Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Jean-Claude Van Damme

Depois de estudar artes marciais intensivamente a partir de onze anos de idade, Van Damme alcançou sucesso nacional na Bélgica como artista marcial e fisiculturista, ganhando o título de "Mr. Bélgica". Conheça um pouco mais sobre esse grande ator.

18/10/1960
continue lendo
Compartilhar

Talento

Van Damme

Eu tenho um talento para atuar. Não importa o que qualquer jornal diga sobre mim eu sou um dos seres humanos mais sensíveis na terra!

Vilão

Jean Claude Van Damme

Certa vez um grande advogado me disse: ‘Olha, se você for participar de um filme grande, e isso pode acontecer, seja o vilão – porque automaticamente você será o coprotagonista, e as pessoas sempre lembram do herói e do vilão.

Sem zombar

Van Damme

Eu gostei de "Os Mercenários" (2010), mas não queria ser o Mercenário 5, 6 ou 7. Eu não estou zombando disso. Eu só estou dizendo que "Os Mercenários" tem um longo futuro, mas eu quero ir de "Os Mercenários" para outra coisa.

Sugestões

Jean Claude Van Damme

Forneci muitas variações ao Stallone e ao Simon, o diretor, mas sem passar do limite da realidade. Se você exagera e vai longe demais, vira piada, e você não pode fazer isso em "Os Mercenários" porque o Stallone leva o filme meio a sério.

Herói

falando sobre Arnold Schwarzenegger

É verdade que me encontrei com Arnold em algumas ocasiões e estive em "O Último Grande Herói" (1993). Em "O Predador" (1987), nós treinávamos pela manhã, ele com halteres e eu com meus alongamentos. Eu me orgulhava porque ele era um dos meus heróis.

Segredo

falando sobre Stallone

Você acreditaria que ele era realmente um mercenário durante as filmagens. Ele demorava uma semana para sair do papel, para voltar a ser normal. É um grande segredo da representação, e ele tem isso.

 

Tudo diferente

Van Damme

Quando você faz muitos filmes, você entra em muitos personagens e experimenta vidas diferentes, verdades diferentes, texturas e aromas diferentes, tudo.

A pior dor

Jean Claude Van Damme

Quando você pisa na bola, seja o que for – drogas, um caso amoroso, arrogância ou ser incapaz de desfrutar o sucesso – seja qual for o erro, o pior é sentir falta do amor do público.

Ação

Jean Claude Van Damme

Eu não vejo como um preconceito ser visto como um herói de ação. Eu tive uma carreira bem-sucedida por ser um astro de filmes de ação. Por que eu iria querer mudar isso?

Novidades

Jean Claude Van Damme

Eu gosto muito de artes-marciais, e também sou um grande fã tanto de drama, quanto de ação. Então, quando eu vejo um novo ator emergindo na tela, eu sempre gosto de ver o que ele pode fazer.

Modos de representar

Van Damme

Você pode ter todos os tipos de dimensão e todos os modos de representar. Você pode sorrir e dizer, "eu vou matar você", ou pode dizer a mesma fala e parecer bastante ameaçador.

Sem idade

Van Damme

Stallone, que já passou dos 65 anos, tem um corpo de 40 e a mente de um criador, o que significa que ela não tem idade – está realmente imerso em "Os Mercenários".

Aprendizado

falando sobre Stallone

Eu adoro o cara. Eu realmente adoro, do jeito que ele é. Ele me ensinou sobre cinema, como recuperar meu amor pelo trabalho, como ser mais confiante em minha inteligência. Ele também me ensinou sobre como me comportar fora das telas, com o público, e como não me abrir demais, como ele fez no passado, até se machucar.

Novos papéis

Jean Claude Van Damme

Ao voltarmos a ser nós mesmos, quando sentimos falta deles, que conhecemos de cor, nós roubamos um pouco de cada papel, um pouco desse sentimento de ser outra pessoa. Esse é o motivo para os astros de cinema terem dificuldade de permanecer em casa aguardando por novos papéis.

Queda

Van Damme

Quando um filme fracassa, você não tem ideia da dor e do sofrimento, do que é a queda para um homem que foi amado por milhões de pessoas.

fechar