Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ser forte por inteiro

Para ser forte é preciso muita garra e força de vontade, mas qualquer um pode alcançar esse patamar. A força não escolhe as pessoas; as pessoas é que escolhem ser fortes. Por isso, descubra a sua força com mensagens para preencher todo o seu coração e sua alma de coragem!

continue lendo
Compartilhar

Sem fraquejar, menina

Você precisa ser forte, minha cara, mas forte por inteira, dos pés à cabeça, não importando a situação que você esteja. Não fraquejar, sabe? Não deixar que o mundo lhe pire a mente, não permitir que o estresse de outro alguém interfira na sua paz, na sua persistência, no seu poder. Sem fraquejar, menina, segue em frente.

Deixe as lembranças de garota

Todo aquele jeito indefeso de ser, você precisa deixar para trás. Agora é a hora de mudar, de renovar suas energias e criar a força que você jamais pensou que teria. É o momento de não medir esforços, de não ligar para opinião de ninguém, mas se aperfeiçoar no que você faz de melhor: crescer. Pegue os aprendizados e coloque em uma mala, mas deixe as lembranças de garota por lá.

Ela é exemplo hoje

Ela mudou. Ela aprendeu a ser forte depois de tantas quedas e fracassos. Ela amadureceu, e conseguiu sorrir novamente. Ela não passou a odiar o amor ou as pessoas, só começou a se precaver das ilusões. Ela foi corajosa, e hoje é exemplo por aí.

Uma nova mulher

Primeiro, entenda quais são os seus pontos fracos, depois, tente mudá-los. Seja forte, aguente as críticas e foque no seu amadurecimento. Ele fará de ti uma nova mulher, pode ter certeza.

Deixe a fase de menina para trás

Mulher, quantas vezes você já se pegou chorando no escuro com medo de sair do seu próprio casulo? Essa é a hora. Deixe que a força que grita dentro de ti possa ser ecoada quatro ventos afora e mude você, lhe mostre essa força escondida que tem em ti. Não se feche mais, não reprima os seus sentimentos, os seus sonhos, seus desejos. Seja firme. Tenha persistência, e deixe a fase de menina para trás.

Ela venceu o mundo de gigantes

Depois de tanto sofrer, ela aprendeu a amar outra vez. Ela cresceu e com isso perdoou todas as mágoas. Foi forte, é verdade, pois em seu caminhar mostrou para o que veio. Ela veio para ser feliz, e não abriria mão disso por nada neste mundo. E mais uma vez ela venceu o mundo de gigantes que a desafiava sem parar.

Dá para ver no seu olhar

Você tem o seu valor, sabia? E mais, você tem uma força incrível, basta permitir ver isso em ti. Dá para ver no seu olhar o desespero, o medo de ser julgada, mal-amada, machucada, mas também é possível observar todas as coisas boas que tem aí dentro e que está esperando ansiosamente para pular fora de seu peito, deixando dores para trás e trazendo mudanças.

 

Ela não se entregou

Mesmo com todas as dores, ela sobreviveu. Com o coração dilacerado, com a mente totalmente perturbada, com o corpo fraco, sem saber a direção que devia seguir, ela ainda assim só fez caminhar. Ela não se entregou, foi forte, como costumava ser desde pequena. Ela então passou a ver nos pequenos detalhes da vida motivos para se alegrar outra vez e, aos poucos, foi consertando o seu pequeno-grande coração.

O que ela é hoje

Aos poucos ela foi se abrindo, foi desabrochando, deixando de ser menina e virando uma garota séria, de garota séria a mulher, de mulher a mulher madura. E hoje ela é inteiramente realizada, segura de si, extremamente feliz.

O tempo que fiquei em silêncio

Um dia percebi que eu precisaria ser forte se quisesse sobreviver neste mundo tão desatino. Foi então que passei a ficar mais tempo em silêncio, convivendo apenas comigo para entender melhor os meus erros e acertos. Finalmente, aos poucos, eu fui abrindo mão dos amores baratos, das tristezas que me davam gratuitamente sem que eu houvesse cometido erro algum. Aquilo me fortaleceu e passou a encher o meu peito de paz, além de um grande amor-próprio.

Ninguém ousava responder

Das angústias, das dores, das desilusões, ela se livrou. De tudo o que a segurava, que não permitia que crescesse, ela abriu mão. Ninguém percebia, até que um dia a menina dos olhos castanhos brilhantes passou a ser uma grande mulher, daquelas que deixavam todos de queixo caído quando se posicionava em qualquer assunto, que não temia a opinião alheia, que não abaixava a cabeça. Diziam: ela aprendeu a ser forte? E ninguém ao menos ousava responder ou discordar dessa pergunta que soava quase como uma afirmação.

É preciso desafiar o mundo

Muito além de tentar ou passar noites em claro procurando uma solução, o problema muitas vezes está na falta de confiança existente dentro de ti, da qual lhe impede de voar, de crescer e de ser forte. Isso lhe causa danos no coração, na alma, no corpo e na mente. Por isso, é preciso determinar-se a mudar, a corrigir os erros, a buscar maturidade. É preciso desafiar o mundo e a si mesmo para ser um alguém sem tantas cicatrizes por dentro.

Ela corre atrás dos prejuízos

Aquela menina finalmente cresceu e aprendeu a ser forte por inteira. Ela não chorava mais com qualquer besteira, e as mágoas não são motivos para dor, mas para fortalecimento. Ela não reclama, apenas corre atrás dos prejuízos e conserta tudo o que está de errado em sua vida e ao seu redor, sem pedir ajuda, sem pestanejar.

Hoje eu quero tudo mais

Agora eu não choro mais. Consegui ser forte, me reestruturar por dentro e por fora. Consegui. Hoje sou plena, inteira e não preciso das migalhas dos sentimentos alheios, tampouco aceitar a ser destruída por palavras grosseiras ou pessoas infantis. Não preciso de pouco, de sentimentos superficiais, de ilusões. O que quero para mim hoje é muito, muito mais espaço, felicidade, amor-próprio, sabor, amor. Quero tudo muito mais, com o jeito da minha mudança, do meu novo eu.

A coragem nos faz mudar

Pode haver dor, sofrimento, perdas, danos irreparáveis, mas ainda assim é preciso que sejamos fortes. A coragem é a única maneira de mudarmos, de crescermos e combatermos as dificuldades. Somente assim as coisas boas poderão se aproximar de cada um de nós e fazer morada eterna.

Blindar-se por inteiro

Neste mundo louco, quem não for forte terá que remar muito contra as marés da vida. Então, é bom se precaver, blindar-se por inteiro, amar primeiro a ti, mas sem se esquecer de ser feliz.

No compasso da mudança

Com o passar dos anos, ela aprendeu a recolher os caquinhos que sobraram do seu coração. E colou. E fez um lindo novo coração, que pulsa mais lentamente, sim, mas com toda sua energia. Ela se reestruturou, cresceu e passou a amar de dentro para fora, no mesmo compasso em que ganhava força para assumir a posição ideal no mundo, a de ser ela mesma.

fechar