Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Em busca do seu 'eu interior'

Autoconhecimento, conexão, reflexão e avaliação são algumas das atitudes que você pode tomar para se conectar com o seu eu interior. Nas mensagens a seguir, você encontrará um encaminhamento para melhorar a sua vida e o seu olhar para você mesmo!

continue lendo
Compartilhar

Seja você mesmo

Vivemos em um mundo cheio de padrões ditados. Na moda, na aparência, nas redes sociais. Até o que dizemos vira uma régua para nos medir. Num mundo tão aparente, nada mais libertador do que ser você mesmo. Isso vem de dentro, da autorreflexão, da conversa com o seu eu interior, de descobrir sobre você mesmo no caminho da aceitação, de se desprender das amarras das convenções.

Mensagens para te ajudar a encontrar o seu 'eu interior'

Paz de espírito

Para ter paz de espírito, é necessário trabalhar sua consciência e ter contato mais estreito com seu eu interior. Buscar essa reflexão sobre si mesmo é um dos principais caminhos para viver em paz com você e com os outros.

Ikigai

A sabedoria japonesa tem uma palavra muito interessante pra se referir à expressão “razão de vida”: ikigai. Qual é o seu propósito? O que te inspira a seguir em frente? Seja o que for, é dentro de você mesmo que vai estar essa fagulha, o seu ikigai. É ouvindo o seu eu interior que você encontra a sua paixão, o seu propósito, as suas inspirações e a razão pela qual você se levanta todos os dias.

Refita sobre as questões mais íntimas do seu ser: inspire-se aqui!

Recuperando a conexão consigo mesmo

Em meio a tantas demandas para interagir e fazer parte de uma comunidade ou pertencer a um determinado grupo, a gente acaba perdendo a conexão com o nosso eu interior. É preciso resgatar a nossa autopercepção, é urgente saber captar os sinais que o nosso corpo dá. Não há coisa mais importante do que o autoconhecimento. Aqui vão alguns insights sobre como se reconectar com a sua essência, afinal é preciso cuidar da pessoa mais importante na sua vida: você!

Sua paz está dentro de você

Se você precisa de alguma resposta sobre uma melhor compreensão de si mesmo, busque dentro de você. Pare, escute, sinta, sua paz está dentro de você. Se você quer se entender, conecte-se com seu eu interior, confie nele.

 

Contraponto

As interações nas redes sociais e a necessidade de opinar e discutir sobre ideias divergentes, até mesmo de forma ostensiva, gera uma sobrecarga de negatividade, nos desligando da nossa intimidade. É hora de parar, filtrar essas vibrações e olhar para dentro, para cuidar e curar nossa alma. Só assim a gente segue inteiro e renovado.

Ninguém melhor que você

Ninguém te conhece melhor do que você mesmo, acredite. Simplesmente exercite o autoconhecimento, entregue-se a você mesmo, busque seu eu interior. Assim você vai ter o poder de autocompreensão com mais facilidade e fugir das armadilhas das ações precipitadas.

O caminho para dentro

Se formos reparar, estamos sempre em movimento, sempre nos direcionando a algum lugar. Sempre buscamos as respostas fora da gente. Que tal experimentar um caminho para dentro? Buscar no seu eu interior a resposta sobre os outros e sobre autopercepção. O nosso universo interno é vasto e preciosíssimo. E é o melhor caminho para a compreensão sobre nós mesmos.

Vazio da alma

Muitas vezes nos sentimos solitários, tomados por um vazio na alma. É como se não conseguíssemos encontrar respostas sobre nós mesmos e o mundo em torno de nós. É nesse momento que devemos olhar para o nosso eu interior para buscar essa compreensão. Com calma e autocontrole, tudo tende a fluir melhor.

Mergulho interno

Não existe nada mais tranquilizante do que a autoentrega. Mergulhar para dentro de si mesmo é um exercício maravilhoso, que nos permite trabalhar a nossa autopercepção. O nosso eu interior é um instrumento poderoso em nossas curas, e essa imersão é uma conversa interna que só nos torna mais confiantes e fortes.

Leia: Olhe para dentro de você!

fechar