Flamengo é o time de futebol que escolhi para me representar. É uma paixão que passa de pais para filhos, é um amor inexplicável de se representar em palavras. É um time que me faz feliz, seja nas vitórias, seja nas derrotas. E é como o hino diz: “Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”. Jamais o deixarei, muito menos o abandonarei. Esse time sempre terá um pedaço de mim!
O Flamengo tem uma das maiores torcidas do Brasil, e eu não poderia ficar de fora ou torcer para um outro time. Bons jogadores, boas táticas e jogadas, eles estão sempre nos surpreendendo com novidades. Esse é o melhor time do mundo, e não me canso de admirá-lo. O Flamengo faz parte da minha vida, da minha história e sempre terá um espaço em meu coração!
Simplesmente não existe clube maior do que o Flamengo, que é dono da maior torcida do Brasil – e, talvez, do mundo, porque nossas torcidas são muito mais apaixonadas do que as europeias. Eu amo ser parte da nação rubro-negra, porque o Fla é um dos melhores amigos que tenho, sempre lá nas vitórias e nas derrotas. Eu quero ser o mesmo para esse time, por gratidão a tudo que já vivi com e por ele!
Não é à toa que o Flamengo é o maior time do Brasil. Isso é fruto de muito empenho, de muita dedicação e de muita presença da nossa torcida maravilhosa, que é a que está mais espalhada pelo Brasil, mostrando que existem flamenguistas em todos os cantos e lugares. O bom disso é que qualquer flamenguista sabe que, aonde quer que ele vá, vai ter um companheiro ali por perto.
O Flamengo é o meu time do coração, o time que faz a minha alegria, me faz vibrar, que mexe comigo. Não é só futebol, é o esporte que distrai a minha cabeça, que preenche meus momentos de lazer, que me faz bem. Sou e sempre serei Flamengo, pois foi o time que o meu coração escolheu nem sei explicar o porquê, só sei que me conquistou desde o primeiro jogo que vi.
Se o Flamengo joga, sempre vou estar lá. Às vezes no estádio, vendo bem de pertinho, outras vezes acompanho à distância, mas meu pensamento e coração estão no campo. Esse time já me deu muitos momentos de alegria e também já me fez passar sufoco, mas o amor nunca muda. Flamengo é o time que conquistou o meu coração, que despertou meu amor por futebol.
Olê, olê, olê, olê
Olê, olê, olê, olê
Eu sou Flamengo de coração
Eu sou do time que é pentacampeão!
Quem é flamenguista, é de corpo, alma e coração. O Flamengo não é só um time, é uma nação! Só ele tem o maior número de torcedores e é a casa de tantos craques. São milhões de vozes que entram em campo a cada jogo, acompanhando os onze jogadores. Seja no estádio seja na televisão, o espetáculo está garantido. O amor pelo Mengão é tão grande que não cabe em uma canção!
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. O time que se carrega no peito com orgulho. Que enche os olhos nas jogadas e lava a alma do torcedor. Nosso Mengo, de tantas vitórias, time dos nossos pais, herança dos nossos avós. A história de amor mais bonita que podemos apreciar. É na raça, é no grito, no choro e no coração. É a alegria do torcedor. É o carioca mais amado do Brasil!
Desde pequeno, meu pai me incentivava a torcer pelo Flamengo. Me comprava as camisas, me levava aos jogos, cantava e vibrava com o hino do Mengão.
Agora é minha vez. Estou passando todo o amor rubro-negro aos meus filhos. Eu me orgulho de sermos uma família de flamenguistas!
Uma vez flamengo,
Sempre flamengo.
Flamengo sempre, eu hei de ser.
É meu maior prazer vê-lo brilhar,
Seja na terra, seja no mar.
Vencer, vencer, vencer!
Uma vez flamengo,
Flamengo até, morrer!
Na regata, ele me mata,
Me maltrata, me arrebata.
Que emoção no coração!
Consagrado no gramado;
Sempre amado;
O mais cotado nos fla-flus é o ai, Jesus!
Eu teria um desgosto profundo,
Se faltasse o flamengo no mundo.
Ele vibra, ele é fibra,
Muita libra já pesou.
Flamengo até morrer eu sou!
Dê os parabéns para aquele amigo flamenguista
Flamengo é cultura!
Nelson Rodrigues
“Se Euclides da Cunha fosse vivo, teria preferido o Flamengo a Canudos para contar a história do povo brasileiro.”
Hino Oficial
Paulo Magalhães
Flamengo, flamengo
Tua glória é lutar
Flamengo, flamengo
Campeão de terra e mar
Saudemos todos com muito ardor
O pavilhão do nosso amor
Preto encarnado, idolatrado
De mil campões o vencedor
Flamengo, flamengo
Tua glória é lutar
Flamengo, flamengo
Campeão de terra e mar
Lutemos sempre com valor infindo
Ardentemente com denodo e fé
Que o seu futuro ainda será mais lindo
Que o seu presente tão lindo é
Flamengo, flamengo
Tua glória é lutar
Flamengo, flamengo
Campeão de terra e mar.
A nossa segunda pele é a camisa rubro-negra. Um manto de tradição, que estampa as vitórias e o orgulho de ser Flamengo. Para aqueles que não nasceram Flamengo, só lamento por nunca sentirem como é correr o sangue vermelho e preto nas veias. É para os fortes. Quem é Mengão não abandona – não importa a fase, vai estar com ele até o fim. Flamengo é amor antigo, é prestígio, é futebol de qualidade.
Nossa bandeira rubro-negra foi, outrora, azul e dourada! Quando nosso clube surgiu, em 1895, as cores escolhidas foram estas! Essas cores, porém, desbotavam rápido e o tecido dos uniformes era bastante caro, o que impulsionou a troca das cores!
