Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Eu te amo no mundo

O amor não conhece nações, culturas e idiomas. Para amar, não é preciso dizer nada, basta um toque ou um olhar. Mas se, ainda assim, você quer aprender a declarar o seu amor aonde for neste mundo enorme, descubra agora!

Africâner

África do Sul e Namíbia

Africâner é uma língua falada na África do Sul e na Namíbia, países do continente africano. Para dizer "eu te amo" neste idioma é só dizer as seguintes palavras:

"Ek het jou lief"

Hindi

Índia

O idioma Hindi é falado na Índia, país que fica situado na Ásia Meridional. Para falar eu te amo lá, é só usar as seguintes palavras:

"Hum Tumhe Pyar Karte hae"

Japonês

Japão

Para demonstrar o seu amor no Japão, existem três expressões diferentes. Basta escolher uma e sair por aí espalhando a paixão!

"Aishiteru; watashi wa wa anata o aishite imasu; Aishiteru"

Hiligaynon

Filipinas

O idioma Hiligaynon é falado principalmente na região central das Filipinas, principalmente entre certos habitantes de províncias específicas. Lá, o "eu te amo" é falado da seguinte maneira:

"Guina higugma ko ikaw"

Islandês

Islândia

O idioma islandês é falado na ilha da Islândia. Pode até parecer confuso geograficamente, mas se você quiser demonstrar o seu amor naquela região, é só dizer as seguintes palavras:

"Eg elska tig"

Latim

Vaticano

A língua latina ou latim é a língua oficial do Vaticano. Hoje, o latim é considerado uma língua morta, ou seja, uma língua que não possui falantes nativos. Porém, o latim exerceu enorme influência sobre diversas línguas vivas, até mesmo para o português. Por isso, dizer "eu te amo" em Latim é bem fácil:

"Te amo"

Coreano

Coreia

Para demonstrar o amor na Coreia do Sul ou na Coreia do Norte, basta proferir as duas palavras abaixo. O coreano também é uma língua falada em algumas regiões da China.

"Sarang Heyo"

Latvian

Letónia

O Latvian ou simplesmente Língua Letã é falada na Letônia, país situado na Europa. Para dizer "eu te amo" por lá, é só usar as palavras:

"Es tevi miilu"

Malay

Malásia

A língua malaia ou "Malay" é um idioma falado na região sudeste da Ásia, principalmente na Malásia, no sul da Tailândia, Filipinas e até na Singapura.

"Saya cintakan mu / Aku cinta padamu"

Malayalam

Índia

A língua malaiala é o idioma do estado de Kerela, situado no sul da Índia. É um dos 22 idiomas oficiais da Índia, e para dizer "eu te amo" lá é fácil:

"Njan Ninne Premikunnu"

Romeno

Romênia

O Romeno é o idioma oficial da Romênia, país localizado na Europa. E para dizer "eu te amo" na região basta dizer duas palavras:

"Te ubesk"

Marathi

Índia

Mais um idioma que vem da Índia, o Língua Marata, ou Marathi, é falada por aproximadamente 90 milhões de pessoas na região de Maharashtra.

"Me tula prem karto"

Mohawk

Canadá

Mohawk é uma língua falada atualmente por diversos povos da nação Mohawk, situada primeiramente no Canadá e em uma extensão menor nos Estados Unidos. Para dizer "eu te amo" lá é precisa dizer apenas uma palavra:

"Kanbhik"

Navaho

Estados Unidos

A língua navaja, ou "Navaho" é uma língua indígena americana falada nos Estados Unidos e também no México por 150 mil índios navajos. Para dizer "eu te amo" nessa linguagem é necessário proferir as seguintes palavras:

"Ayor anosh’ni"

Taiwanese

Taiwan

Localizado na Ásia Oriental, o Taiwan também tem uma forma de dizer "eu te amo":

"Wa ga ei li"

Norueguês

Noruega

O Norueguês é um idioma falado principalmente na Noruega, mas também na Suécia. É uma língua germânica que se aproxima do sueco e do dinamarquês. Aprenda a dizer "eu te amo" em Norueguês!

