Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Momento de ir embora

Poupe seu coração dos sofrimentos da vida blindando-o contra a dor do fim de um amor. Aprenda e perceber o momento certo de ir embora de um relacionamento antes que seja tarde demais! Inspire-se com nossas mensagens.

continue lendo
Compartilhar

Uma lembrança boa

Não confunda a minha tristeza em ver você partir por desejo de que você ainda fique. Eu sei aceitar o momento da despedida, eu sei que já não dá mais certo entre eu e você. Mas ainda assim eu choro, pois me lembro de quão felizes um dia nós fomos. Vai embora, sim, não precisa olhar para trás. Se pensar em mim, pense numa lembrança boa, de um tempo que já se foi. E que não volta mais.

Vai passar

É triste ver que você foi só uma página na vida de alguém que considerava como toda a sua história. E não importa como você tente racionalizar uma situação assim, sempre vai doer, pois sentimentos não são tão fáceis de explicar, nem de controlar. Mas por hora, chore sem culpa. É difícil mesmo, mas vai passar. Você vai se reconstruir e, daqui para a frente, sua história tem tudo para ser ainda melhor.

O fim da nossa chama

Tudo o que vivemos valeu a pena. E se eu tivesse a chance, faria tudo de novo. Se eu fosse mudar alguma coisa, talvez tentasse lutar mais para que não chegássemos ao fim. Mas às vezes me pego pensando se o final também não chegou por um motivo. Pelo menos agora eu te levo no meu coração com carinho. Se tivéssemos insistido numa história sem futuro, talvez hoje estaríamos brigando e nos odiando, matando nossos sentimentos bons. O fim chegou sem briga e sem desgaste - fomos apenas uma chama que se esgotou.

Inevitável

Ainda que eu não esteja mais junto de você, ainda penso na gente. Penso no nosso começo. Na nossa inocência, naquela alegria que já não existe mais. Você foi a história mais bonita da minha vida. Por isso é tão difícil deixar você ir. Tem dias que ainda te quero de volta, dias que ainda sonho com você. Dias em que penso que cometemos um erro terrível. Mas esses dias passam e logo eu lembro como não havia mais jeito para nós. O fim era inevitável da mesma forma que foi inevitável que um dia eu amasse você.

Preenchi os vazios

Quando você se foi, deixou a minha vida repleta de vazios. Por todos os cantos eu ainda via os seus rastros e a sua ausência me tomava como uma dor física. Mas aos poucos, aprendi a preencher esses vazios com outras coisas, outras ideias, outras pessoas. Você me deixou, mas eu ainda passei muito tempo me prendendo a você. E se agora eu te procuro, não é para pedir que volte, é apenas para avisar que eu finalmente me desapeguei de você.

Vou me proteger

Eu quero manter distância de você, não porque eu te odeie ou porque tema uma recaída, mas porque eu quero me proteger. Proteger meus sentimentos das lembranças de tudo aquilo que fomos e que nunca mais seremos. Proteger meu coração de uma dor maior do que a sua perda já me causou. Me desculpe se isso parece duro demais, mas é o que preciso fazer para me ver bem de novo, mesmo sem você.

Uma vida melhor

Agora que tudo acabou, você pode analisar a sua vida com mais clareza. São em momentos assim que conhecemos mais profundamente a nós mesmos, todas as nossas faces e sentimentos. Um relacionamento chegou ao fim, para onde você vai agora? Como essa dor vai te mudar? O que você vai aprender com isso? Essas são as perguntas a se fazer agora. E elas podem te ajudar a fazer a sua vida muito melhor.

 

Você é importante

Uma pessoa te deixou. Só uma. Por mais especial que ela tenha sido, ela não representa o pensamento de todas as outras pessoas do mundo. Não se sinta tão mal agora, pare de pensar que você não vale mais nada. Só uma pessoa escolheu abandonar você. Muitas outras estão só esperando para te mostrar o quanto é importante para elas. Porque você é importante. Não deixe essa dor lhe convencer do contrário.

