Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como parar de gostar do ficante

Quando temos uma relação amorosa com alguém e alguma coisa dá errado, precisamos seguir em frente. Como esse processo pode ser muito difícil, as mensagens a seguir trazem dicas de como se libertar desse sentimento, vivendo um dia de cada vez.

continue lendo
Compartilhar

Cuide-se

'Às vezes, tudo de que precisamos é dar tempo ao tempo. ' - Como parar de gostar do ficante

Às vezes, tudo de que precisamos é dar tempo ao tempo. Não vale a pena insistir em uma relação que não vai mais pra frente. Chega um momento em que é necessário refletir: isso está me fazendo bem? Se a resposta for negativa, é necessário seguir seu caminho sozinho. A vida foi feita para a gente mudar e crescer como pessoas. Infelizmente, algumas relações não conseguem acompanhar nosso ritmo e acabam ficando para trás. Por isso, cuide de si!

Quando acaba o amor

O amor não tem hora para acabar, muito menos lugar. Ele acaba nos cinemas, nas mesas de bares, nos bancos de ônibus, nas salas de jantares e até mesmo por mensagens. Às vezes, ele acaba sem que a gente saiba o porquê. No entanto, com o tempo, a vida vai nos revelando, pouco a pouco, as razões para o término. Às vezes leva algum tempo… Mas saiba que o amor acaba para nascer de novo — sem que a gente espere ou preveja!

Aproveite a liberdade

Quando um relacionamento chega ao fim, é natural se sentir sozinho, mas o importante é enxergar o lado positivo da situação. Aproveite para fazer tudo de que o ex não gostava, sinta a magia que é estar livre para tomar as próprias decisões e fazer as escolhas que julgar mais certeiras.

Cuidado com fugas

Não seja tolo de cair em fugas preocupantes, como álcool ou qualquer outro tipo de drogas. Quando a tristeza passar, você terá criado outros sérios problemas muito mais graves do que ter que lidar com um término. Seja forte!

Respire fundo

Faça respirações profundas, se for possível medite. Manter a calma e a correta oxigenação do corpo é uma das saídas mais simples para qualquer término. Esquecer o ficante é questão de tempo quando você se mantém sob controle.

 

Permita-se sair da dieta

É fato, um chocolate sempre ajuda em dias difíceis. Permita-se comer um docinho quando a solidão chegar, o resultado é muito parecido com o de um abraço. E convenhamos que abraços nunca são demais.

Exercícios físicos

Pode parecer estranho, mas exercícios físicos são uma grande ajuda para quando a tristeza chega e você precisa esquecer o ficante. A liberação de hormônios de prazer ajuda a lidar com situações difíceis. Além de que você pode tirar benefícios de saúde dessa prática.

Aceite o fim

Entender que o término realmente é um encerramento é primordial. Enquanto você nutrir esperanças de um retorno, você jamais conseguirá parar de gostar do ficante. É importante ter a coragem de dizer para si mesmo que não tem volta.

Encontre novos amores

O amor aqui não são necessariamente pessoas, mas novos gostos, novos sabores, novas coisas que não serão relacionados a seu ex. Descubra uma vida inteira cheia de prazeres sem ele.

Afaste-se de lembranças

Definitivamente chorar abraçada a um bichinho de pelúcia que você ganhou do ex e ouvir as músicas que marcaram a relação de vocês não vai ajudar em nada. O ideal é que você se afaste de tudo que lembre o ficante por um tempo. Não precisa jogar nada fora se você não se sentir confortável com isso, mas ao menos tire tudo da sua visão por um tempo.

Motivos certos

Lembre-se sempre dos motivos que levaram ao término. As coisas que mais te irritavam e que você realmente considerava um problema. Quando nos afastamos, a tendência é se lembrar apenas das coisas boas que fazem falta, mas para esquecer alguém é preciso focar na parte das coisas ruins das quais nos livramos.

Jamais procure o ex

Quando sentimos falta de alguém, é natural que, mesmo de forma inconsciente, a gente crie motivos para procurar a pessoa. No entanto, se o seu intuito é realmente parar de gostar do seu ficante, o ideal é conseguir evitar essa atitude.

Permita o sofrimento

Se você está realmente sofrendo com o término não tente bloquear isso. O ideal é que você seja sempre fiel aos seus sentimentos. Um período de recolhimento pode ser necessário e muito útil. Só tome cuidado para não durar tempo demais.

fechar