Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

12 ideias para aniversário de 1 ano do bebê

O primeiro aninho de vida de um bebê é cheio de aprendizados: começam a nascer os dentinhos, há o primeiro contato com alimentos e alguns deixam de lado o colo para explorar o chão e conhecer as coisas. Nada melhor do que celebrar esse ciclo com uma festa temática super divertida. Veja nossas dicas!

Primeiro aniversário

A chegada de um filho é uma das maiores alegrias para os pais. Cada descoberta deixa a gente maravilhado. Agora, imagine a chegada do primeiro aninho! É um misto de ansiedade e alegria. E também a maior correria. Se você ainda não pensou no tema, aqui vão algumas ideias bem originais pra sua festinha!

Calor de janeiro

Se sua menina nasceu em janeiro, aproveite o gancho do calor e faça a festa com o tema de “A Pequena Sereia”. Se for um menino, aposte no Aquaman, abuse do azul e da decoração com elementos do fundo do mar, com direito a atividades na água. Uma boa dica é realizar o evento em um local aberto e bem arejado pra garantir a diversão.

Mensagens carinhosas de aniversário para bebês

Hoje tem marmelada?

E março se comemora o Dia do Circo. Os nascidos em março vão se vestir de palhacinhos ou ferinhas indomáveis. Muita brincadeira e diversão, cores, lonas, carrocinha de pipoca (mas atenção: não é recomendável que crianças com menos de 5 anos ingiram essa guloseima). Prepare o picadeiro, os malabaristas, mágicos... vamos entrar no mundo da fantasia, e, quem sabe, voltar a ser criança junto com nossos filhos!

Pra todas as tribos

Em abril, há várias comemorações. E uma data que não passa despercebida é o Dia do Índio. Se seu filhote nasceu nesse mês, experimente fazer uma festa na tribo. Um cenário bem natural, comidinhas saudáveis, muita cantoria, pintura de pele. Na decoração, que tal aquelas cabaninhas teepee? Para os convidados maiorzinhos, brincadeiras como arco e flecha são uma ótima pedida.

Saindo do lugar comum

Em maio, há datas emblemáticas e importantíssimas para a nossa história. Mas já pensou em fugir do clichê? Maio é o mês em que se comemora o Dia do Artista Plástico. Dê asas a sua imaginação com uma festa cheia de cores e texturas. Estímulos táteis e visuais são importantíssimos pra bebês nessa faixa etária. Aquarela, massinha, slime, livros e garrafinhas sensoriais... tudo para entreter os convidados mirins, e fazer aquela bagunça gostosa.

Frases criativas de aniversário para crianças

Anarriê

Festa junina e aniversário de criança é uma combinação perfeita. Pra comemorar o primeiro aninho do filhote, a pedida de junho é fazer uma boa comemoração com tema de arraiá. Bandeirolas, balõezinhos, muita música pra dançar... as meninas vão de damas; e os meninos, de cavalheiros. Chapéu com trancinhas e o bigode desenhado a lápis não podem faltar!

É dia de rock, bebê!

Julho é o mês em que se comemora o rock ‘n’ roll. Aposte numa festa bem anos 50, com direito a vestido de bolinhas para as meninas e jaquetinhas de couro pra seus roqueirinhos. Decoração com direito a muitos instrumentos musicais, como guitarras e baterias. Aliás, testar os sons também é ótimo para estimular a inteligência musical dos seus pequenos. E, já que é festa, deixa fazer barulho, afinal o dia é deles.

É aniversário da afilhada? Envie as melhores felicitações de aniversário!

O frio não vai mesmo me incomodar

Agosto é o ponto alto do inverno. Aquela friaca pra ninguém botar defeito. Então, o tema desse mês só pode ser Frozen. Aposte num cenário nevado, esculturas de “gelo”, muitos tons de azul e cinza. Certeza encontrarmos uma Anna ou uma Elsa. Se a festa for pro seu menino, não tem problema, ele pode se vestir de Kristoff. Os pais mais espirituosos podem ousar e caracterizar seus filhotes como Olaf ou Sven. O importante é se divertir e tornar o dia deles mais do que especial.

O horizonte me pede pra ir tão longe...

Setembro... ah! A primavera já nos visita. Nada melhor do que uma festa florida, com um clima bem tropical, direto da Polinésia. Já adivinhou o tema? Festa tropical para as meninas tem de ser da Moana. Seu menino pode ganhar uma festa do Maui, companheiro de aventuras da nossa heroína adolescente. Mas se não quiser, se jogue numa festa havaiana, com muitas flores e cores. Não tem erro.

Frases imperdíveis do filme Moana: para você se apaixonar!

Doces ou travessuras!

No finzinho de outubro, comemora-se o Halloween. Mas nada impede de a gente comemorar antes, né? Festas são sempre bem-vindas. Transforme seu bebê num monstrinho, uma bruxinha, e até mesmo no saci-pererê, por que não (afinal, também é o mês do nosso querido menino travesso)? Prepare sua abóbora assustadora, decoração roxa e alaranjada, muita teia de aranha e muitos sustos. Mas só de brincadeirinha. Boo!

Vem chegando o verão...

Dezembrou! Nascidos no último mês do ano comemoram pelo menos duas vezes. Mas vamos fugir de temas natalinos. Que tal uma festa mais natural? Um piquenique no parque com muita fruta e comidinhas leves, pois seu filho ainda é um bebê e sua alimentação ainda está em transição. Outra ótima opção é um luau, mas no iniciozinho da tarde, porque a noite é uma criança, e criança dorme cedo!