Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como chegar no ficante

Vocês já "ficam", mas agora você acha que está no momento de dar um passo à frente? Então que tal tomar a iniciativa e falar com ele sobre o assunto? Confira algumas dicas de como chegar no ficante para iniciar essa conversa. Tome coragem e fale sobre seus sentimentos!

continue lendo
Compartilhar

Não é por acaso

Diga a ele que pode ter sido o acaso que fez os seus caminhos se cruzarem, mas que ficar na vida um do outro não é por acaso. Fale que ficar é uma escolha, que você já fez a sua e agora espera por ele.

Você precisa falar

Não tem como a pessoa adivinhar o que você está pensando, por isso é preciso conversar. Talvez você ainda não saiba, mas ele também está muito a fim de você. Diga como se sente e espere para ver o que acontece.

O que tiver de ser, será

Não crie muitas expectativas, pense em como irá dizer o que sente, mas não fique projetando qual será a reação da pessoa. Pense que acontecerá o que for melhor para você, se decidirem ficar juntos, ótimo. Mas se a pessoa não reagir bem é porque não era pra ser.

Atenção aos detalhes

Os detalhes fazem toda a diferença. Se quer se sentir segura para poder dizer o que sente, analise a forma que ele te trata. O olhar, o jeito de falar e se ele faz planos pra vocês, cada detalhe importa e te ajudará a encontrar o caminho.

Não se esconda atrás de uma tela

Falar o que sente por mensagens atrás de uma tela não é legal. Escolha um momento em que possa olhar a pessoa nos olhos, um momento só de vocês. Isso significará muito mais que uma simples mensagem.

 

Momento a dois

Quando for conversar sobre a relação de vocês, escolha um lugar onde estejam apenas vocês dois. Falar na frente de outras pessoas que você conhece pode deixar o ficante constrangido e a reação pode não ser das melhores. Escolha um ambiente onde fiquem confortáveis e à vontade.

Sem indiretinhas

Falar pelo celular pode ser meio frio, pois não dá pra saber exatamente como a outra pessoa está reagindo. Opte sempre pelo olho no olho. Não fique mandando indiretas nas redes sociais pra ele, fale sobre o que sente.

Fale sobre como se sente

Muitas vezes por medo de dizer o que pensamos, usamos indiretas ou metáforas, mas nem sempre a pessoa vai captar a mensagem. Por isso, a melhor coisa é uma boa conversa com sinceridade. Não tenha medo de dizer o que pensa, é muito pior guardar para si e não saber o que poderia ter acontecido.

Pode dar certo

Se você ficar esperando por uma atitude da outra pessoa, pode ser que nunca aconteça nada. Talvez essa pessoa também esteja com medo de falar. Tome atitude, não se envergonhe de sentir o que sente, essa relação pode funcionar.

Faça planos

Fazer planos para o futuro juntos pode significar alguma coisa. Ninguém faz planos com pessoas que não se pretende manter na vida. Então mostre à pessoa que se importa e que quer ela por perto sempre. Envolvê-la em coisas da família também pode mostrar o quanto a quer em sua vida.

Dê espaço a ele

Conversar com a pessoa 24 horas por dia não quer dizer nada, aliás, pode ser sufocante. Dê um pouco de espaço a ele, dê tempo para que ele sinta saudade, isso pode ser algo a seu favor.

Um momento tranquilo

Se for falar sobre o que sente, escolha um lugar calmo. Falar na empolgação do momento, como numa festa, por exemplo, pode não ser a escolha certa e acabar ferrando com tudo. Diga quando estiver de cabeça fresca, tranquila e de coração aberto para o que der e vier.

Relaxe e vá em frente

A verdade é que não há uma fórmula de quando e como dizer o que se sente, só você sabe qual é o seu momento ideal. Então, apenas relaxe e seja sincera, pense que acontecerá o que for melhor pra você.

fechar