"Jeg Elsker Deg"

Nahuatl

México

O idioma Nahuatl é uma língua pertencente à família asteca e falada por alguns povos que se encontram no território do México. Para dizer "eu te amo" nesse idioma é fácil:

"Ni mits neki"

Pandacan

Filipinas

Pandacan é um dos idiomas falados em um dos distritos das Filipinas, país localizado na Ásia. Para dizer "eu te amo" lá é fácil:

"Syota na kita!!"

Marroquino

Marrocos

Marroquino é o idioma falado em Marrocos, país situado no noroeste da África. Para dizer "eu te amo" pela região é só dizer as seguintes palavras:

"Ana moajaba bik"

Pangasinan

Filipinas

Pangasinan, ou simplesmente Língua pangasiana, em português, é um idioma falado na província de Pangasinán nas Filipinas. As seguintes palavras foram a frases "eu te amo" nessa língua:

"Inaru Taka"

Papiamento

Arubu, Curuçao e Bonaire

Papiamento é uma língua crioula falada nas ilhas caribenhas de Arubu, Curaçao e Bonaire. Nesta região das Ilhas do Caribe, para declarar o seu amor é preciso dizer as seguintes palavras:

"Mi ta stimabo"

Português

Brasil

É claro que nessa lista não poderia faltar o nosso português brasileiro, não é mesmo? E para demonstrar amor no Brasil basta dizer aquelas três palavras:

"Eu te amo"

Albanês

Albânia

Idioma oficial da Albânia e também do Kosovo, a língua albanesa é falada por mais 5 milhões de pessoas em outros diversos países, como Sérvia e Itália. Para demonstrar o seu amor nesse idioma basta dizer duas palavras:

"Te dua"

Pig Latin

Inglês

Você conhece a Língua do P, brincadeira que troca as letras das palavras pela letra "P"? Esse jogo comum entre as crianças teve origem na língua inglesa, onde é conhecida como Pig Latin. A diferença é que lá a regra é trocar as letras e colocar "ay" no final das palavras. Então, a frase "I Love You" vira:

"Iay ovlay ouyay"

Russo

Rússia

Falado principalmente na Rússia, o idioma é língua materna de diversos outros países que formavam as repúblicas constituintes da extinta União Soviética. Aprenda a dizer "eu te amo" em russo:

"Ya tebya liubliu"

Scottish Gaelic

Escócia

Este idioma, o Gaélico Escocês, traduzido em português, é falado na Escócia e também no Reino Unido. Para dizer "eu te amo" nessa língua basta dizer as seguintes palavras:

"Tha gradh agam ort"

Libanês

Líbano

"Libanês" ou simplesmente "Língua Árabe", em português, é o idioma falado no Líbano, país do Oriente Médio. Mas para demonstrar o seu amor neste idioma, basta dizer apenas uma simples palavra:

"Bahibak"

Sindhi

Paquistão

Esta é uma língua falada na província de Sind, no sudeste do Paquistão. O idioma também é falado na Índia. Para dizer "eu te amo" nessa língua pode ser um pouco complicado, mas vale a pena tentar:

"Maa tokhe pyar kendo ahyan"

Setswana

Botswana

Setswana é a língua oficial de Botswana, país situado na África Austral, mas a maioria de seus adeptos encontram-se na África do Sul. Aprenda a dizer "eu te amo" no idioma:

"Ke a go rata"

Sioux

América do Norte

Esse idioma pertence ao centro e ao nordente da América do Norte, falado por grupos indígenas das regiões. Para dizer "eu te amo" nesse idioma basta uma palavra:

"Techihhila"

Polonês

Polônia

Polish para os nativos, ou simplesmente Língua Polonesa em português, o idioma é falado também na Lituânia, Bielorrússia e Ucrânia. Para dizer "eu te amo" lá é simples:

"Kocham Ciebie"

Eslovaco

Eslováquia

Na Eslováquia é falado o idioma Eslovaco, ou Slovak para os nativos do país. Para dizer "eu te amo" nessa língua é da seguinte maneira:

"Lu`bim ta"

Sloveno

Eslovênia

O Sloveno, ou Esloveno, é a língua falada na Eslovênia, pequeno país do Leste Europeu. Aprenda a dizer "eu te amo" em Esloveno!