Jogador do Mengão
Diego Herminio
Todo jogador do Flamengo deve aprender o básico do manual rubro-negrismo: raça, amor e paixão.
Role de rir com piadas de futebol
Vivo ou morto
Nelson Rodrigues
Cada brasileiro, vivo ou morto, já foi Flamengo por um instante, por um dia.
Emoção de ser Flamengo
Lúcia Veríssimo
Quem um dia experimentou a emoção de ser Flamengo, nunca mais vai viver outra que se equipare!
Olha, eu nasci... costumo dizer isso e as pessoas riem, mas é uma realidade. Quando a parteira bateu no meu bumbum eu gritei: Mengooo!!!. Não tem jeito.
Só entende a emoção de um estádio lotado, um gol decisivo no último tempo e a alegria em balançar a bandeira rubro-negra quem guarda o Flamengo no coração. Pra cima, Mengão! Vamos encher essa torcida de orgulho!
Bandeira rubro-negra
Muniz Viana
Os cem anos do Flamengo têm uma significação mais emocionante do que o centenário de qualquer outra instituição brasileira. Para mim, e, creio, para milhões de outras pessoas, a bandeira nacional é rubro-negra.
História do povo
Nélson Rodrigues
Se Euclides da Cunha fosse vivo teria preferido o Flamengo a Canudos para contar a história do povo brasileiro.
Só quem vestiu essa camisa e entrou no Maracanã lotado, ouvindo o grito da torcida, pode conhecer o orgulho de ser jogador do Flamengo.
Relembre as maiores pérolas de jogadores de futebol
Amo o Flamengo como se fosse um pedaço da terra onde nasci.
Orgulho de ser flamenguista!
Óh meu mengão eu gosto de você
quero cantar ao mundo inteiro
a alegria de ser rubro-negro
conte comigo mengão
acima de tudo rubro-negro (2x)
Óh meu mengão...
Romário de Souza Faria é tido como um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Ele atuou como atacante no Flamengo e é o quinto jogador que mais marcou gols pelo clube, além de ser o quarto maior artilheiro da Seleção Brasileira. Bastante irreverente, ele é conhecido como “baixinho”. Atualmente, já aposentado dos gramados, é político, ocupando o cargo de Senador da República pelo estado do Rio de Janeiro.
Vamos dar as mãos e torcer juntos
Na dividida ganha quem tem união
O nosso time é a gente em campo
Agente tem mais garra tem mais coração
Mengão, mengão é a nossa seleção de ouro
É um grito de guerra só
Vamos mengão, avante mengão
O nosso time é forte
Ô ô ô ô, ô ô ô, Mengo!
Lá lá lá lá, lá lá lá, Raça!
Flamengo é tradição, amor e raça, e conta parte da história da nossa nação. São mais de cem anos de história, de lutas e vitórias. Uma vez torcedor do Flamengo, Flamengo até o fim, pois o sangue que corre nas veias de um flamenguista não é vermelho, é rubro-negro. O orgulho por esse time ultrapassa qualquer entendimento, mas é esse sentimento que faz a paixão ser tão forte e se perpetuar geração após geração.
Me orgulho de ter entrado para a galeria dos ídolos do Flamengo. Sou adorado pelos torcedores, respeitado pelos dirigentes. Afinal, ser ídolo em um clube que teve jogadores do nível de Dida, Dequinha, Zizinho e Leônidas, dentre outros, é fantástico. Os anos passarão, mas as lembranças, as alegrias, as conquistas ficarão gravadas em meu coração.
Saiba mais sobre o Dia do Flamenguista!
Dá-lhe dá-lhe dá-lhe Mengo!
Dá-lhe dá-lhe dá-lhe Mengo!
Dá-lhe dá-lhe Mengo...
SEREMOS CAMPEÃO!!!
Domingo...Eu vou ao Maracanã...
Vou torcer pro time que sou fã!
Eu vou levar foguetes e bandeiras
Não vai ser de brincadeira ele vai ser campeão...
Não quero cadeira numerada.
Eu vou de arquibancada pra sentir mais emoção.
Porque meu time bota pra f#d*#.
E o nome dele são vocês que vão dizer! (Ôôô_
Ôô ôôôôô ôôôôô ôôô MENGO!
lá lalaialaiá lalaialaiá lalaiá Raça!!
Quando a Raça canta...galera se levanta...
Iiih só dá mengo...
Lê lêlê lêlê lêlê bota pra fuderr!
Eu sempre te amarei
Onde estiver estarei
Oh meu Mengo!
Tu és time de tradição
Raça amor e paixão
Oh meu Mengo!
Gabriel Barbosa Almeida é o jogador da camisa 9 do Mengão. Ele é conhecido como Gabigol e está bem classificado entre os maiores artilheiros da história do clube na Copa Libertadores. O primeiro lugar do ranking é de Zico com 16 gols. Gabigol tem 10 e supera Renato Gaúcho e Tita. O rendimento dele é tão significativo que, em 2019, ficou com a artilharia do campeonato, marcando 9 gols em 12 jogos.
Amor rubro e negro!
Carina Buannafina
“É, eu sou doente pelo Flamengo. Eu amo muito. Amo demais. Até doer. Até o limite da loucura. Porque essa, sim, é a forma perfeita de amar.’
O primeiro mascote do nosso Mengão era o tão conhecido Popeye! O urubu que hoje usamos foi, inicialmente, uma provocação de uma torcida adversária que acabou tendo efeito contrário! Viva o Flamengo!
Zico. O que já disse esse famoso jogador do Flamengo?