Aquela fase depois do primeiro beijo e antes de começar a namorar é uma das melhores de um relacionamento. Tudo é leve, feliz e nada é tão sério assim. Em geral, os ficantes desenvolvem carinho com o tempo e podem se tornar namorados, ou não. Cada casal cria as próprias regras, e assim o relacionamento vai se desenvolvendo aos poucos, sem pressão. Porém, se você quer que essa relação seja duradoura e que não tenha qualquer desentendimento, é melhor tomar cuidado. Entenda quais são as coisas que não devemos dizer a um ficante e preste atenção na hora que for conversar com essa pessoa que é tão especial para você!
Aquela indireta foi para mim?
Não fique procurando motivos para discussão e muito menos achando que tudo o que a pessoa publica nas redes sociais é para você.
Se vocês ainda estão se conhecendo melhor e na fase inicial do relacionamento, não chegue assustando o boy/a menina falando dos seus pais e da sua família, pois pode não pegar muito bem e a pessoa se sentirá pressionada.
Meu ex gostava desse lugar
Não cite o seu ex em suas conversas com o seu ficante atual, isso pode pegar muito mal e não vale a pena relembrar o passado nesse momento.
O que você mais gosta em mim?
Não fique pressionando a pessoa para te elogiar ou te fazer críticas, isso só mostra que você está insegura com o relacionamento.
Não seja uma pessoa que pressiona a outra, isso mostra que você está desesperada e não respeita o tempo do outro.
Quem está aí com você?
Se vocês são apenas ficantes, você não deve controlar a vida da pessoa! Não se mostre inseguro e não demonstre ciúme sem necessidade. Vocês ainda não namoram e, mesmo que isso aconteça, não devem controlar a vida um do outro.
Se você quer stalkear a vida da pessoa, sem problemas. Mas não fique demonstrando ciúme por conta de comentários em fotos, além de vocês serem só ficantes, isso demonstra que você está controlando demais a vida do outro e procurando motivos para brigas desnecessárias.
Meus amigos querem te conhecer
Se não faz muito tempo que vocês se conhecem ainda, não é o momento certo para apresentar o boy/a garota para a sua turma de amigos. Caso ele(a) seja do mesmo grupo, será ótimo para contar a novidade para a galera, mas se não for, vá com calma para não assustar!
Saiba que tudo tem o momento certo, não se precipite em falar sobre construir uma família com alguém que você está conhecendo há pouco tempo, pois isso pode assustar.
Vá com calma! Você ainda não tem intimidade com a pessoa para falar das amizades alheias. Aceite que cada um tem a sua vida e você não pode interferir no ciclo de amizade dele(a).
Ninguém tem o direito de opinar sobre o tamanho e o estilo da roupa que a outra pessoa vai usar. Tudo tem limite!
Não quero que você vá jogar futebol
Não ache que você já pode mandar e desmandar na vida da outra pessoa, apenas porque estão ficando. Cada um é livre para fazer o que quiser!
Você deveria estar aqui
Deixe a pessoa à vontade e livre, não fique questionando e pedindo atenção o tempo todo.
Você prefere eu ou seus amigos?
Não faça esse tipo de pergunta, ninguém é obrigado a escolher uma opção, ainda mais entre amizades de anos e você, que a pessoa acabou de conhecer!
Você deveria ser mais carinhoso comigo
Não fique pressionando a pessoa para te dar mais carinho, cada um tem o seu tempo e o seu limite para demonstrar alguns sentimentos.
Eu te amo!
Nesse caso, tome cuidado com as palavras... Afinal, se você está apenas no início de um relacionamento, pode ser cedo demais para sair falando o que não tem certeza ainda. Um "eu te amo!" pode deixar a pessoa pressionada em relação ao que sente, se sentindo insegura com o relacionamento que estará andando rápido demais.