Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lições de relacionamento

Todo mundo quer saber a fórmula do amor, não é verdade? Nós sabemos que ela não existe mas, para ter um relacionamento saudável, algumas dicas são essenciais. Que tal segui-las?

continue lendo
Compartilhar

Lições de relacionamento

Quando entramos em um relacionamento, devemos estar cientes que ele não será feito apenas de bons momentos, algumas vezes haverá conflitos também, mas no fim tudo vale muito a pena.

Amar é pensar em “nós”

Para você ter um relacionamento saudável, muitas vezes terá que abrir mão do que quer e pensar mais no casal, não são só as suas vontades que devem ser ouvidas.

Tenha paciência

Discutir por tudo não vai levar vocês a lugar nenhum, a paciência é a chave para um bom relacionamento e, claro, a conversa. Têm coisas que você não deve implicar para evitar brigas desnecessárias.

Ninguém vai mudar por você

Entre num relacionamento entendendo que ninguém vai mudar. Se você já não aceita como seu parceiro é, nem invista nisso porque não vai dar certo, você deve aceitá-lo da maneira que ele é.

Prefira sempre uma conversa

Ninguém é obrigado a adivinhar o que você está pensando, ainda não temos o dom de ler mentes, então, fale o que se passa em sua cabeça, o porquê está zangada, e resolva tudo com uma conversa.

Respira e não pira

Às vezes, você vai sentir raiva do seu parceiro, porque ele nem sempre vai agir do modo que você espera, mas respire fundo, pense nas coisas boas, e não diga nada que possa se arrepender depois.

Espante a rotina

Depois de um tempo de relacionamento, vocês podem acabar caindo na rotina, vai do casal buscar coisas novas para dar um novo astral à relação, busquem sempre inovar.

 

Os dois devem agir

Não é só ele que tem que ficar atrás de você o tempo todo, tome atitudes também. Se quer sair, convide, num relacionamento os dois devem trabalhar para fazer dar certo.

Dias incríveis

Você também terá muitos dias incríveis, viverá momentos que parecem cenas de filme, aproveite muito! São essas ocasiões que fazem tudo valer a pena, e não tenha medo de dizer “eu te amo” todos os dias.

Todo momento é especial

Têm dias que vocês não vão querer fazer nada, só ficar deitados juntos, vendo um filme repetido talvez, e mesmo esses momentos serão ótimos, porque apenas a presença do outro nos basta para sermos felizes.

Qualidades e defeitos

Quando conhecemos uma pessoa, todo mundo é lindo, só tem qualidades, mas com o tempo vamos percebendo quem a pessoa realmente é. Se você aceita as qualidades e os defeitos desse alguém, vá em frente, tem tudo para dar certo.

Muito cuidado com o ciúme

Tome cuidado com o ciúme, ele existe, é claro, mas não pode ser exagerado. Lembre-se que ele tinha e tem uma vida além de você, assim como você, ele também precisa de outras pessoas na vida dele, é normal ter amigos.

Não abandone os amigos

Nós precisamos de um tempo com amigos também. Por mais que seja ótimo estar com quem amamos, têm outras pessoas que são importantes e que não podemos deixar de lado, saiba balancear isso e tenha a consciência que ele também precisa de amigos.

Decisões em conjunto

Ninguém tem que mandar em ninguém, vocês têm que conversar e tentar chegar a um consenso. Nem sempre o casal vai concordar, mas tentem pensar no melhor para os dois.

Vale muito a pena

Quer saber, entre idas e vindas, tudo vale a pena, o amor é capaz de enfrentar qualquer coisa. Junto com a pessoa amada somos mais fortes, mais felizes, nós podemos tudo.

fechar