"Você nunca esquece o que está gravado de verdade no seu coração."
Aquilo que dá o menor vestígio de amor em nossas vidas já faz com que o sentimento fique gravado como se tivesse sido escrito em pedra. É um poder sem igual, que muda vidas e dá razão ao viver.
"A saudade é a pior dor para um coração apaixonado."
Para quem ama de verdade, a saudade é a falta que nunca será curada a não ser pela presença do outro. A presença nem sempre é garantida, o que faz a agonia ser ainda maior.
"A saudade é o amor aos berros."
O amor é o grito interno que nem todos ouvem, mas ecoa dentro da gente como se qualquer um escutasse. É como a voz que vem do alto do desfiladeiro e apenas as montanhas escutam.
"A saudade em meu peito consegue fazer um dia de verão ficar frio."
Eu só me sinto aquecida quando envolta pelo amor e pela presença. Caso contrário, a saudade e o frio são certos... Me congelam até os ossos e levam embora a sensação de proteção.
"Quando o amor acaba restam apenas lembranças no coração."
Tudo o que foi vivido junto não é esquecido, não há como se apagar uma história registrada em dois corações.
"O problema não é perdoar. É confiar de novo."
Cicatrizes são marcas que ficam, dificilmente saem. Às vezes, parece que saíram, mas olhando bem de perto, nota-se que elas ainda estão ali. E a confiança quebrada é assim.
"Como eu queria que você estivesse aqui..."
A presença que se torna ausência é um buraco que não se preenche tão facilmente. Será que ele voltará para ficar ao meu lado? Nunca se sabe...
"Qual é a sua saudade?"
O vazio interno, aquilo que não sabemos com o que preencher. É essa a sua saudade também? O desejo maior que tudo de que aquele dia, aquele momento, aconteça novamente, exatamente do mesmo jeito, com os mesmos toques e sensações.
"Saudade é a alma embaralhando o passado com o presente."
Pode ser que nem haja mais sentimento, mas sempre tem algo dentro de nós dizendo como aquele alguém ainda poderia estar lá.
"Sem essa de 'amar demais machuca'. O que dói é amar sozinho."
Amar o outro sem ser amado de volta é como amar em dobro, triplo, e na mesma quantidade sentir dor pela não reciprocidade.