Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia da Música

Neste dia 21 de junho, Dia da Música, é hora de você começar a perceber o poder que essa valiosa arte tem na nossa vida, seja para o corpo, para a mente, seja para o seu trabalho. A música é algo valioso, uma fonte poderosa de energia, que merece ser enaltecida todos os dias.

continue lendo
Compartilhar

21 de Junho

Hoje é dia de celebrar a música, de compor, de cantar, de ouvir e de compartilhar com quem ama tanto com você. A música serve para dançar, para curar, para relaxar, para sobreviver. A música é uma das coisas mais antigas e bonitas da sociedade, mostra a cultura de alguém, mostra o melhor de alguém, mostra o pior também, para ninguém se sentir só. Dia 21 de Junho é dia de fazer a música ser aplaudida, como em um grande show.

Esquente seu mês de junho com belas frases clicando aqui

Origem

O Dia Internacional da Música nasceu graças a uma manifestação musical realizada na França, em 21 de junho de 1982. A ideia vinda do ministério da cultura, cresceu e se espalhou pelo mundo hoje sendo celebrada em mais de cem países. Celebre o dia da música, 21 de Junho, em grande estilo. Compartilhe seus álbuns favoritos e as faixas que aquecem o seu coração com os seus amigos e familiares. A música tem o poder de transformar vidas!

Cuide da sua mente com a música

Você sabia que a música ajuda a reduzir o estresse e diminuir sintomas de ansiedade e depressão? Pois é, pesquisadores do Reino Unido divulgaram que até 65% da ansiedade pode desaparecer através da música. Um grande remédio para a mente, nesse Dia da música, 21 de Junho, use ela a seu favor.

A música cura

"Eu acho que a música em si cura", disse o músico Billy Joel. "É uma expressão explosiva da humanidade. É algo que faz com todos nós sejamos tocados. Não importa de qual cultura nós somos, todo mundo ama música."



Neste dia 21 de Junho, espalhe música por todos os lados. Porque se cantando os males se espanta, ouvindo você se cura.

Empatia

Estudos de 2014 comprovaram que é possível sentir empatia através da música. Sabe aquela sua sensação melancólica ouvindo uma música mais triste? Ela vem daí! Se você conhece alguém que se sente só, está passando por um término, desemprego, momento difícil, compartilhe um álbum sobre o tema para ver se essa pessoa não ficará melhor e se sentirá mais acolhida. Salve alguém nesse dia da música, 21 de junho é a hora de mudar.

A música ajuda na concentração

A música pode facilmente ajudá-lo a se concentrar melhor e permitir que você use recursos de concentração adicionais, que você nunca imaginou que existiam. Um estudo realizado em 2007, pela Universidade de Stanford, descobriu que especialmente a música clássica tem esse benefício. Você precisa de uma música suave, que te acalme aos poucos. Depois de acalmá-lo, seu foco será melhor e seu cérebro será capaz de memorizar muito mais. A música clássica tem sido associada ao benefício de várias tarefas, por isso ela é comum em ambientes de trabalho. Dia 21 de Junho, espalhe essa informação e ouça muita música clássica para melhorar sua atenção.

 

Faça um teste: ouça música hoje

Hoje é 21 de Junho, Dia da Música. Já escutou alguma canção durante o seu dia? Se a resposta for não, não perca tempo e deixe a dopamina fazer efeito na sua mente. A música relaxará você, especialmente quando você ouve o tipo de música que gosta. Em geral, todos os tipos de música têm essa propriedade, mas é importante ouvir o tipo de música que você sabe que combina com você. Ouvir uma música que você não gosta pode ter um efeito contrário.

