Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Jantar Romântico

Encha de romance o Dia dos Namorados. Prepare um belo jantar romântico para os pombinhos. Aproveite estas dicas e deixe a imaginação fluir para trazer o amor ao relacionamento de vocês.

O Jantar

Para deixar a data ainda mais especial, cozinhe você mesmo o jantar. Não faça nada muito elaborado, mas capriche no sabor e no visual. Certifique de que seu convidado gosta do que você pretende preparar. Será o maior fiasco se na hora do jantar você descobrir que ele ou ela não gosta do prato servido.

Músicas

Para tocar, selecione músicas que foram especiais para o casal. Este toque trará uma sensação de amor no ar e fará vocês se sentirem mais apaixonados.
No fim do jantar, separe um CD com esta trilha sonora e dê de presente. Será a lembrança deste dia tão especial e marcante. Com certeza ficará eternizado no relacionamento de vocês.

Fotos

Espalhe fotos de vocês pela casa. Se necessário, revele fotos novas e faça um pequeno mural de lembranças. Inclua ingressos de cinema, cartas que vocês trocaram, qualquer toque que traga mais amor para a festa particular de vocês. Deixe este momento o mais inesquecível possível.

A Preparação da Mesa e do Ambiente

Capriche no visual da mesa. Compre um jogo americano especial para a data, ou então faça você mesmo o seu: mande cortar pedaços de tecido na cor escolhida e no tamanho desejado. Pronto!
A disposição dos pratos e dos copos também conta. Se a mesa for grande, coloque o seu prato e o de quem você irá receber lado a lado, já se a mesa for pequena, coloque-os frente a frente. Não se esqueça de abrir um vinho e separar duas taças bonitas para a ocasião.
Na mesa coloque também algumas flores. Não é necessário que sejam rosas, mas procure comprar um flor que seja romântica e que lembra o amor. Faça a disposição dos vasos de uma forma que não atrapalhe a conversa e possíveis beijos durante o jantar.

A Bebida

Toda boa refeição é acompanhada de uma boa bebida. No caso do jantar, aposte no vinho. Se sua refeição principal for frango, peixe ou qualquer carne branca no prato principal pede um bom vinho branco. Agora, se for carne bovina ou qualquer outra refeição mais forte, escolha um vinho tinto. O Champanhe também é uma boa opção de bebida, podendo ser tomada ao final do jantar.

Velas e Decoração

Caso você vá colocar velas na mesa, priorize as altas, para evitar maiores acidentes. Se não encontre velas grandes, faça o seguinte: escolhe alguns vidrinhos transparentes bonitos, ou até copos que sejam diferentes e coloque as velas ali dentro. Ficará charmoso e diferente. Compre também algumas velas aromáticas para dar ao ambiente um cheiro especial.

Detalhes

De acordo com o Feng-Shui é sempre bom utilizar as coisas em pares. Portanto, na decoração use sempre duas velas, duas taças, dois vasos de flores e assim por diante. O ambiente estará mais harmônico e equilibrado, favorecendo a positividade do seu jantar.

Cuide-se

Além do jantar, você também deve estar impecável! Coloque sua melhor roupa, um belo par de sapatos, use o seu melhor perfume. Não é porque vocês estarão em casa que sua aparência deve estar relaxada.

Esqueça do Mundo Lá Fora

Chegou o momento do jantar, está tudo dando certo mas você não deve se esquecer de:

- Desligue seu celular e peça pra o seu amor desligar o dele.
- Não deixe a TV ligada.
- Se possível, desligue o telefone fixo também.

Concentre toda a sua atenção no momento vivido. Esqueça que seu chefe está pegando no seu pé ou que aquela conta vai vencer no dia seguinte. Neste momento tudo que importa e ser feliz, amar e ser amado! Não converse sobre trabalho, dívidas, problemas e situações tristes, foque no amor e busque apenas ele.

Dica de Receita

Para deixar o Jantar ainda mais romântico, aposte nas receitas de Fondue. Aqui vai uma dica de preparo:

Fondue de queijo suíço

Ingredientes

1 colher (sopa) de amido de milho
1 xícara de vinho branco seco
1/2 colher (chá) de noz-moscada
2 dentes de alho amassado
500 g de queijo Emmental ralado
Pão para servir

Modo de preparo

Dissolva o amido de milho no vinho e adicione a noz-moscada.
Passe o alho amassado no fundo de uma panela. Coloque o queijo e o vinho e leve ao fogo, mexendo até derreter e ficar cremoso. Sirva quente com pão.

Sobremesa

Se você escolher fazer um Fondue salgado de entrada, o certo é complementá-lo com um Fondue doce, veja a receita:

Fondue de Chocolate

Ingredientes:

300 g de Cobertura Chocolate com Leite, picada
1 lata de Creme de Leite
5 colheres (sopa) de conhaque
frutas em calda (pêssego, pera, abacaxi, cerejas, etc.) ou frescas (morango, uva, etc.)
doces de gelatina

Modo de Preparo:

Em uma panela esmaltada ou de cobre, coloque a Cobertura Chocolate com Leite e o Creme de Leite e leve ao réchaud, regulando a chama o mais baixo possível.
Mexa delicadamente até que o Chocolate derreta.
Acrescente aos poucos o conhaque, misture tudo muito bem e mantenha a chama baixa.
Disponha as frutas em vasilhas e coloque-as próximas ao rèchaud.
Deixe que cada pessoa se sirva, espetando na ponta de um garfo de cabo longo um pedaço de fruta, mergulhando-o depois na fondue.

Dica:
- Caso não disponha de rèchaud para preparar fondue, prepare-a em um recipiente refratário, colocado em banho-maria.

Desfrutar da Companhia

Mais do que toda a preparação e arranjos, desfrutar da companhia da pessoa amada é o mais essencial. Aproveite para dançar, para dizer palavras bonita, se declarar e garantir que você faria tudo de novo e até mais.
Se tudo tiver dado errado, lembre-se de que o amor continuará o mesmo! Só o esforço disposto será levado em conta. O amor reinará acima de tudo!