Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Guerra dos Sexos

A novela Guerra do Sexos estreia pela segunda vez na rede globo. Sua primeira versão aconteceu em 1983 com um grande elenco e foi tão aclamada pelo público e pelas críticas que agora estréia sua nova versão em 2012. Confira as diferenças da antiga e da nova e não perca as fofocas dessa grande guerra

Charlote de Alcântara Pereira Barreto

Fernanda Montenegro (1983) e Irene Ravache (2012) – Dona de metade da cadeia de lojas de departamentos Charlô’s, a protagonista de Guerra dos Sexos é uma empresária feminista, exigente e muito moderninha. Charlô não suporta o machismo do primo, Otávio, e vive às turras com ele.

Analú de Alcântara Pereira Barreto

Ângela Figueiredo (1983) e Raquel Bertani (2012) - Filha mais nova de Felipe. Gosta de homens com bastante músculo e pouca cabeça. Frequenta os lugares da moda em São Paulo e só pensa em se divertir. Pelo pai, é vista como uma criança.

Orlando Cardoso

Mário Gomes (1983) e Reynaldo Gianecchini (2012) - Nando é motorista de Otávio. É confidente, aliado e muito amigo do patrão. Mora na casa de seu amigo Ulisses. É boa pinta, simpático, bonachão e meio temperamental, mas tem um grande coração. Teve uma vida difícil e alimenta um carinho especial por Juliana.

Roberta

Glória Menezes (1983) e Gloria Pires (2012) - Casada com Vitório e mãe de Kiko. Mulher de temperamento forte e origem humilde, que teve a sorte de se casar com um industrial em ascensão. Ajudou muito o marido na sua subida. É fina, elegante, bonita e sofisticada sem ser fresca. É muito querida pelos subalternos. Mora num elegante edifício no Jardim Paulista, mas se mantém muito ligada aos dois irmãos, Nieta e Nenê, que vivem numa modesta vila da Mooca.

Vânia Trabuco de Moraes

Maria Zilda (1983) e Luana Piovani (2012) - Braço direito de Charlô na diretoria da loja. É bonita, inteligente, despachada, ousada e ambiciosa. Sempre teve que lutar por tudo o que quis e não se aperta por problemas menores. Uma pessoa com uma única direção na vida: ser feliz, dentro dos seus conceitos, sem fazer concessões.

Fábio Marino

Herson Capri (1983) e Paulo Rocha (2012) - É o melhor amigo de Felipe e foi secretário dele, assim que chegou a São Paulo. É fotógrafo profissional e trabalha nas campanhas de promoção das lojas. Era pobre, mas hoje é casado com Manoela, uma mulher rica por quem não sente amor. Tem uma filhinha pequena, Ciça, e só não se separa da mulher porque não quer que a filha cresça em um lar destruído como foi o seu. Simpático, cativante, descontraído, é um paquerador incorrigível.

Afrodite Aparecida da Silva

Cristina Pereira (1983) e Marianna Armellini (2012) - Frô é a irmã caçula de Ulisses e Zenon. Ao contrário dos dois irmãos, não é linda e não tem sorte no amor. Gostaria de arrumar um namorado tão atlético e belo quanto os irmãos. É muito vigiada pelos dois, que batem em qualquer homem que se interesse por ela. Trabalha na lanchonete da Charlô’s.

Dinorah Carneiro

Ary Fontoura (1983) e Fernando Eiras (2012) – Marido de Nieta, Dino é o oposto da mulher: calmo, bonachão e honesto até demais. Trabalha nas confecções da cunhada Roberta e bem que poderia ganhar mais dinheiro se aceitasse subornos, mas se recusa a fazer isso, levando Nieta ao desespero. Gosta de Carolina, mas é o primeiro a descobrir a verdadeira personalidade da filha.

Carolina Carneiro

Lucélia Santos (1983) e Bianca Bin (2012) – Filha de Nieta e de Dino, sobrinha de Roberta. Aparentemente, um pequeno anjo de bondade. Muito solícita, inteligente e suave. Sabe mexer com a vaidade das pessoas. No entanto, sua personalidade é o oposto de tudo isso. É um lobo em pele de cordeiro, perigosa e determinada. Quer subir na vida a qualquer custo. Namora Ulisses, mas sua verdadeira paixão sempre foi Zenon.

Nenê Gomalina

Hélio Souto (1983) e Daniel Boaventura (2012) - Irmão mais velho de Nieta e Roberta. Mora na casa de Nieta, na vila da Mooca. É outro que não deu certo na vida, queria ser modelo ou ator, mas não vingou. Hoje vive de pequenos golpes. Cinquentão, embora negue, não arruma emprego fixo e também não se empenha muito nesse sentido. Prefere contar vantagem da sua “gloriosa juventude”. Vive arrancando dinheiro das irmãs.