Direções diferentes

É claro que eu ainda penso em você. Um término não é suficiente para apagar tudo o que nós dois tivemos juntos. Eu ainda me lembro da felicidade que compartilhamos e até de como pensávamos que nosso amor duraria para sempre. Foi bom ter vivido ao seu lado, doeu ter visto nosso relacionamento chegar ao fim. Mas mesmo que agora nossas estradas sigam direções completamente diferentes, eu sempre irei pensar em você com carinho.

Completa e sempre melhor

Eu já cheguei a pensar que você era a minha outra metade. Que sem você eu não seria nada. Que a minha vida só valia a pena porque eu conheci você. Agora, eu percebo como esses pensamentos eram tolice. Pessoa nenhuma depende de outra para viver. Você foi só alguém que esteve ao meu lado por um tempo e que eu até amei de verdade, mas agora que se foi, eu continuo sendo eu mesma. Completa, e cada vez melhor.

Rachaduras

Aceitar o fim é melhor do que lutar por algo que já se partiu. Nunca conseguiremos reconstruir o que tivemos. Sempre ficará uma rachadura, um pedaço faltando. Nunca seremos felizes como um dia fomos. É bem melhor simplesmente dizer adeus. Eu seguirei o meu caminho, você seguirá o seu. Sem ressentimentos ou mágoas. Apenas duas pessoas que se respeitam o suficiente para compreender que aquilo que elas tinham acabou.

Apenas um sonho

Você pode ter planejado um futuro inteiro ao lado dele, mas agora é hora de aceitar que esse futuro era só um sonho, e nada mais. Quanto mais você demorar para se desapegar, mais vai demorar para encontrar a vida que realmente está reservada para você. Deixe ir o que já passou, o seu futuro pode ser muito diferente. Basta que você pare de tentar reviver o passado que já não tem mais volta.

Amores acabam

Os amores mais intensos acabam. Os amores mais sinceros acabam. Os amores que juraram eternidade acabam. Nada nesse mundo é eterno e apenas pouquíssimas pessoas têm a sorte de terem algo que dura pelo menos a vida inteira. Se você não é uma delas, não pense que fez algo de errado, que não foi digno daquele amor ou que nunca mais encontrará algo igual na sua vida. Amores vêm e vão. O próximo pode ser muito mais especial.

Leve a lição

Essa tristeza ainda te dará força, pode apostar. Um relacionamento acabou, mas você tem a sua vida inteira pela frente. Desse fim, pode levar uma lição. Do que ficou para trás, porém, leve somente a lembrança. Não procure pela mesma pessoa em outro alguém. Nada nunca será igual, mas alguém pode ser ainda melhor.

Seria injusto ficar

Eu vou embora, mesmo que ainda haja um pouco de amor. Mesmo que eu ainda queira ficar. Eu vou embora porque é preciso. Porque se eu ficar, posso dar uma sobrevida ao que tivemos, mas seria injusto tratar assim um amor que foi tudo, menos incompleto. Não, dizer adeus é a melhor coisa que podemos fazer agora. Preservar ao menos a ideia e a lembrança daquele amor que foi a maior experiência das nossas vidas.

Parte do meu passado

Agora eu recomeço. Pego todos aqueles detalhes de mim que eu havia ignorado enquanto estava com você. Limpo a poeira dos pensamentos que eu havia esquecido. Agora eu me foco no resto da minha vida, todo aquele no qual não há espaço para você. Não espere de mim lágrimas, nem vontade de voltar atrás. Você já é parte do meu passado, e se tem algo que eu aprendi é que o passado deve ficar no seu lugar.

Sei o meu valor

Foi bom ter te deixado para trás. Foi só depois do fim que eu percebi que você nunca foi realmente bom para mim. Que você fazia eu me sentir por baixo, como se eu nunca tivesse sido suficientemente boa para você. Sem você eu estou muito melhor. Eu sei o meu valor e estou livre para encontrar quem me ame de verdade.

fechar