A música ajuda nos seus exercícios

Alguma vez você já se perguntou por que todas as academias tocam música o tempo todo? Você também se perguntou por que todos eles tocam um tipo semelhante de música? É porque a música nos ajuda a exercitar mais e por um longo período de tempo. Existem algumas maneiras pelas quais a música afeta você durante o exercício. Como já mencionamos, isso faz com que você se sinta mais calmo, portanto ficará mais confortável em fazer a mesma coisa por um longo período de tempo. Então, isso lhe dá a motivação para se exercitar por mais tempo. Além de ser uma delícia, se mover no ritmo da música. Nesse dia 21 de Junho, treine ao som do seu álbum favorito e cuide também da sua mente.

A música aumenta a criatividade

Ser criativo é mais do que apenas criar, é preciso de exercício. Ouvir a música pode ajudá-lo a ver coisas novas e obter novas ideias. Como? Cada palavra da música é emparelhada num tom específico. Quando emparelhados, eles ativam centros específicos no cérebro. O ponto principal é que ouvir a música fará com que seu cérebro desenvolva novas idéias. Se você tem um trabalho que exige criatividade agora, você sabe o que fazer.

Experimente ouvir música neste 21 de Junho, enquanto estiver trabalhando e veja se o resultado não será produtivo.

A música alivia a dor

Nesse dia 21 de Junho, se cure através da música. Mas como é possível que a música possa aliviar a dor? Na verdade, esse é um dos benefícios mais importantes da música. Em qualquer estudo já realizado, a música tem sido relacionada com as menores quantidades de dor. Em casos de doença terminal, em casos de doenças da mente, em casos de doenças com tratamento ainda não existente, não importa qual seja a fonte da sua dor, a música ajuda. Poucas horas por dia ouvindo música e você se sentirá melhor, mas cuidado com a música que escolhe. Da mesma forma que algumas relaxam, outras deixam o corpo agitado.

A música melhora a vida social

Se você ouvir a música todos os dias, as chances são maiores de você se tornar uma pessoa mais sociável. Você aprenderá como ser melhor na vida social e como fazer novos amigos facilmente. Porque você estará em lugares onde pessoas com o mesmo gosto musical que você, como em shows por exemplo. Você encontrará pessoas com as mesmas opiniões que você, o mesmo estilo. A música é uma fonte de conexão muito poderosa, aproveite o dia 21 de Junho para dividir seu fone com alguém.

A música na gestação é incrível!

Muitas pessoas acreditam que a música também afeta bebês em gestação e há alguns anos essa afirmação foi confirmada por um estudo realizado nos EUA. Pesquisadores comprovaram que os bebês que ouviam a música, enquanto estavam na barriga da mãe, dormiam muito melhor do que os bebês que não ouviam. Essa vantagem é especialmente útil para mães que têm um estilo de vida agitado. Como de costume, recomenda-se usar música suave que irá relaxar você e seu bebê. Conhece alguma mamãe? Indique músicas para ela nesse dia 21 de Junho.

A música relaxa e combate a insônia

Se você quer dormir melhor, ouça música. Estudos comprovam que a música alivia sintomas de insônia. Além disso, mantras são conhecidos como auxiliares de meditação. Existem inúmeros disponíveis online para você se deliciar e relaxar antes de dormir. No dia da música, 21 de Junho, diga adeus a sua insônia.

A música trabalha com a memória

Se você é do tipo de pessoa que lembra do passado e vem uma música na mente, saiba que isso tem uma explicação científica. Especialistas informam que nosso cérebro se apega a música que nos lembra momentos onde passamos por grandes transformações na vida, principalmente na época da adolescência. Isso porque estamos formando percepções cerebrais e vínculos com a sociedade. A música ajuda a moldar identidade, nesse dia 21 de Junho, apresente novas músicas as pessoas que você gosta.

Dia da música

Nesse dia da música, faça uma playlist para compartilhar com as pessoas que você gosta e mostre um pedacinho de você através das suas canções favoritas. Dia 21 de Junho é dia de celebrar as conquistas da música na vida das pessoas, existem tratamentos com ela, existem momentos de alegria que são marcados por ela. A música é fantástica!

As datas de junho mais importantes para salvar o planeta

fechar