Seja como um momento para relaxar após um dia corrido, seja como um instrumento para adquirir conhecimento, o hábito de ler traz diversos benefícios para a sua rotina e é altamente recomendável. Existem diversas opções sobre temas e assuntos que, com certeza, agradam a qualquer pessoa, disponíveis tanto na versão física como na digital. Um mundo fantástico que faz a diferença em vários aspectos das nossas vidas, contando histórias inesquecíveis que ficarão em nossas memórias pela eternidade. Agora a pergunta é: você curte ler? Então fique ligado, pois trouxemos um conteúdo incrível que aborda esse universo. Vamos ver?
“Creio que uma forma de felicidade é a leitura.”
Para muito além de seu aspecto utilitarista, a leitura é, de fato, um prazer. Quem lê e aprecia a leitura tem nas mãos uma ferramenta e tanto para a felicidade genuína. Um momento de leitura em silêncio, na companhia de um bom livro, é um momento de suspensão do tempo e relaxamento. Além disso, ler até mesmo a obra mais séria de todas pode ser uma diversão.
Fim
O fim de um livro deve ser o início de outro.
Um outro lugar
José Saramago
“A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar.”
Ler é um ato que move montanhas. Mais poderosa que a arte de assistir a um filme ou contemplar uma obra visual, a leitura é um alimento mais que potente para a imaginação. Com apenas um livro, um leitor é capaz de transportar a sua mente para outro universo, criado a partir das palavras, das sensações e imagens que a leitura provoca. É, de fato, uma forma simples de se estar em outro lugar.
Não há nada como a leitura
Jane Austen
“Declaro que, sem dúvida, não há prazer como a leitura! Como nos cansa depressa qualquer outra coisa que não seja um livro!”
Os livros são engrandecedores da mente e também da alma. Não apenas ensinam e nos fazem evoluir, mas também nos divertem e nos trazem bons sentimentos, como conforto, alegria, amor e esperança. Um leitor vive mil vidas em uma só, experimentando infinitas aventuras e emoções. A leitura é um ato de lazer, de relaxamento e também de autocuidado, pois quem lê, cuida da mente e do coração!
Livros são instrumentos
Franz Kafka
“Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós.”
Os livros são meios de evolução e transformação pessoal, mas também de toda a sociedade. Eles são capazes de transformar mentes, dos mais jovens aos mais velhos, e, dessa forma, mudar o futuro das nações e do mundo. A leitura pode transformar também a alma, trazendo cura para onde é solicitado, amor para onde falta, e paz para onde é preciso. Os livros são incríveis instrumentos!
Todo livro consegue trazer algum tipo de conhecimento. Basicamente, ele é construído de pensamentos e conclusões que uma pessoa obteve, resolveu colocar no papel e dividir com o mundo. Por isso, é tão rico em informações. Essas induções podem ir ao encontro daquilo em que você acredita ou simplesmente destoar de tal maneira que te façam discordar. Favorável ou não, o livro sempre será interessante e trará informações relevantes a alguém.
Amante
Clarice Lispector
Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante.
O livro é uma das melhores companhias que podemos ter. Além de fazer com que o tempo passe rápido, traz muitos ensinamentos. Assim como um amigo, faz-se presente em momentos memoráveis, além de poder ajudar. Quando lemos algo de que gostamos, nós nos identificamos com tudo que está escrito, fazendo daquela leitura uma companhia inseparável. Quando termina, faz-nos uma imensa falta. Mas temos a vantagem de poder ler novamente para matar a saudade.
Amor e literatura
Jorge Duran
O amor e a literatura coincidem na procura apaixonada, quase sempre desesperada, da comunicação!
Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.
Sede
Carlos Drummond de Andrade
A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede...
Nós mudamos incessantemente. Mas se pode afirmar também que cada releitura de um livro e cada lembrança dessa releitura renovam o texto.
Degustação
Francis Bacon
Há livros de que apenas é preciso provar, outros que têm de se devorar, outros, enfim, mas são poucos, que se tornam indispensáveis, por assim dizer, mastigar e digerir.
No meio de livros
Carlos Ruiz Zafón
Cresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas que se desfaziam em pó cujo cheiro ainda conservo nas mãos...
Ritual
Luis Garcia Montero
A leitura é muito mais do que uma simples relação dos olhos com os livros... A leitura é um espaço, um lugar predileto, uma luz escolhida, um ritual em que importa até a época do ano.