, mas claro compre o que couber no seu orçamento.

Transforme sua casa em um lugar mais agradável

Tente manter sua casa sempre muito bem organizada. Deixar tudo em ordem no seu quarto também é essencial para que você tenha um ambiente agradável ao acordar. Isso fará você ficar com um humor mais leve, mais animado. Isso não vale só para o seu lar, mas para todos os locais que você frequenta, seu trabalho, ambiente de estudos etc.

Evite pessoas negativas e pessimistas demais

Seja no trabalho, nos estudos, em casa, com os amigos e em qualquer lugar em que você frequentar: afaste-se das pessoas que transferem negatividade. Por mais que algumas possam ser muito queridas, ao menos tente parar de falar muito da sua vida para elas. Desta forma, não terá como elas invejarem tanto as suas conquistas.

Perdoe os seus próprios erros

Perdoe-se pelos erros cometidos no passado ou por coisas que você não conseguiu conquistar ao longo do tempo. Ninguém consegue ser perfeito e muito menos conquistar o mundo de uma só vez. Degrau por degrau será a única forma de chegar aonde deseja. Culpar-se não o levará a lugar algum. Olhe-se no espelho e diga “eu me amo e eu me perdoo por tudo”.

Dê mais atenção a sua saúde

Se você estiver se sentindo mal é claro que não estará disposto para fazer outras atividades que possam animá-lo. Portanto, tente fazer exercícios físicos, caminhar mais, ir na academia e cuidar bem da sua alimentação.

Tente tomar mais sol e curtir mais a natureza

Se você passa muito tempo em casa ou muito tempo fechado dentro do trabalho ou qualquer outro lugar, tente tomar mais sol e curtir momentos na praia, em cachoeiras ou até mesmo faça aquele típico passeio ao zoológico. O importante é você se desconectar um pouco das coisas do dia a dia pelo menos uma vez da semana.

Faça exercícios de meditação e respiração

Quando você sentir que vai desmoronar de desânimo ou que está em um nível de estresse muito alto, sente, respire e inspire, medite um pouco sobre o que lhe deixou assim e tente buscar uma saída para esse problema. Escolha um lugar tranquilo, sem barulho, onde não será incomodado por ninguém.