Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

24 ideias para registrar o mesversário do seu bebê

Mamães e papais coruja adoram fotografar sua prole, não é verdade? Imagine só quando são bebês! Como o tempo voa e ninguém quer esquecer nenhum detalhe, registrar o mesversário do bebê de forma criativa e inusitada pode ser uma ótima ideia.

As quatro estações

Uma ideia diferente de fotografar o crescimento dos pequenos é registrar cada mês de acordo com as estações do ano. Os números correspondentes podem ser construídos com itens que as representem comumente, como flores ou folhas secas para primavera e outono, por exemplo.

Preto no branco

As lousas, que já deixaram faz tempo a sala de aula, também são ótimas para registrar a passagem de tempo para os bebês. Há, no mercado, opções adesivas, em tinta e até com canetas que imitam o giz para escrever o registro. Com mais espaço, além dos meses, dá para registrar outros marcadores, como tamanho e peso.

Confira mensagens para o 3 meses do bebê!

Filho de peixe, peixinho é

Quem nunca pegou as próprias fotos da época de criança para ficar comparando com o rostinho dos filhos? Dá para aproveitá-las no registro de mesversário, sim. A cada mês, uma foto antiga pode ser recriada ou comparada com o tamanho e diferenças físicas que vão sendo notadas no bebê.

Como eles crescem rápido

Um clássico que nunca sai de moda: registrar o bebê comparado a um mesmo objeto. Aqui vale soltar a criatividade: pode ser na poltrona de amamentação, no berço, nos tapetes de atividades, se optar por fotos mais coloridas. O que importa é notar a passagem: e registrá-la devidamente, é claro.

O que ele mais gosta?

As comidas favoritas também podem virar fotos. Além do registro supercolorido, elas ainda geram a lembrança de um momento de conhecimento da criança, com a descoberta de novas cores, texturas e gostos, que vão mesmo variando a cada mês que passa.

Da barriga da mamãe!

Sabe aquela última foto grávida? Então, ela pode servir de inspiração para a fotografia de mesversário. Com a mesma roupa e posição (no colo, em frente à barriga), as fotos podem ser comparadas e mostrar o desenvolvimento do bebê – e ainda ficam lindas juntas, quando os 12 meses se completarem.

Comemore os 8 meses do seu bebê!

Se minha roupinha falasse

Vai de bodas personalizadas com adesivos a uma solução fácil de customizar em casa: com lixa de madeira e giz de cera: fazendo o desenho na lixa e passando a ferro na roupinha, a estampa ficará e é possível fazer de todos os meses (de 1 a 12 meses).

A imaginação pode voar

E fantasias também são uma excelente ideia para registrar cada mês de um bebê. Vale desde bichinhos a personagens favoritos dos papais ou até um body básico com fundos desenhados, que representem toda a imaginação de aonde os papais quiserem chegar.

Nos quatro cantos do mundo

Essa é especial para os papais viajantes e que amam desbravar cada cantinho. E se cada mês fosse inspirado em um lugar especial? Tá valendo copiar as vestimentas, os costumes, a comida e até as cores. Certeza de que vai ser incrível!

Que a vida seja doce

Cupcakes com velinhas contadas, formando os números dos meses, com o número correspondente ao mês confeitado, não importa: o interessante é que a vida seja mesmo doce a esses pequeninos e represente muito bem as lembranças lindas que ficam depois que esses primeiros meses tiverem dado lugar a novas descobertas.

Para o alto e avante

Sabe aqueles balões lindos que a gente vê com o nome escrito? Pois é, as versões em números podem funcionar muito bem nos registros de cada mês. Basta posicionar o balão com o número numa parte estratégica da foto e repeti-la a cada data! Ainda é divertido para brincar e entreter o pequeno: com os devidos cuidados, claro!

A linha da vida

Quem nunca precisou construir uma linha do tempo nos cadernos da escola? Agora ela pode servir para registrar um dos momentos mais especiais da vida: os mesversários do seu bebê! Uma ideia é fazer todas as fotos em preto e branco e, com uma colagem em linha, posicionar todas as correspondentes a cada mês específico.

