Isso é tão comum, mas todo mundo gosta de se sentir importante e nada melhor do que perguntar como foi o dia, se está tudo bem e o que aconteceu quando não estiveram juntos. No entanto, não finja estar escutando, preste atenção em tudo para o outro não se ofender ao perceber que você não escutou nada!
Este primeiro momento é ideal para saber o que o outro gosta, como: para onde gosta de viajar ou sua comida favorita. Pode falar dos seus sonhos e até mesmo do que mais gosta de fazer, só não pode falar sobre os relacionamentos passados!
Outro assunto que interessa todo mundo é sobre a carreira, quem não gosta de falar como deseja estar daqui a 10 anos? Sobre o que está estudando e como deseja aplicar isso na própria vida?
Os sonhos fazem parte da vida de qualquer pessoa e um ótimo assunto para conversar no primeiro encontro, é quase certo render um bom papo sobre os sonhos de cada um. Mas, o mais importante: Mostre que tem interesse no que o outro está dizendo, isso faz com que quem está sendo ouvido fique ainda mais feliz.
Essa pergunta é muito boa, porque fica até com a dica para o caso de terem alguma coisa mais séria, pois saberá como surpreender a pessoa.
Evite falar apenas sobre si próprio ou encher os outros de perguntas sobre a vida pessoal. Pode ser cansativo e até mesmo arrogante – falar de si próprio. Que tal mudar de assunto falando de curiosidades sobre as cidades que pretende conhecer ou a que moram? Surpreenda!
A maioria das pessoas aprecia uma boa comida e conversar sobre culinária é ótimo para conhecer o outro. Se um gosta de cozinhar e o outro não sabe, mas adora comer, que tal um jantar feito especialmente para isso? Mostre que tem dons que podem encantar!
Saber o que a outra pessoa gosta é fundamental e em um primeiro encontro é a hora ideal para falar sobre filmes, músicas, peças de teatro e livros. Pergunte qual seu cantor/banda favorita, a melhor música ou disco de todos os tempos. Procure escutar para saber o que você tem em comum e assim aumentar as chances de darem certo como casal!
Nessa história do apelido vocês já podem criar uma intimidade e isso vai gerar uma história de como ele surgiu, fazendo com que fiquem próximos e saibam um da vida do outro.
Quando falamos em festas em um início de relacionamento pode soar estranho, mas é bom saber se o outro é caseiro ou se gosta de baladas. Se gosta de balada quais são elas, afinal se tiver chance de um segundo encontro, a balada pode ser uma boa sugestão!
Nessa pergunta, você já descobre se a pessoa se dá bem com os pais, se mora sozinho, com os avós, tios, etc. E, ainda consegue saber um pouco mais da vida dela.
Mais um assunto maravilhoso para falar no primeiro encontro é sobre as viagens que cada um já fez ou que pretendem fazer. Esse é o momento ideal para mostrar que podem existir pontos em comum ou não, nesse momento você pode estar conhecendo um parceiro (a) incrível para várias outras viagens que virão se o romance engatar!