Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Foto divulgação Caio F. Abreu

Frases de Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Loureiro de Abreu foi um grande jornalista, escritor e dramaturgo brasileiro. Nascido na cidade Santiado, no Rio Grande do Sul, logo ingressou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul para estudar letras e artes, porém sua época de estudante não durou muito, já que deixou o curso para dedicar-se à sua carreira de jornalista. Desde então sua escrita só se aprimorou, o que o tornou um dos nomes mais expoentes de toda a sua geração, sem contar todas as premiações em que foi nomeado e saiu vencedor. Se ficou curioso e quiser saber mais sobre a vida e obras do autor Caio Fernando Abreu, continue lendo nossas mensagens!

12/09/1948 25/02/1996
continue lendo
Compartilhar

Caminho

Caio Fernando Abreu

Me ajuda que hoje eu tenho certeza absoluta que já fui Pessoa ou Virginia Woolf em outras vidas, e filósofo em tupi-guarani, enganado pelos búzios, pelas cartas, pelos astros, pelas fadas. Me puxa para fora desse túnel, me mostra o caminho para baixo da quaresmeira em flor que eu quero encontrar em seu tronco o lótus de mil pétalas do topo da minha cabeça tonta para sair de mim e respirar aliviado e por um instante não ser mais eu, que hoje não me suporto nem me perdoo de ser como sou, sem solução.

Encontre lindas poesias para desejar um feliz aniversário a quem você ama

Vazio

Caio Fernando Abreu

Parece incrível ainda estar vivo quando já não se acredita em mais nada. Olhar, quando já não se acredita no que se vê. E não sentir dor nem medo porque atingiram seu limite. E não ter nada além deste amplo vazio que poderei preencher como quiser ou deixá-lo assim, sozinho em si mesmo, completo, total. Até a próxima morte, que qualquer nascimento pressagia.

 

Medo

Caio Fernando Abreu

Me explica, que às vezes tenho medo. Deixo de ter, como agora, quando o vento cessa e o sol volta a bater nos verdes. Mesmo sem compreender, quero continuar aqui onde está constantemente amanhecendo.

Roteiro fixo

Caio Fernando Abreu

E se eu mudasse meu destino num passe de mágica? (...) Estranho, mas é sempre como se houvesse por trás do livre-arbítrio um roteiro fixo, pré-determinado, que não pode ser violado.

Ciclo

Caio Fernando Abreu

Todos os dias o ciclo se repete, às vezes com mais rapidez, outras mais lentamente. E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim.

fechar