Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como não terminar um relacionamento

Ninguém começa um relacionamento pensando como ele vai terminar, pelo contrário, pedimos aos céus para que ele nunca tenha um fim. Porém, existem situações em que é necessário deixar ir e seguir caminhos diferentes. Brigas, ciúmes, distância, incompatibilidade, são diversos os cenários que acarretam o encerramento de uma história de amor, muitos consideráveis inevitáveis. Seja lá qual for o motivo pelo qual você decidiu terminar, ainda é preciso pensar na melhor maneira de encerrar este ciclo e seguir em frente. Pensando nisso, nós do Mensagens com Amor, preparamos uma lista com o top 10 de como não terminar um relacionamento. Confira nossas dicas e torne o fim algo mais leve e amigável.

continue lendo
Compartilhar

Por meio de amigos

Uma das maneiras mais cruéis de terminar um relacionamento é não encarando o parceiro frente a frente, como por exemplo, pedindo para que um amigo dê o recado de que “não estão mais juntos”. Encare a pessoa você mesmo e fale sobre o término de uma forma adulta e madura.

Não suma

Uma das piores formas de terminar um relacionamento é sumindo, sem dar satisfação. Além de preocupar o outro com o seu sumiço repentino, causa uma grande decepção e frustração. Seja adulto e marque uma conversa, acertem os pontos de vista e decidam o que é melhor juntos. Nunca tome uma decisão precipitada de simplesmente sumir da vida da pessoa.

Aprenda como contar para sua família sobre seu término

Bloquear nas redes sociais

Mulher olhando notebook e mordendo lápis

Não termine um relacionamento e não jogue toda a história de vocês fora ao bloquear o outro em todas as redes sociais. Essa com certeza não é a forma mais madura de colocar um fim no relacionamento e seguir a vida. Não bloqueie e nem exclua até que vocês tenham conversado pessoalmente.

Com clichês de filme

Estamos falando de vida real, então esqueça os famosos clichês como “é só um tempo” ou “o problema não é você, sou eu” e outras frases que só enrolam a outra pessoa. Seja sincero e fale a verdade para terminar esse momento com respeito da forma menos tensa possível.

Por telefone

Uma ligação romântica é tudo o que alguém quer receber no meio da noite. Ou no meio de um dia de trabalho estressante. Imagina seu telefone tocar e do outro lado da linha seu amor se declarar para você? Romântico, né? Bom, então use somente o telefone para ligações de amor. Nada de terminar relacionamentos por telefone! Seja maduro o suficiente para falar sobre isso pessoalmente.

15 Coisas para fazer após um termino de relacionamento

Pelo WhatsApp

Mulher mexendo em celular

Uma das piores maneiras de terminar um relacionamento é pelo WhatsApp. Escrever sobre sentimentos pode ser mais fácil do que dizê-los, mas não justifica um término por mensagem. É uma falta de respeito terminar um relacionamento cheio de histórias, planos e sentimentos por mensagem.

 

No aniversário da pessoa

Quando a gente decide que um relacionamento chegou ao fim, é melhor terminar o quanto antes. Mas a regra básica é: não termine no dia do aniversário da pessoa. Espere alguns dias, ou pelo menos até o dia seguinte. Não estrague o dia dela sendo alguém egoísta e insensível.

Em datas comemorativas e especiais

Homem e mulher com filha, montando árvore de natal

Não termine o seu relacionamento em datas comemorativas, como aniversário de namoro ou Dia dos Namorados. Pode ser que o seu parceiro não espere por isso e tome um grande susto em uma data que para ele deveria ser especial. Sempre pense no momento da pessoa.

fechar