Textos com Amor

Teoria

Para curar uma dor de amor, digam o que quiser, só conheço um remédio: um amor novinho em folha. Enquanto nosso coração não encontrar outro pretendente, ficaremos cultivando o velho amor, alimentando-o diariamente, sofrendo por ele e, no fundo, bem no fundinho, felizes por ter para quem dedicar nossa insônia. A gente só enterra mesmo o defunto quando outra pessoa surge para ocupar o posto.
Se isso lhe parece uma teoria simplista, toque aqui. É simplista sim. Isso de enterrar o defunto do dia pra noite só funciona quando o defunto era apenas uma paixonite, um entusiasmo, fogo de palha. Porém, se era algo realmente profundo, um sentimento maduro, aí o efeito do novo amor pode revelar-se um belo tiro pela culatra. Ele acabará servindo apenas para dar a você a total certeza de que aquele amor anterior era realmente um bem durável. E a dor voltará redobrada.
Um novo amor pode transformar o que era opaco em transparência: você não sabia exatamente o que sentia pelo ex, se era amor ou não, então surge outra pessoa e você descobre que sim, era amor, caso contrário não sentiria esse abandono, essa perturbação, essa forte impressão de que está fazendo uma tentativa inútil, de que não conseguirá ir adiante.
Mas o que fazer? Encarar uma vida monástica, celibatária? Nada disso. Viva as tentativas inúteis! Uma, duas, três, até que alguma delas consiga superar de vez a inquietação do passado, que venha realmente inaugurar uma nova fase em sua agenda amorosa, que deixe você tranquilo em relação ao que viveu e ao que deve viver daqui pra frente.

Motivos

Eu te amo porque você me surpreende. Não apenas pelas coisas fofas que você me diz, ou por sempre me tratar bem.
Te amo porque te admiro, porque você supera todas as minhas expectativas.
Eu te amo porque você cuida de mim. Ao seu lado eu sou feliz, e você faz eu me sentir tão tua. E é tua que eu sempre quero ser, por muito e muito tempo.
Eu te amo porque você me entende. Não só pelas minhas crises de mau humor, ou pela timidez que eu tenho.
Te amo porque você me “sente”, e deixa eu ser exatamente como sou.
Eu te amo porque você fala na hora certa. Não somente, o que eu adoro ouvir, mas sim pelo o que eu preciso ouvir, mesmo sendo o que eu não queira escutar.
Te amo pelas verdades que você fala e também pelos silêncios que me machucam tanto.
Eu te amo porque você me escuta. Não só pelas bobagens que eu falo, ou pelas coisas que eu passo.
Te amo porque você me aconselha, me ajuda, e me apoia.
Eu te amo porque desde a primeira vez que eu te vi, senti que nós ainda seriamos felizes.
Te amo porque só você sabe me animar, e me irritar também. Porque é em você que eu penso sempre, sendo nos momentos bons ou nos ruins. Porque não há ninguém que eu possa amar tanto, quanto você. Porque você marcou e sempre vai marcar minha vida.
Eu te amo porque é impossível alguém não te amar. E porque é impossível me imaginar longe de você.
Enfim, eu te amo, porque me amo também. Porque eu sei o que é melhor pra mim, e o melhor é você. E se um dia achar que eu não te amo mais, é só lembrar os tantos porquês que eu disse, e saber que de todas as pessoas que te amam verdadeiramente, eu sou uma delas.