"Ljubim te"

Mandarim

China

O Mandarim é uma das variações da língua chinesa. Um idioma falado principalmente na China, mas que se expande também para Taiwan, Hong Kong, Macau e Singapura. Aprenda a dizer "eu te amo" em mandarim:

"Wo ai ni"

Espanhol

Espanha

Castelhano ou mesmo Espanhol, este é um idioma muito popular pelo mundo, sendo língua oficial de 22 países. E como o idioma é parecido com o nosso, fica fácil aprender dizer "eu te amo":

"Te quiero / Te amo"

Swahili

Quénia, Tanzânia e Uganda

Suaíle (Swahili) é uma das línguas oficiais do Quénia, da Tanzânia e de Uganda, países africanos. Para dizer "eu te amo" nestes lugares é simples:

"Ninapenda wewe"

Sueco

Suécia

Já pensou em visitar a Suécia? Caso queria ir para esse país europeu, prepare-se para encontrar um amor e se declarar!

"Jag alskar dig"

Tâmil

Índia

O Tâmil é um idioma falado no sul da Índia e também em outros países como Sri Lanka e Singapura. O povo tâmil diz "eu te amo" com as seguintes palavras:

"Nan unnai kathalikaraen"

Quíchua

Perú, Bolívia e Equador

O quíchua, também chamado de quechua, era falado antes mesmo da época do Império Inca, pelos indígenas da região central dos Andes. Atualmente é falado em forma de dialetos por diversos lugares da América do Sul e é considerada uma das línguas oficiais de países, como Perú, Equador e Bolívia. Para falar "eu te amo" neste idioma, basta dizer as seguintes palavras:

"Sonq’oywan Munakuyki"

Lituano

Lituânia

A Lituânia é um país da Europa onde o idioma Lituano é falado. Quer expressar seus sentimentos nessa língua? Use as palavras:

"Tave myliu"

Tahitiano

Polinésia Francesa

É uma língua indígena da Polinésia Oriental da Polinésia Francesa. Para dizer "eu te amo" neste idioma é fácil:

"Ua Here Vau Ia Oe"

Telugu

Índia

O telugo é uma língua oficial no estado de Andhra Pradesh, na Índia, falada por aproximadamente 75 milhões de pessoas. Aprenda a dizer "eu te amo" nesse idioma!

"Nenu ninnu premistunnanu"

Ucraniano

Ucrânia

Falado na Ucrânia e também em muitos outros países, o idioma ucraniano assemelha-se à língua russa. Para dizer "eu te amo" neste língua basta proferir as seguintes palavras:

"Ya tebe kahayu"

Tailandês

Tailândia

Para dizer "eu te amo" na Tailândia existem duas formas:

"Chan rak khun" (para mulher)
"Phom rak khun" (para homem)

Vietnamita

Vietnã

A língua vietnamita é a língua nacional do Vietnã. Para dizer "eu te amo" neste idioma existem duas possibilidades:

Anh ye^u em (para mulher)
Em ye^u anh (para homem)

Turco

Turquia

Localizada entre a Europa e a Ásia, a Turquia é um país que tem como língua oficial o turco. E para dizer "eu te amo" lá é fácil:

"Seni Seviyorum"

Urdu

Paquistão, Índia e Afeganistão

Falada oficialmente no Paquistão, na Índia e no Afeganistão, a Língua Urdu também é falada em muitos outros países. Para dizer "eu te amo" neste idioma é um pouco complicado, mas vale a pena tentar:

"mai aap say pyaar karta hoo"

Yoruba

Nigéria

Este idioma da família linguística-congolesa é falado em diversos países, principalmente Nigéria, Benim, Togo e Serra Leoa. Esta língua é falada até mesmo no Brasil pelos nativos que vieram para o país. Para dizer "eu te amo" nesta língua é fácil:

"Mo ni fe"

Armênio

Armênia

O idioma armênio é oficial da República da Armênia, localizada na região norte da Mesopotâmia. Para dizer "eu te amo" por lá, basta aprender as seguintes palavras:

"Yes kez sirumen"

Galês

País de Gales

O galês, ou língua galesa, é falado na parte ocidental da Grã-Bretanha, conhecida como País de Gales. É falado também em algumas regiões da Inglaterra, dos Estados Unidos, da Austrália e também da Nova Zelândia. Aprenda a dizer "eu te amo" neste idioma!

