Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Sebastião

Lutando por seus direitos, pelos direitos dos cristãos e de Cristo, São Sebastião acabou oferecendo sua vida em troca de tantas conquistas. Sua história é emocionante e bastante significativa para o povo cristão. Seu dia é comemorado hoje, por isso agradeça, peça e ore a este santo tão querido!

continue lendo
Compartilhar

Devoção

Dia 20 de janeiro é o momento de orar pela existência de São Sebastião e por tudo que sua luta deu aos cristãos. Graças à sua fé inabalável e sua humildade, sempre ajudou quem precisava. Graças à sua força e determinação, sobreviveu a ataques e continuou crendo em Cristo. Sua morte foi honrosa.

Quem foi

São Sebastião nasceu na França, em Narbona. Corajoso e valente, optou por seguir a carreira de seu pai como militar. Na profissão que exerceu, Sebastião era honrado e reconhecido pelo seu trabalho. Sempre caridoso, ele serviu o exército Romano e o de Deus, ajudando sempre que possível os carentes que precisavam de apoio. O Dia do santo é comemorado em 20 de janeiro, data da sua canonização.

Luta a favor dos cristãos

São Sebastião, santo corajoso, é celebrado todo dia 20 de janeiro. Durante sua jornada como militar, nunca deixou de lado sua fé. Foram justamente suas crenças que custaram sua vida. Na época, um imperador perseguidor de cristãos não deixou que São Sebastião espalhasse a palavra de Cristo. Mesmo tentando matá-lo, Sebastião continuou vivo e lutando por sua fé. Não sobreviveu ao seu segundo martírio, mas nunca deixou de acreditar na palavra que evangelizava.

Leia e ore com essas lindas orações para os anjos

Homem de luta

São Sebastião foi um homem de lutas. Lutou por Roma e lutou pelo seu amor por Cristo. Lutou contra um imperador e até contra a morte. Dia 20 de janeiro é dia de celebrar pelo santo.

Basílica

Em homenagem à existência de São Sebastião, foi construída uma Basílica que leva seu nome. A igreja sempre recebe devotos e cristãos que admiram a história do santo. Seu dia é todo 20 de janeiro, data da sua canonização.

Defensor

Descrever São Sebastião em poucas palavras é simples, basta chamá-lo de defensor. O homem que enfrentou um império para continuar pregando a palavra de Deus. Um homem que perdeu a vida para seguir a sua fé. São Sebastião merece estar em suas orações, principalmente todo dia 20 de janeiro, data que se comemora sua canonização. Ele foi um grande defensor da fé católica.

Mensagens sobre Deus, seu salvador!

 
fechar