Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Não crie expectativas

Um dos maiores erros do ser humano é viver criando expectativas muito grandes sobre o futuro. A verdade é que precisamos aprender a lidar mais com a realidade das coisas em vez de idealizar planos perfeitas que provavelmente nunca se concretizarão.

continue lendo
Compartilhar

Você me deixou na mão

Quero que você se vá e não olhe para trás, que esqueça que existo, pois não consigo olhar para você nesse momento. Agora, vejo que coloquei expectativas irreais em você e hoje sofro com isso, pois você me deixou na mão, sentindo-me sozinho e desamparado quando mais precisei.

Expectativa é egoísmo

Depois de tanto teimar, de tanto insistir e quebrar a cara, aprendi que não se pode esperar dos outros mais do que eles podem oferecer. É egoísmo demais esperar que o outro atenda nossos desejos e expectativas, sem que ele perca a sua essência. Aprenda a esperar do outro apenas o que ele puder lhe dar.

Eu era feliz, mas não sabia

Eu era tão feliz, mas não sabia. Era feliz quando não tinha tantas expectativas em minhas costas e tanta pressão. Sinto que a vida adulta me trouxe expectativas de coisas que "devo cumprir" de acordo com a sociedade, mas que não quero necessariamente fazer.

Essa paixão será real

Essa paixão jamais será como nos filmes: a chuva não vai cair quando nos beijarmos, não teremos música de fundo e não teremos o drama de roteiros bem elaborados... Mas, se depender de mim, essa paixão será real: inesperada, incerta, meio bagunçada... Se depender de mim, essa paixão será bonita e real, como deve ser, sem atender às expectativas irreais que o mundo impõe.

Aprender lições

Quando a dor passar, você verá que tudo acontece por um motivo. Quando a tristeza aliviar e você conseguir refletir com mais calma sobre o que aconteceu, será capaz de tirar lições para si e para o seu futuro e aprenderá que colocar menos expectativas nas pessoas e nas situações que estão fora do seu controle talvez seja um caminho melhor a seguir.

Reflita

Quando você estiver esperando demais de alguém, coloque-se no lugar do outro e pense se gostaria de ter tantas expectativas em suas costas. Pense em como se sentiria e reflita se faz sentido ater-se a tantas expectativas.

 

A minha expectativa é uma

A minha expectativa é apenas uma: que você me aceite como sou, que entenda que sou diferente de você, que apenas me respeite em minha diferença e que pare de esperar de mim mais do que posso dar.

A pessoa dos meus sonhos

Não sei se quero encontrar a pessoa dos meus sonhos... Porque, se sonho, significa que já a criei em minha mente; já criei um desenho da pessoa perfeita e sei que nenhum ser humano será capaz de preencher todas as lacunas e expectativas da perfeição. Sei que a pessoa dos sonhos não existe, pois ela é criada, inventada, imaginada com muitas expectativas... Afinal, a gente não imagina imperfeições quando se trata da pessoa dos sonhos, não é mesmo?

Para quê criar expectativas?

Já imaginei situações, cenários, pessoas, encontros, até que aprendi que, quanto mais imagino, mais distante da realidade eu fico. Quanto mais imagino, menos reais são meus sonhos, pois eles se baseiam em expectativas e invenções, e a vida real não acontece dessa forma; a vida real vêm, sem pedir licença, meio ao contrário e na hora em que menos esperamos... Então, para quê, afinal, criar expectativas se a vida as ignorará?

Um sonho não passa de um sonho se não agirmos

Parei de criar expectativas quando percebi que estava deixando a minha vida passar diante de meus olhos, enquanto passava a maior parte do meu tempo em minha mente, pensando e imaginando. Deixei de criar expectativas, pois percebi que, se desejo algo, preciso agir e ir atrás do que quero! É bom sonhar, mas um sonho não passa de um sonho se não agirmos e o transformar em realidade!

Sou feliz assim!

Por mais que me chamem de doido, sou feliz vivendo assim! Sou feliz dizendo para mim mesmo a cada dia que sou feliz; sou feliz dando bom dia para os pássaros e conversando com as minhas plantas. Sou feliz não me preocupando com o que não posso controlar, não teimando verdades e não me preocupando com o que os outros pensam ou esperam de mim... Sei que tenho dois caminhos: ou faço o que querem que eu faça ou sou feliz, e escolho ser feliz!

Sinto muito, mas preciso ser eu mesmo

Peço desculpas se não sou como você esperava que eu fosse, se não quero seguir o caminho que você espera que eu siga, se não me visto ou ajo como você deseja. Sinto muito, mas sou outra pessoa, sou diferente de você; quero coisas diferentes e preciso ser eu mesmo!

Escolhi acreditar num mundo bom

Acredito num mundo bom, com bons sentimentos e repleto de pessoas de bom coração. Acredito num mundo possível onde as diferenças possam coexistir e trocar, onde as pessoas vejam oportunidades em vez de limitação e onde o amor possa reinar. E é assim que escolhi viver minha vida: escolhi perceber o bem nas pessoas, em vez de criar expectativas e obrigações a elas. Decidi amar cada pessoa como ela é e não como quero que ela seja!

Sou feliz dando meus próprios passos e não os seus

Tentei seguir o seu caminho, os seus passos, mas não adianta. Não sou feliz traçando os passos de outra pessoa, seguindo à risca o manual e atendendo às expectativas do mundo: sou feliz sendo eu mesmo, criando meu próprio caminho, com meus próprios passos.

fechar