Lugar no cinema
Marion Cotillard
Para ter o seu lugar no cinema francês, você tem que provar que você é uma atriz séria em um filme não-comercial. Quando Tim Burton me escolheu, críticos franceses ficaram impressionados. Na França, eles vêem Tim Burton como uma espécie de médico de filme, e o filme não foi bem sucedido, então voilà.
A maternidade mudou a minha vida.
Não se mede
Marion Cotillard
Posso parecer melodramática, a mãe total, a mãe sofredora, mas é um sentimento genuíno.
Preparação
Marion Cotillard
Não falo uma palavra de italiano, se quer saber. Bem, sou capaz de dizer pizza e peperone.
Sou guerreira em defesa da natureza.
Preferências
Marion Cotillard
A tragédia é quase sempre interessante para mim.
Drmática
Marion Cotillard
Eu sempre quis me expressar passando por outra pessoa. Eu precisava sentir a alma humana, algo mais do que apenas a minha alma. Eu não era o suficiente! Quando eu tinha 10 ou 11, eu interpretei uma dona de casa raivosa em uma peça. Eu estava gritando com todo mundo. Lembro-me da sensação que tive quando acabou. Eu realmente adorei.
Sou muito ligada à família, aos amigos e se alguém me forçasse a dar a vida por meus pais, eu creio que daria, mas ia pensar um pouco, nem que fosse por um segundo.
Depois do Oscar
Marion Cotillard
Tanta coisa mudou na minha vida que, às vezes, tenho de me beliscar para perceber que tudo isso é real. Nem nos meus sonhos mais delirantes poderia imaginar tudo isso que ocorre comigo.
Globo de Ouro e Oscar
Marion Cotillard
Foi tudo além das minhas expectativas mais delirantes.
Sobre o filme La Môme
Marion Cotillard
Eu estava no meu limite. Chorava por qualquer coisa, tinha crises de raiva. Quando ele me pediu que expressasse tudo isso na tela, não vou dizer que tenha sido fácil, porque foi extenuante, mas eu só tinha de liberar sentimentos que carregava comigo. E aí foi aquele sucesso.
Irmãos Coen
Marion Cotillard
Gosto demais do cinema deles e das possibilidades que abrem para os atores. Eles nunca têm muito dinheiro, e o que fazem é se preparar. Trabalham com os atores - leituras, improvisações.
Personagens intrigantes
Marion Cotillard
É muito mais fácil para mim entender algo vasto e complexo do que algo leve e sem complicações.
O filme The Immigrant
Marion Cotillard
É uma personagem muito intensa, muito real. E o diálogo de James é vivo. Tenho de expressar muita coisa.