"Rwy’n dy garu"

Árabe

Argélia, Iraque, Israel, Síria e Arábia Saudita

A língua árabe inclui 402 milhões de falantes, entre eles nativos e não-nativos. O árabe é idioma oficial de 26 países, incluindo Argélia, Iraque, Israel, Síria e Arábia Saudita. Para dizer "eu te amo" neste idioma existem duas formas:

"Ana behibak" (para homem)
"Ana behibek" (para mulher)

Bambara

Mali

Falado por até seis milhões de pessoas, a língua bambara vem da República do Mali, país africano. Aprenda a dizer "eu te amo" neste idioma!

"M’bi fe"

Catalão

Andorra

Língua romântica derivada do latim vulgar, o catalão é língua materna de 5,2 milhões de pessoas. É idioma oficial de Andorra, pequeno país europeu localizado na cordilheira pirenaica entre o nordeste da Espanha e o sudeste da França. Para dizer "eu te amor" neste idioma é fácil:

T"estimo

Bengali

Bangladesh

Falada pelas populações de Bangladesh, a língua bengali também é falada em outros países. Mas para dizer "eu te amo" nesse idioma, basta dizer as seguintes palavras:

"Aamee tuma ke bhalo aashi"

Bielorrussa

Bielorrússia

Língua oficial da Bielorrússia, país localizado na Europa Oriental, a língua bielorrussa é também falada na Polônia, Ucrânia e Rússia. Aprenda a dizer "eu te amo" neste idioma!

"Ya tabe kahayu"

Cebuano

Filipinas

Língua nativa da ilha filipina de Cebu, o idioma cebuano é falado por cerca de 37 milhões de pessoas. Se você quiser dizer "eu te amo" nesta ilha, basta falar a seguinte frase:

"Nahigugma ako kanimo"

Croata

Croácia

Falado principalmente na Croácia, o idioma croata é também encontrado em outras nações das proximidades. Aprenda a dizer "eu te amo" nessa língua!

"Volim te"

Khmer

Camboja

A língua khmer é oficial de Camboja, país localizado no Sudeste Asiático. Aprenda a dizer "eu te amo" neste idioma!

"Soro lahn nhee ah"

Chinês Cantonese

China, Hong Kong, Macau

O cantonês é um dos principais dialetos da família linguística do chinês, falado na China, em Hong Kong e também em Macau. Saiba como dizer "eu te amo" nesse idioma:

"Ngo oiy ney a"

Búlgaro

Bulgária

Língua oficial, da Bulgária, o búlgaro ainda é falado em muitos outros países, tendo como um total de falantes 9 milhões de pessoas. Para dizer "eu te amo" nesse idioma é fácil!

"Obicham te"

Creol

Haiti

Creol, ou Língua Crioula, é um idioma falado por quase toda a população do Haiti. É falado em muitos outros países, tendo um total de 14 milhões de falantes. Para dizer "eu te amo" nessa língua basta dizer as seguintes palavras:

"Mi aime jou"

Cheyenne

Estados Unidos

A língua cheyenne é falada nos estados americanos de Montana e Oklahoma. Para dizer "eu te amo" neste idioma é fácil:

"Ne mohotatse"

Nianja

Malawi

Nianja é uma língua africana falada em Malawi, Moçambique, Zâmbia e Zimbábue. Também é conhecida por outros nomes, como "Nyanja, Chinyanja, Chiche?a, Chewa". Para dizer "eu te amo" neste idioma, basta dizer uma palavra:

"Ndimakukonda"

Corsa

França

Falada na ilha de Córsega, na França, a língua corsa também é falada na Itália. Aprenda a dizer "eu te amo" neste idioma:

"Ti tengu caru"

Tcheco

República Checa

Falada principalmente na República Checa, a língua tcheca também pode ser encontrada na Eslováquia. Para dizer "eu te amo" em tcheco é bem fácil, aprenda:

"Miluji te"

Dinamarquês

Dinamarca

Falada predominantemente na Dinamarca, o dinamarquês pode ser encontrado também em algumas regiões da Alemanha. Falado por aproximadamente 6 milhões de pessoas, dizer "eu te amo" neste idioma não é algo tão difícil assim!

