Às vezes nos aprofundamos e nos envolvemos tanto em uma relação, que não sabemos mais se o que sentimos é amor, amizade ou amizade colorida! Todo mundo diz que sabe separar as coisas, mas nem sempre é simples assim! Quando há esse tipo de confusão, é preciso se atentar, pois qualquer bagunça sentimental pode estragar um relacionamento, seja ele de amizade ou romântico. Você está com dúvidas em relação ao que sente sobre alguém? Saiba que isso é normal! Você não deve se julgar por isso, mas precisa aprender a separar as coisas para que ninguém saia machucado dessa história. Inspire-se com essas mensagens e aprenda a se encontrar quando os sentimentos se confundirem!
Quando a dúvida chega
Depois de tantos instantes juntos, compartilhando experiências e sentimentos, um elo muito forte é criado junto com a amizade. É normal confundir o que sente e colocar em dúvida o sentimento inicial que era amigável. Afinal, quem nunca imaginou como seria se envolver com aquele grande amigo?
Ter amigos é tudo de bom. Você pode compartilhar seus momentos de angústia, suas alegrias. Além de tudo, você sabe que basta esticar a sua mão que sempre terá alguém ali por você. Mas e quando todos esses sentimentos positivos se misturam?
Existem amizades com longos anos de existência, assim como grandes casamentos. Há troca, paciência, desentendimentos… Mas quando a conexão é forte, tudo passa. Porque no fim a amizade é isso: independente da circunstância e da situação, ela sempre estará lá.
Todo mundo fala que existe amizade sem outras intenções. E sim, realmente existe. Mas se a sua amizade com alguém fugir disso, não precisa ter medo. Analise o que sente de verdade e abra o jogo com a outra pessoa. O amor pode ser recíproco e vocês vão ter a chance de viver uma linda história.
Quando é amor, todos os riscos valem a pena. Mesmo que exista insegurança por viver uma nova etapa com um rosto conhecido, o sentimento que se transformou em vocês é mais valioso. Não meça esforços se o que estiver em jogo é a sua felicidade. Se jogue!
Antes de fazer a transição da amizade para o namoro, você e a pessoa amada não podem esquecer que tudo vai mudar. A forma de se relacionarem, os novos sentimentos que vão estar envolvidos. É mais do que normal essas transformações. Encarem o novo!