Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens inspiradoras sobre música

A indústria fonográfica é perita em provocar as mais variadas sensações em seus ouvintes por meio dos sons. Dependendo do contexto no qual ela é ouvida, uma simples melodia é capaz de nos deixar tristes, alegres, pensativos...Conheça algumas reflexões inspiradoras sobre a música.

continue lendo
Compartilhar

Emoções que falam alto

Já sentiu como se existissem sentimentos impossíveis de serem explicados? Já tentou declarar o seu amor ou tristeza e falhou na hora de encontrar palavras que descrevessem suas emoções? Victor Hugo acreditava que isso é natural e que “a música expressa aquilo que não pode ser dito, mas que também não pode permanecer em silêncio”. Por isso, quando lhe faltarem as palavras, cante!

Frases de Victor Hugo. Célebres pensamentos do escritor francês.

Trilha sonora da vida

Bruce Springsteen afirma que “uma boa música tem um significado ainda maior com o passar dos anos” e é verdade. Uma boa música guarda em sua letra e sua melodia a história e os acontecimentos de nossas vidas a ela associados. Afinal, uma vida sem trilha sonora é, com certeza, uma vida mais chata.

Frases de Bruce Springsteen

Rima não significa tudo

Rimar versos e estrofes não é sinônimo de qualidade na composição de uma canção, nem significa que a letra de uma música seja realmente boa. Pete Seeger concorda. Ele já disse o seguinte: “Sempre lembro às pessoas que rimar versos não significa que a música é boa. Uma boa canção te faz rir, te faz chorar e te faz refletir.”

Arte pura

“Um pintor pinta seus quadros em telas. Já um músico pinta seus quadros no silêncio.” disse Leopold Stokowski para nos mostrar como a música é uma arte difícil e complicada que requer muito talento e inspiração dos seus autores. Valorize os artistas da música, pois são eles que, além de cores, dão ritmo e melodia ao nosso cotidiano.

Os trechos das mais belas músicas brasileiras

À flor da pele

“Como a música pode, sem sequer usar palavras, evocar nossas risadas, nossos medos e nossos maiores desejos?” indagou Jane Swan sobre o efeito da música em nosso estado emocional. Já ouviu uma canção que tocou tanto o seu coração a ponto de trazer lágrimas aos seus olhos? Ou então que fez você questionar o sentido da vida e do universo? A música é tão poderosa que é capaz de nos afetar profundamente.

Filme por trás dos olhos

Quem nunca sentou no banco à janela de um ônibus ou de um carro, pôs os fones de ouvido e sonhou acordado ao escutar melodias e acordes? Tom Petty disse que “uma boa música geralmente te faz imaginar muitas imagens; você se torna capaz de enxergar o seu próprio curta-metragem ao som de uma boa canção”.

Paz de espírito

Kahlil Gibran associou música à espiritualidade ao dizer que essa arte é “a linguagem do espírito”. Quem nunca sentiu a tristeza ou desesperança se dissipar após ouvir uma bela canção com melodia e letra que restauram nossa fé na vida? Kahlil disse que a música “revela o segredo da vida ao nos trazer a paz e acabar com nossos problemas”.

Os melhores trechos de músicas de Reggae

 

Humanidade magnífica

“Música é o que nos mostra que a raça humana é mais magnífica do que percebemos” disse Napoleão Bonaparte sobre a capacidade da humanidade de criar algo tão belo, poderoso e impactante como a música. É através dela que deixamos para trás as desavenças, as guerras e as diferenças. Nações inteiras unem-se a partir das melodias, letras e ritmos evocados por grandes canções.

Frases de Napoleão Bonaparte. O grande Imperador francês!

Música salva

“A música era o meu refúgio. Eu podia engatinhar até o espaço entre as notas e virar as costas para a solidão” afirmou a escritora e poetisa norte-americana Maya Angelou sobre o poder da música de nos ajudar em processos difíceis. Seja por meio de intervenções em bairros periféricos, auxiliando jovens a se afastarem do crime e da violência, ou por meio de letras e melodias que ajudam a curar a depressão, a música é capaz de salvar vidas.

Frases de Maya Angelou, a primeira roteirista negra de Hollywood

Universo interior

“A música dá um universo para a alma, asas para a mente, um céu para a imaginação e uma vida para tudo” alegava Platão, revelando que a música é capaz de elucidar nossos sentimentos, dando vazão a todas as emoções que estão dentro de nós. Seja compondo ou cantando a plenos pulmões, a música é parte essencial dos seres humanos, completamente necessária para nossa sobrevivência.

Filosofia e sabedoria. Frases de Platão

Cura de todas as dores

A música é capaz de curar nossas dores emocionais, mentais e, estudos comprovam, até mesmo as físicas, por nos trazer alegria. O cantor e compositor Billy Joel acredita que “a música em si é curativa. É uma expressão explosiva de humanidade. É uma coisa que toca a todos nós. Não importa a nossa cultura, todos amam música.”

Trechos de músicas. Curta o movimento!

Importante para educação

Ex-presidente dos Estados Unidos, Gerald R. Ford acreditava que a “educação musical abre portas que ajudam as crianças a transitar da escola para o mundo ao redor delas – um mundo de trabalho, cultura, atividade intelectual e envolvimento humanitário”. Ele também relacionava a música ao futuro da nação, pois, para ele, o sucesso dependia de “fornecermos uma educação completa que inclua música para crianças”.

Dedicando-se à música

Para todos aqueles que desejam viver de música, seja compondo, tocando ou até mesmo cantando, é preciso muita dedicação. Patrick Rothfuss uma vez disse: “A música é como uma amante orgulhosa e temperamental. Se você der a ela o tempo e a atenção que ela merece, ela será sua. Ignore-a e haverá um momento em que você a chamará, mas ela não vai responder. Por isso, eu comecei a dormir menos para dedicar a ela o tempo necessário.”

Melhores frases do rap nacional

Vida sem sentido

TV, Cinema, Literatura e relacionamentos são todos muito importantes, mas sem música todos seriam incompletos. O que seria da TV e do Cinema sem a trilha sonora e dos casamentos sem a valsa dançada pelos noivos? Até Jane Austen, autora de grandes clássicos literários como ‘Orgulho & Preconceito’ e ‘Emma’, acreditava que “sem música, a vida passaria em branco”.

Frases de Jane Austen, a autora de Orgulho e Preconceito

fechar