"Jeg Elsker Dig"

Inglês

Estados Unidos, Inglaterra

Popular por ser a língua oficial dos EUA e da Inglaterra, o inglês é um dos idiomas mais falados no mundo inteiro. Esse idioma é oficial de 53 países e possui aproximadamente um total de 500 milhões de falantes. Com toda a popularidade dessa língua, com certeza você já deve ter visto essas três palavras que significam "eu te amo" por aí:

"I love you"

Esperanto

O esperanto é uma língua artificial, ou seja, é um idioma criado por um pequeno grupo de pessoas ao invés de ter evoluído como parte da cultura de algum povo. Por isso, o esperanto não pertence a nenhuma nação e pertence a todos. Para dizer "eu te amo" nesta língua é fácil:

"Mi amas vin"

Holandês

Países Baixos

Esta língua indo-europeia é oficial nos Países Baixos, região no norte da Bélgia designada também como Holanda. É conhecida também como língua neerlandesa, língua holandesa ou até mesmo flamengo. Para expressar o seu amor neste idioma basta dizer as seguintes palavras:

"Ik hou van jo"

Estoniano

Estônia

Falado na Estônia, país da Europa, o estoniano é falado por aproximadamente 1,1 milhão de pessoas. Para dizer "eu te amo" neste idioma basta falar três palavras:

"Ma armastan sind"

Aramáico

Etiópia

Falado principalmente no Etiópia, o aramáico é um idioma com cerca de 26 milhões de falantes nativos. Aprenda a dizer "eu te amo" nesta língua!

Afgreki"

Faroese

Dinamarca

A língua faroesa é oficial das Ilhas Feroé, cituada na Dinamarca. Para dizeu "eu te amo" por lá, basta pronunciar três palavras:

"Eg elski teg"

Persa

Irã, Afeganistão e Tajiquistão

Principalmente falada no Irã, a língua persa é também falada no Afeganistão, Tajiquistão, Turquia, entre outros. Aprenda a demonstrar o amor neste idioma!

"Doset daram"

Francês

França

Como língua oficial em 30 países, o francês tem cerca de 136 milhões de falantes nativos no mundo. Para dizer "eu te amo" neste idioma romântico é fácil e existem duas maneiras:

"Je t"aime; Je t"adore"

Filipino

Filipinas

Um dos idiomas oficiais da República das Filipinas, o filipino é falado por aproximadamente 90 milhões de pessoas. Para dizer "eu te amo" nessa língua é fácil:

"Mahal kita"

Finlandês

Finlândia

Língua oficial da Finlândia, país europeu, o finlandês também é encontrado na Suécia, Noruega, Estónia e outros países, contando com aproximadamente 7 milhões de falantes. Aprenda a dizer "eu te amo" neste idioma:

"Mina rakastan sinua"

Gaélico

Irlanda

O irlandês, também conhecido como gaélico irlandês ou simplesmente gaélico, é um idioma falado como língua nativa na Ilha da Irlanda por cerca de 104 mil pessoas. Para dizer "eu te amo" nessa língua pode ser um pouco complicado, mas com certeza você pode aprender:

"Ta gra agam ort"

Alemão

Alemanha

O alemão é uma língua germânica ocidental falada na Europa Central. Existem duas maneiras de dizer "eu te amo" neste idioma: "Ich lieb Di", que já foi comentada neste artigo, e também a seguinte maneira abaixo. Escolha a que mais te agrada e demonstre seu amor!

"Ich liebe dich"

Guzerate

Índia

Como um dos 22 idiomas oficiais da Índia, o guzarete é um idioma falado em muitos outros países como África do Sul, Uganda, Tanzânia, Quênia e Paquistão. Dizer "eu te amo" neste idioma pode ser um pouco difícil, mas vale a pena tentar aprender:

"Hoo thunay prem karoo choo"

Georgiano

Geórgia

O georgiano é um idioma falado na Geórgia, país da Europa Ocidental. Para dizer "eu te amo" nessa língua basta apenas uma palavra:

"Mikvarhar"

Grego

Grécia

O idioma grego tem uma posição na história da Europa, do mundo ocidental e do cristianismo. É idioma oficial da Grécia e também do país Chipre. Aprenda a dizer "eu te amo" em grego!

