Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens de Saudade para a Família

Embora não tenha tradução literal em muitas línguas, saudade é um sentimento que quase todo mundo conhece. Sentir saudade de casa, dos pais e da família, pode ser doloroso e desafiador. Amenize a falta das pessoas queridas enviando belas mensagens.

O lado bom da saudade

Uma das coisas boas de sentir saudade é a possibilidade de repensar as relações das quais nos separamos geograficamente quando nos mudamos. É realmente incrível como conseguimos nos enxergar melhor em determinado contexto quando estamos fora dele. Então estamos repensando nossos laços familiares, amizades de hoje e de ontem, desatando nós, entendendo porquês, curando feridas, sentindo a importância das pessoas, reavaliando nossos lugares na vida delas e o delas nas nossas. Um exercício natural, cheio de sensibilidade, sorrisos, choro, clareza, surpresas e insistência, porque não é o primeiro e está longe de ser o último. Amém!

Saudade de Casa

Paulynho Duarte

Longe de casa a saudade dói
A solidão machuca, o tempo destrói
Coração bate apertado
Chega o momento e tem que ir
Por o pé na estrada, é hora de partir
Buscar novos caminhos e ser alguém

Noites em claro já passei
Pensando em tudo que lá deixei
Chorando a falta do seu colo mãe
De ter a roupa e o café na mesa
Meu pai ali do lado, a chama sempre acesa
Dizendo: Meu filho, Deus te abençoe

Saudade da família e a solidão
Tem hora que machuca, dói no coração
Dá vontade de ir embora e deixar tudo pra trás
Sei do sacrifício dos meus pais
Um dia volto e não saio mais
Levo pra casa um diploma na mão

Tempero de mãe é muito especial
Pode ter parecido, mas não é igual
Tem coisa que ninguém faz
A saudade é demais
Oh oh oh oh
Um beijo mãe, um abraço pai.

Sempre por perto

Como é gostoso conviver com os nossos familiares e entes tão queridos. A sensação de proteção e alegria enche nosso coração, principalmente quando temos sentimentos de proteção e carinho do nosso pai e do amor e aconchego da nossa mãe.

Às vezes viver longe dos nossos pais não faz parte de nossos planos, mas devido a alguns percursos na vida isso é necessário e parece difícil resistir ao sentimento chamado saudade.

As lembranças se fazem constantes na mente e muitas vezes até temos o sentimento de desistir de tudo para estarmos ao lado deles. Porém, não devemos esquecer que eles sempre serão nossos pais e com certeza nos apoiarão em nossas decisões sábias e sempre estarão ao nosso lado independente se estamos perto ou longe.

É essa a certeza que me guia e me faz continuar!

Saudade imensa

Sentimos essa saudade boa de tudo e de todo mundo porque ela não nos remete à falta ou ausência. Pra ser bem honesto, acredito que seja muito pelo contrário. A saudade é um sentimento tão doce e cheio de zelo que pode ser a melhor forma de ponderar o quanto da gente o outro tem. E, cá entre nós, isso é bonito por demais!

Saudade imensa de casa!

A Viola e a Saudade

Família Dias

Quando me bate a saudade, me inspiro numa canção
Pego a minha viola, encosto ela no peito
Pertinho do coração
Aí canto pro meu bem, mesmo estando longe dela
O mensageiro é o vento, que leva os versos pra ela

Oi, viola! Viola que mexe no peito
Deste homem sonhador
Oi, viola! Manda embora essa saudade
Que sinto do meu amor

Tenho carência de amar, tocar na pele macia
Da mulher que me enlouquece, que eu lembro toda hora
Não esqueço noite e dia
A viola e a saudade, acompanham o meu viver
A viola me alegra, saudade me faz sofrer

De volta à infância

Rui Barbosa

Se um dia, já homem feito e realizado, sentires que a terra cede a teus pés, que tuas obras desmoronam, que não há ninguém à tua volta para te estender a mão, esquece a tua maturidade, passa pela tua mocidade, volta à tua infância e balbucia, entre lágrimas e esperanças, as últimas palavras que sempre te restarão na alma: minha mãe e meu pai.

Alma cigana

Quando a gente tem alma cigana, aprende-se a ser amigo da saudade. Na verdade, essa é quase uma imposição da vida fora de casa.

É preciso amar

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”.

Portanto, que essa partícula do amor familiar possa ser vivida e cultivada a cada dia com toda a intensidade. Nós não sabemos por quanto tempo viveremos, é importante viver dando valor ao que realmente importa, sem medo e sem remorso.

Amo vocês e espero vê-los em breve!

Quando bate saudade

E aí bate a saudade. As lembranças da infância, a vontade gigantesca de sentir o abraço de quem a gente ama, o tato, o cheiro, tocar no cabelo, caminhar junto… Mas tudo que sobra é a voz ao telefone, e graças a Deus nasci em uma era com opções como o telefone e a internet, ou restaria apenas a caligrafia, o cheiro da caneta e do papel.

Isso é saudade, o sentimento que habita em mim nesse exato momento.

Amo vocês, família! Por favor, esperem por mim.

Saudade do bem

Mas que bom sentir saudades! Ela é a prova que vivemos momentos de felicidade e de que temos pessoas especiais ao nosso redor, pessoas com as quais nos importamos e que marcam as nossas vidas, além de nos fazerem ter o desejo de sermos pessoas melhores.
Querida família, obrigado por me fazerem quem sou. Nos vemos em breve!

Natal

Melhor do que qualquer presente embaixo da árvore de Natal, é a presença de uma família feliz.

Família

Minha família é a joia mais preciosa que tenho, não tem nenhum bem material que possa compensar e sei que tudo que preciso fazer para que esse elo se fortaleça cada vez mais é respeitar e principalmente obedecer aos seus conselhos.

A saudade é meu guia

A saudade fará parte do nosso caminho na estrada chamada vida, mas o que podemos fazer para amenizar essa saudade está em Êxodo 20:12: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá."

Quando honramos pai e mãe de todo o coração, lembraremos de seus ensinamentos e faremos o possível para que a distância não seja um empecilho para apagar todos os conselhos morais e cívicos que adquirimos deles.

Se estamos longe deles é por algum motivo, seja qual for coloque foco em sua vida, sempre tenha em mente quais são os seus objetivos e lembre-se: a cada decisão importante pense no que seus pais fariam em seu lugar.

Sempre penso em vocês, pai e mãe. A saudade é meu guia!