Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Tom Hardy sorrindo em evento, segurando um microfone com a mão direita enquanto tem sua mão esquerda em sua cabeça.

Tom Hardy

Edward Thomas Hardy é roteirista, ator e produtor. Criado pela pintora e artista Elizabeth Anne e pelo escritor de comédia Edward "Chips Hardy", ele dedicou o início de sua carreira a trabalhar com a BBC em projetos como "Sweeney Todd", musical dirigido por Tim Burton e protagonizado por Johnny Depp, "The Virgin Queen" e "Stuart: a Life Backwards". Alguns de seus trabalhos mais notáveis foram como protagonista em "Mad Max", sucesso de bilheterias, e Eddie Brock, personagem da série de quadrinhos da Marvel, no filme "Venom". Conheça um pouco mais sobre os pensamentos que circulam a cabeça deste artista tão completo!

15/09/1977
continue lendo
Compartilhar

Vingança

É uma história simples, a vingança. O conceito é perigoso, espiritualmente. Não há nenhum crescimento pessoal. [...] A pergunta é: qual é a natureza da necessidade de vingança, essa coisa de olho por olho? Obviamente estou falando, do conforto da minha cadeira, que a vingança é desnecessária, que você precisa agir de maneira superior e perdoar, ter compaixão. Mas o ser humano é uma criatura complexa. Às vezes, tudo que existe é o desejo de vingança.

Londrino

Tom Hardy

O problema com Hollywood é que eles querem que você seja algo, e então eles pensam que você é quem eles querem que você seja. Eu não sou um lutador. Eu sou um pequeno menino burguês de Londres.

 

Sobre a natureza

Não tenho medo da natureza. É preciso usar o bom senso na hora de uma aventura: com quem vou? O que estou tentando fazer? Tenho interesse e fascínio pela natureza. [...] É importante, para mim, ir a lugares fora dos guias de turismo, porque há tanta vida a ser experimentada por aí.

Primeiro trabalho grandioso

Tom Hardy

Tom Hardy com Patrick Stewart em cena de 'Star Trek: Nemesis'.

Trabalhar em Star Trek [Nemesis] realmente foi algo que me abriu para o mundo. Eu era muito novo. Acho que estava trabalhando há apenas uns 9 meses quando consegui o papel em Star Trek, e era um papel gigante. Foi muito impressionante. Isso abriu meus olhos ainda bem novo, algo como não ficar assustado quando tiver a responsabilidade de fazer o vilão do Batman, ou Hobbit ou o que quer que seja. Estes personagens pertencem intrinsecamente a um grupo maior de pessoas, que os ama. E é uma responsabilidade enorme dar isso a eles e criar este esforço. Star Trek foi uma pedra fundamental neste caminho. Eu sou incrivelmente grato por ter feito um vilão em um mundo que, se eu tivesse parado para pensar onde estava me metendo, eu teria ficado muito nervoso com o tamanho, a magnitude da importância e responsabilidade de ser o vilão no mundo do Batman.

Saída do filme Esquadrão Suicida

Tom Hardy

Tom Hardy com barba comprida e cabelo puxado para trás com gel. Ele usa uma camisa preta da qual só podemos ver a gola.

Só fiquei chateado, porque adoraria estar nos dois filmes. Mas não ia dar certo, e acabei sendo tecnicamente removido do Esquadrão Suicida. Tive que entregar o papel a Joel Kinnaman, que fará um excelente trabalho. Fiquei arrasado, mas as coisas são assim.

Ser Tom Hardy

Tom Hardy

Tom Hardy posando para foto em evento.

Muitas vezes, ser quem você é na frente dos outros te prejudica, então você não pode. Toda vez eu preciso me policiar e ver sobre o que vale a pena abrir a boca e o que não vale. Na maior parte das vezes, não vale.

Filmar Mad Max

Tom Hardy

Filmá-lo [o filme] foi muito difícil de perceber... a dimensão gigantesca do que o George Miller estava tentando alcança, não existia forma possível de articular o que vimos naquelas duas horas no cinema.

Esquadrão Suicida

Tom Hardy

A Warner Bros. é uma casa para mim e eu os amo muito, então eu fiquei realmente chateado. Eu queria trabalhar nisso e eu sei que o roteiro é o máximo. Eu também sei o que vai acontecer com o Coringa e com Harley Quinn... Eu não vou revelar muito... ! E todo aquele território... Todo mundo ama o Coringa. Will Smith é um cara incrível, mas todo mundo ama o Coringa e este será um filme muito importante para os fãs.