Roupas de época

Outra ideia bacana para fotografar o seu bebê é usar roupinhas de época – uma época para cada mês do ano. Pode começar com um look mais século 19 e ir progredindo nas eras até chegar a um look mais futurista. Com certeza, ele vai ficar fofíssimo – imagine só a foto de dezembro, por exemplo, com um bebê com a camisa de Martin Mcfly no filme “De Volta para o Futuro”?

Clássicos do cinema

Se vocês são cinéfilos, então uma ideia bem legal para registrar o mesversário da sua prole é escolher roupas e cenários que retratem um clássico do cinema – “... E o Vento Levou”, “Casablanca” ou alguns mais novos, como “Pulp Fiction”, por exemplo. A escolha de looks marcantes do cinema fica a critério dos papais e mamães coruja.

Que a força esteja com você!

“Star Wars” é uma tendência mundial e bebês fantasiados de personagens de “Star Wars”, sem dúvida, fazem muito sucesso. Aos papais e mamães vai uma dica: vestir a criança como um(a) personagem da série para cada mês. O que não falta são looks criativos e bem caricatos. Dá até para brincar com os cenários da saga, que são variados.

Comemore os 10 meses do seu bebê!

Astros da música

Se vocês curtem uma boa música, esse é um tema bem bacana para fotos de registro do mesversário do seu bebê: caracterize a criança como um grande astro. Existem muitas opções, como David Bowie, Freddy Mercury, Slash, Joan Jett, Madonna, Beyoncé, entre tantos outros personagens.

Universo

Em caso de papais e mamães mais místicos, uma ideia bacana para fotografar cada mesversário do filho é utilizar um elemento do Universo para cada mês – no registro de janeiro, por exemplo, o tema pode ser estrelas. Já em fevereiro, os planetas. Em março, os asteroides e as belezas que eles escondem. As possibilidades são muitas e dependem apenas da criatividade – e do tempo! – dos pais e mães para pensar nos detalhes e montar tudo com carinho.

Profissões

Para registrar cada mesversário do seu bebê, vocês podem pensar em, cada mês, ser representado por uma profissão diferente. Assim, cada foto retratará o cenário do dia a dia daquela profissão – já pensaram em um minimédico? Ou em um minipadeiro? Fofura na certa.

Doçura e docinhos

Bebês e docinhos são, sem dúvida, duas coisas irresistíveis. Para registrar o mesversário do seu bebê, você pode escolher os docinhos mais famosos e cada um representará um mês – brigadeiro para janeiro, beijinho para fevereiro, bicho de pé para março, e assim por diante. Em cada mês, você monta um cenário e uma roupinha que estejam de acordo com o docinho escolhido. Você só vai ter que medir a glicemia depois de tanta doçura!

Príncipes e princesas

Aos papais e mamães que curtem um bom desenho clássico, fica a dica: cada mesversário do seu bebê pode ter o tema de um príncipe ou de uma princesa clássica de desenhos infantis. A escolha dos personagens fica a critério dos pais e mães coruja e não há distinção do que é certo ou errado – tudo, com certeza, será muito fofo!

É super!

Super-heróis e super-heroínas têm feito muito sucesso. Que tal para cada mesversário do seu bebê fazer um registro fotográfico de um desses super-heróis ou super-heroínas? A quantidade é vasta e as fotos, sem dúvida, ficarão superfofas.

Vai uma frutinha?

Outra ideia bacana para registrar o mesversário da sua prole é escolher uma fruta como tema para cada mês. Visualize com a gente: janeiro pode ser laranja, fevereiro, pera, março, banana. Ah, é fofura e delícia demais pra uma criança só!

Literatura e além!

Se vocês são papais e mamães engajados numa boa leitura, outra ideia legal para registrar o mesversário do bebê é pensar em temas relacionados aos grandes clássicos da literatura mundial. Podem ser livros mais recentes, como “Jogos Vorazes”, ou mais antigos, como “Moby Dick”. O importante é deixar a imaginação voar!

Nerdices são bem-vindas!

Para pais e mães mais geeks, uma boa opção para cada registro do mesversário do seu bebê é uma coletânea de fotos de personagens do universo nerd – uma história por mês. Em janeiro, a foto pode retratar o universo do Super Mário, enquanto em fevereiro pode ser o do Sonic. As possibilidades são infinitas – especialmente para pais e mães nerds e criativos!