Eu tinha uma tia que tocava piano com orquestra, que era concertista e meu pai sempre me levou à shows, isso foi fundamental para a minha formação.
De músico a ator
Paulo Miklos
Você não tem um instrumento como companhia, como uma guitarra. Você é o instrumento. E a canção é a história que deve ser contada.
Titãs para sempre
Paulo Miklos
Não sinto que é o fim de uma era. Podemos ficar distantes no dia a dia, mas continuamos dividindo uma mesma história.
Lidando com as críticas
Paulo Miklos
As pessoas falam mal também. Sabe aquela história dos haters da internet? Tem mais gente falando mal, jogando pedrada, do que gostando. Acho que quem gosta fica com preguiça de falar. Na hora de detonar, fazem questão. E, quando isso acontece, vou banindo geral, é um prazer que tenho no final do dia, cortar umas cabeças na internet.
São 34 anos juntos. A gente cresceu juntos, descobrimos o mundo juntos, criamos os filhos juntos. Está além disso e essas coisas não terminam. Claro que quando realmente tomei a decisão e sabia que era aquele momento, foi um impacto, mas já passamos por isso outras três vezes e estamos bem mais maduros para lidar com essas situações. Somos íntimos e DR é a nossa especialidade.
Amor por ser Santista
Paulo Miklos
Me apaixonei pelo Santos do Pelé.
É um craque como só no celeiro de gigantes lá da Vila Belmiro costuma brotar.
X-Factor Brasil
Paulo Miklos
Fiquei felicíssimo, é um grande desafio e um formato muito divertido em que permite a troca de experiências. Eu adoro aprender coisas novas e aqui a gente aprende a cada minuto. Muitos candidatos chegam tímidos, assustados. Foi assim com o Titãs quando entramos no palco pela primeira vez cantando "Sonífera Ilha".
Um passo de cada vez
Paulo Miklos
Cinema é uma coisa que acontece aos poucos. Eu quero muito continuar fazendo.
Roberto Carlos
Paulo Miklos
Gosto do Roberto Carlos porque ele toca de maneira direta nossa sensibilidade. O momento mais importante para mim foi quando cantávamos juntos Pra Dizer Adeus no tradicional especial de fim de ano. Foi a realização máxima para mim como cantor. Gostaria de dizer para ele que o homem amadurece, envelhece, mas, na lembrança e no coração dos seus fãs, o artista permanece intacto. A sua obra será sempre jovem.
Estou para conhecer alguém com tanta disposição para trabalhar, dar entrevistas, fazer fotos.
Novas experiências
Paulo Miklos
Agora, posso ter mais umas 13 bandas e fazer uns 14 filmes. Novas experiências.
Saída do Grupo Titãs
Paulo Miklos
Sempre conversamos muito. Tudo foi feito de forma muito sincera.
Gravação ao vivo
Paulo Miklos
Quando se grava um disco em estúdio existe um vigor violento no que se refere aos acertos, tudo tem que ter uma perfeição Suíça, energente. O grande barato dessa gravação ao vivo é o fator interpretativo, de vibração e da própria execução em si. Tudo tem um calor imenso.
Novo trabalho
Paulo Miklos
Quero que seja um disco de música brasileira moderna, contemporânea, às vezes ardida.
Uso de redes sociais
Paulo Miklos
A proximidade possibilita esse termômetro. Sabemos e ouvimos críticas, a gente lê. Com isso, tem um trânsito de ideias, é muito estimulante. Às vezes, é inspirador também. É fantástico fazer um trabalho e senti-lo instantaneamente.
Atual situação do Brasil
Paulo Miklos
Pode ser a volta da ditadura.
Primeiro álbum solo
Paulo Miklos
Quero criar o repertório com calma, quero fazer um super disco, meu primeiro da carreira individual, com composições minhas e de parceiros bárbaros. É tudo muito inaugural para mim.