Desafios

Tom Hardy sobre o filme Mad Max

No início, vomitei - metaforicamente falando! Depois, minha mulher (a atriz Charlotte Riley, 33) vomitou. Porque eu tinha de ficar longe de casa por um ano. Era uma grande mudança. Somos pessoas, não é uma coisa simples, há um custo. Fora a pressão. É uma grande responsabilidade. Fui falar com Mel Gibson. E ele me deu a maior força. Encarei o desafio assim: "Como você come um elefante? Uma garfada de cada vez. Mas ninguém deveria comer um elefante".

Trabalhar com o Batman

Tom Hardy

Tom Hardy como Bane em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge', com uma máscara que cobre seu rosto quase por completo.

Eu adoro trabalhar com Christian. Eu adoro trabalhar com todo mundo. Toda vez que trabalho Chris Nolan é demais. Todo mundo neste elenco é muito amável e profissional. Não tem essa de ego quando se trabalha com Chris. É maravilhoso. Todo mundo colabora com este ambiente, que é bastante íntimo e suave. Isso faz sentido? Desta forma, não parece que estamos no meio de uma experiência monstruosa, que é o que este filme é. Eu já atuei para uma plateia de mil, 1.400 pessoas, no Teatro Nacional da Coroa Inglesa. Quando fiz Guerreiro, tínhamos 1.500 figurantes. E temos cerca de 11 mil pessoas hoje lá fora.

Duro

Tom Hardy

Tenho uma reputação de ser difícil. E sou. Na verdade, sou. Mas não sou irracional. Costumava acontecer que se alguém me magoasse, eu ataca um pouco para que eles parassem. Em última instância é algo que vem do medo. Se causar confusão suficiente, as pessoas nunca mais me voltam a pedir para fazer o que não quero. Mas isso acaba por se virar contra nós após algum tempo pelo que não queremos fazer isso. Amadurecemos.

Os Mercenários. Relembre as frases dos durões do cinema!

Ter um filho

Tom Hardy

Tom Hardy posando para câmera durante evento.

Há um sentido tão feliz da alteridade que não me lembro como era não ter filhos. Eu costumava pensar muito sobre mim mesmo. Eu ainda penso, eu acho. Quero dizer, eu tenho a capacidade de satisfazer em mim. Meu relacionamento primário foi comigo mesmo, e isso foi interrompido de forma irrevogável, quando eu descobri que eu ia ser pai. Isso cortou tanta merda da minha cabeça. Havia a ideia de que, por ter que cuidar de outra pessoa, você deve primeiro realmente cuidar de si mesmo. Eu preciso estar em forma e pronto para ir e acabar com qualquer merda. Eu estava saudável e já tinha um monte de merda atrás de mim – reabilitação e tudo isso – mas eu não tinha uma âncora. Uma criança é uma âncora. E torna-se pesado. O seu filho vai ser o seu reflexo? O medo de tornar-se o seu pai. E então o medo de não se tornar seu pai. Todas essas conversas que foram boas para pensar e criar hipóteses sobre antes agora estão imediatamente ligadas… Você não pode desfazer de ter um filho.

Pesquisa para o papel de Bane

Tom Hardy

Eu não conhecia quase nada sobre o universo do Batman. Sou um cara bem fechado. Fico lá, só eu e meu cachorro - ele não está mais comigo. E assim, quando algo aparece é sempre uma experiência ótima. Respondendo, comecei a pesquisar quando consegui o papel.

Um homem melhor

Tom Hardy

Principe Charles entregando a Tom Hardy uma medalha de Comandante do Empério Britânico.

Um grande homem é esquecido pelo público. Ele não resiste no topo de uma montanha agitando uma bandeira dizendo: "Olhe para mim, sou um grande homem." Um grande homem, muitas vezes desaparece no éter. Quase ninguém percebe que ele estava ali, longe da família e amigos íntimos. Ele era confiável. Ele apareceu. Ele estava lá. Ele foi útil onde ele poderia estar. Ele cometeu erros. Tentei fazer o melhor desses erros.

Ser pai...

Tom Hardy

A melhor coisa sobre ser pai é poder ir na loja de brinquedos com o meu filho e tentar levá-lo para comprar as coisas que eu quero. Coagi-lo lentamente.

Um homem de verdade

Tom Hardy

Um homem aceita seus erros, assume responsabilidade por eles e procura encontrar uma solução e seguir adiante. Tenta causar o menor dano possível. Tenta ser útil, ser parte da solução, não do problema. É fácil de dizer e difícil de viver. Não há muitos modelos por aí - acho que para as mulheres deve ser a mesma coisa. É difícil. Então estou tentando descobrir também.

Por que assistir Pantera Negra? Confira uma lista de motivos que vão te fazer apertar o play!

fechar