S"agapo

Hiligaynon

Filipinas

Uma língua falada nas Filipinas por cerca de 9,1 milhões de pessoas, para dizer "eu te amo" nesse idioma basta aprender as seguintes palavras:

"Palangga ko ikaw"

Hebraico

Israel

Falado no Israel, o idioma hebraico possui duas formas de dizer "eu te amo":

"Ani ohev otah" (para mulher)
"Ani ohev et otha" (para homem)

Húngaro

Hungria

Superando 14 milhões de falantes, a língua húngura é da região da Europa oriental, falada em países como Hungria (língua oficial), Roménia, Eslováquia, Sérivia, entre outros.

"Szeretlek"

Havaiano

Havaí (EUA)

Dentro dos Estados Unidos, a língua havaiana é falado no estado do Havaí, juntamente com o inglês. Aprenda a dizer "eu te amo" nessa região!

"Aloha wau ia oi"

Hopi

Estados Unidos

A língua hopi é falada pelos Hopis, uma nação indígena do nordeste do estado de Arizonda, nos EUA. Com um total aproximado de 5 mil falantes, existe um jeito único de dizer "eu te amo" por lá:

Nu" umi unangwa"ta

Hmong

China, Vietnã, Laos, Tailândia, e EUA

Falada por aproximadamente 4 milhões de pessoas, a língua hmong é um dos dialetos do ramo hmongico ocidental. Para dizer "eu te amo" neste idioma, diga as seguintes palavras:

"Kuv hlub koj"

Inuit

Canadá, Alasca, Rússia e Groenlândia

Os inuítes ou esquimós vivem basicamente em três países: Dinamarca, no Groenlândia; no Canadá, em Quebec; e nos Estados Unidos, no Alasca. O idioma também é falado no extremo leste da Rússia. Para dizer "eu te amo" nesta língua basta dizer apenas uma palavra:

"Negligevapse"

Irlandês

Irlanda

Língua oficial da Irlanda, cituada na Europa, o irlandês possui cerca de 355.000 falantes fluentes ou nativos. Sabe como dizer "eu te amo" nessa língua? É assim:

Taim i’ ngra leat

Canarim

Índia

O canarim, também conhecido como canará, Kannada ou canarês, é uma das principais línguas do sul da Índia e uma das mais antigas do país. A língua canaresa é oficial do estado indiano de Karnataka e, para dizer "eu te amo" por lá basta aprender três palavras:

"Naanu ninna preetisuttene"

Indonésio

Indonésia

Língua oficial da Indonésia, o indonésio é falado por mais de 200 milhões de falantes, sendo uma das línguas mais faladas no mundo. E para dizer "eu te amo" neste idioma basta aprender três palavras:

"Saya cinta padamu"

Italiano

Itália

Como língua oficial da Itália, o italiano é falado por aproximadamente 65 milhões de pessoas. E para dizer "eu te amo" nesse idioma romântico basta dizer duas palavras bem semelhantes com o nosso português:

"Ti amo"

Suaíle

Quênia

Como idioma oficial do Quênia, país da África Oriental, a língua suaíli possui por aproximadamente 50 milhões de falantes. Para dizer "eu te amo" neste idioma, basta dizer apenas uma palavra:

"Nakupenda"

Conconi

Índia

Falada na Índia, na região do Concão, a língua concani possui um total de aproximadamente 7,5 milhões de falantes. Aprenda a dizer "eu te amo" neste idioma!

"Tu magel moga cho"

Kapampangan

Filipinas

Um dos principais idiomas falados nas Filipinas, utilizado principalmente na província de Pampanga, o kapampangan é falado por aproximadamente 1,9 milhões de pessoas. Para dizer "eu te amo" neste idioma basta dizer duas palavras:

"Kaluguran daka"

Iídiche

Ucrânia

Pertencente ao grupo da família indo-europeia, o idioma iídiche é falado nas comunidades judaicas de vários países, entre eles: Alemanha; Argentina; Estados Unidos; Bélgica; França; Israel; Lituânia; Rússia; Brasil; Ucrânia e Canadá. E é dessa maneira que se fala "eu te amo" neste idioma:

"Ikh hob dikh"