Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Foto divulgação Caio F. Abreu

Frases de Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Loureiro de Abreu foi um grande jornalista, escritor e dramaturgo brasileiro. Nascido na cidade Santiado, no Rio Grande do Sul, logo ingressou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul para estudar letras e artes, porém sua época de estudante não durou muito, já que deixou o curso para dedicar-se à sua carreira de jornalista. Desde então sua escrita só se aprimorou, o que o tornou um dos nomes mais expoentes de toda a sua geração, sem contar todas as premiações em que foi nomeado e saiu vencedor. Se ficou curioso e quiser saber mais sobre a vida e obras do autor Caio Fernando Abreu, continue lendo nossas mensagens!

Saudade

Caio Fernando Abreu

Caio F. Abreu visto de lado usando óculos

Quando você sente saudade demais de uma pessoa, então começa a vê-la nas outras, em todos os lugares.

Caminho

Caio Fernando Abreu

Me ajuda que hoje eu tenho certeza absoluta que já fui Pessoa ou Virginia Woolf em outras vidas, e filósofo em tupi-guarani, enganado pelos búzios, pelas cartas, pelos astros, pelas fadas. Me puxa para fora desse túnel, me mostra o caminho para baixo da quaresmeira em flor que eu quero encontrar em seu tronco o lótus de mil pétalas do topo da minha cabeça tonta para sair de mim e respirar aliviado e por um instante não ser mais eu, que hoje não me suporto nem me perdoo de ser como sou, sem solução.

Encontre lindas poesias para desejar um feliz aniversário a quem você ama

Vazio

Caio Fernando Abreu

Parece incrível ainda estar vivo quando já não se acredita em mais nada. Olhar, quando já não se acredita no que se vê. E não sentir dor nem medo porque atingiram seu limite. E não ter nada além deste amplo vazio que poderei preencher como quiser ou deixá-lo assim, sozinho em si mesmo, completo, total. Até a próxima morte, que qualquer nascimento pressagia.

Lembrança boa

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu com mãos apoiadas no rosto

Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros.

Semente

Caio Fernando Abreu

'A semente recusava-se a vir à tona, eu nem sempre tinha tempo ou vontade de regá-la, e não chovia mais - foi isso que aconteceu.' - Frases de Caio Fernando Abreu

A semente recusava-se a vir à tona, eu nem sempre tinha tempo ou vontade de regá-la, e não chovia mais - foi isso que aconteceu.

Tempestades

Caio Fernando Abreu

Depois de várias tempestades e naufrágios, o que fica em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro.

Moedas

Caio Fernando Abreu

'Não importa quantas moedas você joga na fonte ou o número de dedos que você cruza, se não é pra ser, não vai ser!' - Frases de Caio Fernando Abreu

Não importa quantas moedas você joga na fonte ou o número de dedos que você cruza, se não é pra ser, não vai ser!

Medo

Caio Fernando Abreu

Me explica, que às vezes tenho medo. Deixo de ter, como agora, quando o vento cessa e o sol volta a bater nos verdes. Mesmo sem compreender, quero continuar aqui onde está constantemente amanhecendo.

Se apaixonar

Caio Fernando Abreu

Caio F. Abreu com mão no rosto e expressão séria

Acredito que essa moça, no fundo, gosta dessas coisas: de se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar.

Dom

Caio Fernando Abreu

A gente não se dá conta de que a vida é um dom, que a saúde é uma benção. As pessoas estão muito distraídas disso.

Desejo

Caio Fernando Abreu

Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

Roteiro fixo

Caio Fernando Abreu

E se eu mudasse meu destino num passe de mágica? (...) Estranho, mas é sempre como se houvesse por trás do livre-arbítrio um roteiro fixo, pré-determinado, que não pode ser violado.

Amar

Caio Fernando Abreu

'Pelo menos estou vivo. Em movimento, andando por aí, perdendo ou ganhando, levando porrada, tentando amar.' - Frases de Caio Fernando Abreu

Pelo menos estou vivo. Em movimento, andando por aí, perdendo ou ganhando, levando porrada, tentando amar.

Ciclo

Caio Fernando Abreu

Todos os dias o ciclo se repete, às vezes com mais rapidez, outras mais lentamente. E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim.

Amadurecer

Caio Fernando Abreu

Outra coisa que eu penso quando me lembro daquelas uvas cor-de-rosa é que, na vida, as coisas mais doces custam muito a amadurecer.

Borboletas

Caio Fernando Abreu

Caio F. Abreu tomando chimarrão

Caçando borboletas em estômagos vazios, fazendo espelhar aquele riso viciante nos vidros dos carros e nas poças d’água.

Realidade

Caio Fernando Abreu

Porque no fundo eu sei que a realidade que eu sonhava afundou num copo de cachaça e virou utopia.