Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mulher em seu escritório fazendo anotações em uma folha com seu notebook aberto ao lado

Reflexões para pequenos e médios empresários pós-pandemia

A pandemia do novo coronavírus mudou muita coisa no mundo: o comportamento de cada pessoa numa sociedade em isolamento, a forma de fazer compras, o mercado de trabalho. Como será a realidade do pequeno e do médio empresários, que enfrentam desafios nunca antes vistos? Tudo será diferente agora, mas é possível se adaptar e fazer as mudanças necessárias para que seus negócios continuem tendo sucesso. Leia reflexões para pequenos e médios empresários no pós-pandemia e comece a se preparar da melhor maneira possível para a reabertura da economia, entendendo como você poderá lidar com sua empresa daqui para frente.

continue lendo
Compartilhar

Menos é mais

Reflexões para pequenos e médios empresários pós-pandemia

Mesa de escritório com uma caneca de grãos de café uma planta ao lado

Sabe todos aqueles itens que estavam presentes nas mesas de escritórios dos pequenos e médios empresários e de seus funcionários antes da pandemia? Agora, pós-pandemia, o ideal será pôr em prática a ideia de que “menos é mais”. Além de evitar os perigos da contaminação, isso também auxilia as empresas a focarem somente no que é necessário dentro dos escritórios: seus itens de trabalho.

Não se esqueça: vai dar tudo certo! Seja forte com essas frases de quarentena

Uso de máscaras

Mesmo que pareça que seus funcionários não apresentam riscos ao local de trabalho, o uso de máscara no pós-pandemia pode ser necessário. Não se sabe quando a situação da pandemia e a circulação do vírus serão retardadas, por isso pequenos e médios empresários poderão incluir a utilização das máscaras no dia a dia de todos da empresa. Somente com medidas como essa é que se poderá manter a saúde e o bom desenvolvimento da empresa sem riscos maiores a todos.

Redução de custos no escritório

Mulher usando notebook com acessório ao redor

Todos vimos que o trabalho remoto deu supercerto para alguns funcionários de algumas empresas. No pós-pandemia, pequenos e médios empresários poderão manter esse estilo de serviço, reduzindo os custos daqueles funcionários que podem executar suas tarefas em casa. Essa é uma das maiores revoluções que a pandemia trouxe ao mercado de trabalho tradicional.

Redução em reuniões

Reflexões para pequenos e médios empresários pós-pandemia

Reuniões podem e devem ser reduzidas. Em vez de lotar uma sala com todos os seus funcionários, no pós-pandemia o ideal será realizar reuniões com números menores de pessoas presentes. Os pequenos e médios empresários precisarão ter consciência sobre a situação do vírus. Se forem necessárias três reuniões sobre o mesmo assunto, els precisarão ser repensadas. Dessa forma evita-se os riscos de contágio de todos na empresa.

Mantenha seu colega de trabalho motivado com essas mensagens!

Álcool em gel sempre!

Pessoa segurando um fraco de álcool em gel ao lado de uma mesa de escritório

Um dos hábitos que serão considerados o “novo normal” refere-se à presença e à utilização do álcool em gel. Sabendo que esse produto é eficaz por diversos motivos de higiene, no pós-pandemia pequenos e médios empresários precisarão adotar essa medida habitual em suas empresas. Afinal de contas, para que todos possam continuar a cumprir suas funções, será preciso que estejam saudáveis e bem-prevenidos.

Exames

Reflexões para pequenos e médios empresários pós-pandemia

Frasco de álcool em gel ao lado de máscaras na mesa

Aqueles que precisarem voltar para seus escritórios com alguns funcionários essenciais no modo presencial terão de realizar exames de conferência. No pós-pandemia, pequenos e médios empresários não devem subestimar o vírus, pois isso coloca em risco todos da empresa. Faça exames para saber da sua saúde e verificar se não está contaminado. Peça também os laudos daqueles funcionários que estiverem no escritório.

 

Medidas preventivas na gestão de ponto

Reflexões para pequenos e médios empresários pós-pandemia

Muitas novidades estão chegando para o mercado de trabalho pós-pandemia. Uma delas é o novo formato de gestão de ponto por meio de aplicativos que têm essa finalidade. Apesar de não ser uma redução de gastos, pois muitos apps vão cobrar as empresas para utilizá-los, o fator positivo é evitar contato com máquinas de marcação de ponto. Pequenos e médios empresários já podem começar a buscar aplicativos com esse formato de gestão.

Limpeza específica

Mulher limpando tela de computador em um escritório

O que antes era considerado “limpo” deverá ser reavaliado no pós-pandemia. A prioridade residirá nos lugares nos quais as pessoas tocam: interruptores, maçanetas, torneiras e tudo mais que tenha contato com mãos humanas deverá ser bastante higienizado. Essa é uma estratégia de contenção que precisará ser adotada por todos os pequenos e médios empresários ao retornarem para suas áreas de trabalho.

Reuniões on-line

Um método supereficaz pós-pandemia é adotar as reuniões no formato on-line. Se pequenos e médios empresários não quiserem correr risco e colocar todos da empresa em risco, o método mais eficiente para evitar muito contato e três sessões da mesma reunião é aproveitar as tecnologias disponíveis. Além disso, você também evita gastos com cafezinho, ar-condicionado etc.

Diminua a saudade pelos colegas trabalho com essas mensagens!

fechar