Meu porto seguro
Está querendo se declarar para a pessoa que você ama? Nós te ajudamos! Compartilhe o seu amor pela pessoa especial que você tem ao lado com o auxílio de belas mensagens.
Chegada
Quando o amor nos chega, assegura. É aquela firmeza leve. De sentir o completo: é personalidade, identidade e liberdade respeitadas. É o sentimento que bate o pé para ficar no coração, mas que sabe as medidas de ceder e de impor, que é certo sempre, à maneira de cada um.
Marca
![]()
A segurança, tão transmitida e desejada, marca sem pesar. Deixa sua presença ser sentida em cada pequeno detalhe: um abraço, uma lembrança, um apoio — e a melhor sensação do mundo é a que fica, sempre dentro do amor e dos momentos guardados que o próprio coração se encarrega de reunir.
Jornada
Nem sempre são passos firmes, mas você, amor, entende. Entende que quem faz a corda bamba é quem anda com medo de cair. Mas não cai. Segura, controla, equilibra, passa. E sorri. E faria tudo de novo, só porque é divertido tentar aquilo que não se sabe na companhia de quem já se pode conhecer tão bem.
Interior
![]()
Cada conhecimento não é automático, mas faz com que a gente queira descobrir. É interessante, é bom, é bonito. É curiosidade aflorada. E é assim, quando a gente não sabe tudo, que a conquista nos ganha, dos poucos aos muitos que nos tornamos. Os detalhes de uma colcha de retalhos costurada pela vida de descobertas.
Fotografia
E acabamos por ser viajantes de nós mesmos. Que bom. Embarcar nas aventuras que se tornaram particularidades nossas tem sido a melhor viagem da vida. É aquela para a qual a gente talvez até se prepare, mas não tem planejamento que descreva. É um roteiro sem exatidão, que enche os olhos de lembranças que a gente fotografa com a alma.
Direção
![]()
Viramos a bússola e os mapas um do outro. Nos guiamos sabemos que, seguramente, vamos ao mesmo destino. O amor não tem porquês. Tem idas, vindas, voltas, etapas, passos. Pegadas que são vistas lado a lado, mesmo que a gente se solte. O amor é ligação invisível às vistas, mas legível à alma.
Essência
Somos. E nada importa mais que ser. Que estar. É “a união que faz a força”, aquela que a gente decidiu incentivar e fazer crescer, aquela que nos permitiu aprender de um para o outro e aprender em conjunto. Que nos deu oportunidade para, de alguma forma, ensinar. E seguir na vida, sempre juntos.
Presença
![]()
E o amor é a presença mais bonita. É a força de encontrar um ao outro, de entender, compartilhar e doar mutuamente o pertencimento. É o ato de fazer parte e de enxergar profundamente, quando se sabe que as profundidades serão como tesouros a desbravar.
Sinceridade
Amar, também, nem sempre é abrir a arca da alma do outro e se deparar apenas com sorrisos. Amar exige força, persistência, paciência. Amar exige verdade, compreensão, espaço. Amar exige tempo, disposição, doação. Amar exige, acima de tudo, coração aberto.
Abertura
![]()
Quando estiver disposto a abrir o coração para cada sentimento, é cuidar de cada segundo. É transformar o tédio em risada, é transformar-se a fim de fazer-se feliz para que o outro também o sinta. Afinal, é sempre bom lembrar: a felicidade só é completa quando também podemos senti-la em nós mesmos.
Morada
O amor é a escolha mais importante em qualquer desafio. E quanto ao nós? A vivência da escolha dia após dia. A velha história de que o amor é construção ainda é atual: é que, sendo construído, se adapta aos moldes de cada um. Alicerce no amor e morada em cada bom sentimento. O amor é uma casa interior, um lar que a gente encontra para deixar do nosso jeito.
Esperança
![]()
É a porta destrancada, a confiança, mas a surpresa que chega para fazer sorrir. É o desespero de buscar consolo, a dificuldade que, dali há algum tempo, com certeza vai ser superada, entendida e transformada em positividade. Ser positivo, no amor, não é esperar que tudo dê certo, mas é encontrar capacidade para consertar sempre.
Fortaleza
Ao amor, a gente por diversas vezes quer gritar para agradecer. Agradecer por fortalecer. Agradecer para fortalecer. Por ter ao lado e poder contar, sentir carinho, proteção, cuidado. A gratidão também faz parte dos dois que somos e que, cada vez e sempre mais, amamos ser.
Conexão
![]()
Ao fim, eu espero que não o seja. Que só continue, mas que a gente nunca aprenda tudo sobre o amor. É que a gente nunca pode julgar que sim. O amor cresce, expande, enlaça. O amor é o amar de cada um e só. E isso já se torna tudo.
Trilha
E tantos conselhos, tantas fases, tantos planos, tantos sentimentos, quando nenhuma das descrições coloca a fundo o que é possível sentir quando se está em seu cais de porto seguro. Quando se ancora à certeza e à vontade de caminhar junto, de alguns dias ao resto da vida.