Te Amo

Eu te amo porque você me surpreende. Não apenas pelas coisas fofas que você me diz, ou por sempre me tratar bem. Te amo porque te admiro, porque você supera todas as minhas expectativas. Eu te amo porque você cuida de mim. Ao seu lado eu sou feliz, e você faz eu me sentir tão tua. E é tua que eu sempre quero ser, por muito e muito tempo. Eu te amo porque você me entende. Não só pelas minhas crises de mau humor, ou pela timidez que eu tenho. Te amo porque você me “sente”, e deixa eu ser exatamente como sou.
Eu te amo porque você fala na hora certa. Não somente, o que eu adoro ouvir, mas sim pelo o que eu preciso ouvir, mesmo sendo o que eu não queira escutar. Te amo pelas verdades que você fala e também pelos silêncios que me machucam tanto. Eu te amo porque você me escuta. Não só pelas bobagens que eu falo, ou pelas coisas que eu passo. Te amo porque você me aconselha, me ajuda, e me apóia.Eu te amo porque desde a primeira vez que eu te vi, senti que nós ainda seriamos felizes. Te amo porque só você sabe me animar, e me irritar também. Porque é em você que eu penso sempre, sendo nos momentos bons ou nos ruins.
Porque não há ninguém que eu possa amar tanto, quanto você. Porque você marcou e sempre vai marcar minha vida. Eu te amo porque é impossível alguém não te amar. E porque é impossível me imaginar longe de você. Enfim, eu te amo, porque me amo também. Porque eu sei o que é melhor pra mim, e o melhor é você. E se um dia achar que eu não te amo mais, é só lembrar os tantos porquês que eu disse, e saber que de todas as pessoas que te amam verdadeiramente, eu sou uma delas.

Cuidado

Eu pedi para ter cuidado. Pedi para que cuidasse de mim com o maior carinho, pois sou frágil. Tenho aparência de ferro e resistência de vidro. Como posso ser opostos e esperar que entenda isso? Não pedi para que entrasse na minha vida, mas agora só peço para que não saia.
A confusão que está na minha cabeça me atrapalha. Seus sentimentos por mim, me enrolam como uma corda no pescoço pronta para enforcar. Aquilo que sobrou de nós ninguém mais entende. O que eles são? Apenas simples dependentes.
Queria correr para longe, fugir sem olhar para trás e viver sorrindo a toa. Esses caminhos tortos me levam a você.
Ninguém nunca soube explicar o amor e eu nunca havia sentido na pele. Hoje posso entender tamanha dificuldade de explicar. Vários textos li, tentando inutilmente expressar o valor do amor através de palavras. Amor não tem significado. Amor tem nome, cpf, rg e endereço. Eu tenho o meu amor, você tem o seu amor, aquele que viu na fila do caixa tem o amor dele, a florista tem o amor dela…
Talvez o amor não seja um simples sentimento. Amor é aquele que você quer que seja, aquele que seu coração decide bater mais forte parecendo que logo vai parar de tanta movimentação, aquele que com um sorriso é capaz de fazer qualquer coisa para ver ele ali, estampado no rosto mais vezes.
E enquanto isso, amor. Estou aqui esperando você precisar de mim da mesma forma que eu preciso de você. Torcendo para que um dia, você amadureça e perceba que o que falta em você, sou eu.

Nada Mais

Carpinejar

Espero alguém que não tenha medo do escândalo, mas tenha medo da indiferença. Espero alguém que ponha bilhetinhos dentro daqueles livros que vou ler até o fim. Espero alguém que nunca abandone a conversa quando não sei mais falar. Espero alguém que, nos jantares entre os amigos, dispute comigo para contar primeiro como nos conhecemos.
Espero alguém que prove que amar não é contrato, que o amor não termina com nossos erros. Espero alguém que não se irrite com a minha ansiedade. Espero alguém que arrume ingressos de teatro de repente, que me sequestre ao cinema, que cheire meu corpo suado como se ainda fosse perfume. Espero alguém que não largue as mãos dadas nem para coçar o rosto.
Espero alguém que me olhe demoradamente quando estou distraído, que me telefone para narrar como foi seu dia. Espero alguém que procure um espaço acolchoado em meu peito. Espero alguém que leia uma notícia, veja que haverá um show de minha banda predileta, e corra para me adiantar por e-mail. Espero alguém que fique me chamando para dormir, que fique me chamando para despertar, que não precise me chamar para amar.
Espero alguém com uma vocação pela metade, uma frustração antiga, um desejo de ser algo que não se cumpriu, uma melancolia discreta, para nunca ser prepotente. Espero alguém que comente sua dor com respeito e ouça minha dor com interesse. Espero alguém que pinte o muro onde passo, que não se perturbe com o que as pessoas pensam a nosso respeito. Espero alguém que vire cínico no desespero e doce na tristeza. Espero alguém que curta o domingo em casa, acordar tarde e andar de chinelos, e que me pergunte o tempo antes de olhar para as janelas.

Comentários