A novela

Guerra dos Sexos (Globo), remake da novela homônima de 1983, estreia na próxima segunda-feira (1º), substituindo Cheias de Charme no horário das 19h. No novo folhetim, Irene Ravache assume o desafio de viver a protagonista Charlô, interpretada anteriormente por Fernanda Montenegro. Tony Ramos, pro sua vez, vive o grande rival da personagem, Otávio, que na primeira versão foi interpretado por Paulo Autran.

Otávio de Alcântara Rodrigues e Silva

Paulo Autran (1983) e Tony Ramos (2012) – Primo e sócio de Charlô, Otávio é um machistão de marca maior. Teimoso e conservador, alimenta uma grande rivalidade com a prima e tenta, a toda hora, provar superioridade em relação a ela. No fundo, porém, é apaixonado por Charlô.

Felipe de Alcântara Pereira Barreto

Tarcísio Meira (1983) e Edson Celulari (2012) – Filho adotivo de Charlô e único herdeiro da mãe e de Otávio. Tem uma relação muito boa com o tio e é seu braço direito nas lojas. Também é machista e já foi casado e separado muitas vezes. Suas verdadeiras paixões são as filhas, Juliana e Analú -

Juliana de Alcântara Pereira Barreto

Maitê Proença (1983) e Mariana Ximenes (2012) - Filha mais velha de Felipe, trabalha nas lojas Charlô’s, coordenando a chefia de departamentos. Adora o pai, mas discute muito com ele, uma vez que eles têm visões de trabalho completamente opostas. Ela está sempre defendendo o ponto de vista da tia, Charlô. Na vida particular é um tanto fechada e solitária.

Vitório Leone

Carlos Zara (1983) e Carlos Riccelli (2012) - É dono das confecções Positano e marido de Roberta. Sempre teve um grande tato para negócios e construiu a Positano do zero. Tem Roberta como sua companheira e conselheira nos negócios. É um marido carinhoso e um bom pai para Kiko. Faz questão de aproximar o filho dos negócios da família, para que um dia ele possa assumir o comando.

Kiko Leone

Diogo Vilela (1983) e Johnny Massaro (2012) - Filho de Roberta, é um rapaz muito tímido e considera-se um nerd. Ele se vê como o rapaz mais desengonçado do mundo. Gosta muito do tio Dino, marido de sua tia Nieta.

Veruska

Sônia Clara (1983) e Mayana Moura (2012) - Secretária de Vitório nas Confecções Positano e confidente de Roberta. Mulher ambiciosa e sem caráter, porém falsa o suficiente para que ninguém note. Sempre foi amante de Vitório. Procura agradar Roberta em tudo, porque tem vários interesses. É ex-modelo de passarela.

Ulisses da Silva

José Mayer (1983) e Eriberto Leão (2012) – Sobrinho de Semíramis e Irmão mais velho de Zenon e Afrodite, trabalha nas lojas Charlô’s como carregador. Simples e dedicado, é um pau-pra-toda-obra que está sempre à disposição. Mora na vila da Mooca e é completamente apaixonado por Carolina, que o faz de bobo. Tentou ser lutador de boxe amador, mas não conseguiu muito sucesso. Na nova versão de Guerra dos Sexos, se apaixona pelo MMA.

Nieta Carneiro

Yara Amaral (1983) e Drica Moraes (2012) - Irmã de Roberta e seu oposto. Mora em uma vila da Mooca e é pobre, coisa absolutamente insuportável para ela. Mãe de Carolina, esposa de Dinorah. Trabalha cozinhando para fora, fornecendo marmita, e também vende canudinho de coco na feira. É dessas que não deram certo na vida e reclamam sempre, enchendo a cabeça do marido. Sempre se achou uma mulher sem sorte. É ambiciosa, e seu sonho é subir na vida.

Semíramis

Leina Krespi (1983) e Debora Olivieri (2012) - Tia de Ulisses, Zenon e Afrodite. Cuida dos sobrinhos desde que os pais deles morreram e cuida deles como uma verdadeira mãe. É virgem e muito reprimida. A típica tia solteirona de família pobre, dessas que dedicam toda a vida aos outros e não percebem que a vida passa por elas.

Olívia

Marilu Bueno - A governanta de Charlô e Otávio é interpretada por Marilu Bueno nas duas versões da novela. Trabalha há muitos anos na mansão dos patrões. Tem uma memória extraordinária e consegue se lembrar de tudo o que já aconteceu naquela casa. Aguenta as esquisitices e a estupidez de Otávio por obrigação, mas adora Charlô.

Lucilene

Helena Ramos (1983) e Thalita Lippi (2012) - Mora em um quarto alugado na casa de Carolina. Secretária da diretoria das lojas Charlô’s, trabalha lá há pouco tempo e acredita que um bom relacionamento com os homens da diretoria facilita o seu entrosamento, por isso vive sorrindo para eles, o que faz com que todos confundam suas intenções. Causa a impressão de ser “fácil” e interesseira, mas na realidade é simples e sozinha.