Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Textos de Reflexão

As reflexões nos ajudam a encontrar as melhores respostas para tudo o que precisamos. Por isso, separe um pouco do seu tempo hoje mesmo para meditar e olhar para dentro de si mesmo, e para te ajudar, confira nossos textos que guiarão seus pensamentos!

Simplicidade: você a tem valorizado?

O que é simplicidade para você? Resume-se a pessoas que vivem em uma condição financeira não muito boa, ou é um modo de vida, que valoriza os pequenos detalhes da vida? Se você pensou na segunda opção, parabéns! Você é uma pessoa simples. É um assunto complicado, pois não são todos que conseguem identificar a carência dessa qualidade. O modo como vivemos hoje nos obriga a fazer tudo rápido e de maneira pouco contemplativa. Em tempos de internet, em que uma mensagem pode chegar instantaneamente ao outro lado do mundo sem nenhum esforço, observar a beleza das coisas se tornou algo raro. Realmente não é fácil ter esse olhar logo de início, mas, depois que o treinar, certamente você enxergará a vida de outra maneira e irá valorizar as verdadeiras coisas que importam. Não deixe para depois, pois não sabemos se existirá o depois, não é mesmo? Aproveite a chance agora e observe aquilo que você nunca observou. E deixe seu coração te guiar.


Copiar
Compartilhar
A importância de se valorizar

O amor-próprio não é fácil. Olhar pra si com amor depois de tanto se julgar ou opinar pode ser trabalhoso. O autocuidado é algo que tem que ser regado todos os dias, assim como uma plantinha. Sem esse detalhe, será impossível se sentir satisfeito consigo mesmo. Até para oferecer amor ao outro, é importante esse requisito, sabia? Isso porque não é possível você transferir amor se não tem consigo mesmo. Além disso, irá interferir nas suas escolhas, pois você pode optar por alguém não porque realmente goste, mas sim para tapar o buraco da carência em seu coração. Muita gente não liga ou acha desnecessário, mas desnecessário mesmo é esse tipo de pensamento. A autoconfiança não vem de um dia para o outro, portanto pegue leve com você mesmo e, antes de tomar uma decisão, pense: “Será que, daqui a 5 anos, eu irei me agradar dessa atitude?”. Acredite, esse é um ótimo começo e irá te ajudar muito no início da jornada do autoconhecimento. Boa sorte!


Copiar
Compartilhar
Coragem Paulo Coelho

Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos, comprometa-se com ele.

Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: "Ainda não é bem isto que eu queria".

Esta frase guarda dentro dela a semente da derrota. Assuma o seu caminho, mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo.

Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas. Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros.

E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica. Deus estará sempre com você nas noites insones, e enxugará com seu amo as lágrimas ocultas.

Deus é o Deus dos valentes.


Copiar
Compartilhar
Não estrague o seu dia

Não estrague o seu dia.
A sua irritação não solucionará problema algum...
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas....
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar... O seu mau humor não modifica a vida...
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...
A sua tristeza não iluminará os caminhos...
O seu desânimo não edificará a ninguém....
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade...
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...
Não estrague o seu dia... Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
Muita energia positiva para você.


Copiar
Compartilhar
Sempre dá um jeitinho

Quantas vezes, durante a minha caminhada até aqui, olhei para a frente e não vi a menor réstia de esperança no caminho? E quantas vezes, mesmo assim, segui em frente, percebendo que havia, sim, muita esperança no caminho – eu é que não podia ver de onde estava, com as informações limitadas que eu tinha.
Quero, dia após dia, aprender a equilibrar o tanto que confio em mim e quanto preciso também confiar no caminho e na vida. Em nossa arrogância, muitas vezes pensamos que estamos correndo em tudo aquilo que pensamos. Mas aí a vida vem e nos mostra que o que não sabemos é muito, muito maior do que aquilo que sabemos.
A única coisa que espero é que eu sempre tenha a humildade de reconhecer as minhas limitações, colocando-me aberto para aprender com a vida e para permitir que o caminho me surpreenda.
Que eu nunca confie demais em mim mesmo, fechando-me para as surpresas que a vida sempre dá um jeitinho de colocar em nossa caminhada!


Copiar
Compartilhar
São inegociáveis

Chega um momento da vida em que precisamos escolher entre ser feliz ou tentar agradar às pessoas. Hoje, com a maturidade e a experiência que tenho, aprendi a impor limites e definir bem quanto de mim tenho disposição de sacrificar para agradar a quem está no meu entorno.
Não é que eu não ache que devamos fazer esforços para correr ao lado de quem nos é importante. Eu só acho que precisamos definir bem alguns limites para que não sacrifiquemos a nossa essência e aquilo que define quem somos. Alguns comportamentos, atividades e partes da minha rotina são inegociáveis.
E são inegociáveis porque, de pouco em pouco, aprendi que quem me ama também precisa fazer esforços para se adaptar a mim, em vez de eu ser a única pessoa correndo atrás e entregando tudo de mim para que a felicidade de outrem fosse possível.
Amar e entregar amor, sim, mas nunca nos esquecermos de nós mesmos! É assim que vivo minha vida hoje. E espero que permaneça nela quem concordar com o que eu penso!


Copiar
Compartilhar
Minha Ousadia de Viver

Nunca deixei as oportunidades passarem, porque nunca soube se a minha vida seria longa ou breve.

Quando eu quero alguma coisa, eu vou à luta, e arrisco! Quando quero me divertir, eu me divirto, saio, danço, dou muitas risadas. Quando quero ficar em casa sem ver ninguém, eu fico e curto a minha companhia.

Mas se as pessoas criticam, sabe o que eu faço?

Eu faço tudo de novo! Não me importo com o que os outros vão pensar. Pois sei que muitas pessoas não vivem, apenas sobrevivem, e eu não finjo que estou vivendo.

Sempre estarei muito ocupada em viver!

Porque eu só tenho uma vida e coragem nunca me faltou.

Ousadia tenho de sobra. Aprendi a ter ousadia com meu próprio coração, é ele quem manda na minha coragem.

Só preciso manter minha paz interna. A vida me ensinou que a paz está dentro de mim mesma!


Copiar
Compartilhar
 
A Inveja Passeia Pelas Ruas Francis Bacon

O homem que não tiver virtude própria sempre invejará a virtude dos outros. A razão disso é que a alma humana se nutre do bem próprio ou do mal alheio, e aquela que carece de um, aspira a obter o outro, e aquele que está longe de esperar obter méritos de outrem, procurará se nivelar com ele, destruindo a sua fortuna.
As pessoas que são curiosas e indiscretas são geralmente invejosas; porque conhecer muito a respeito da vida alheia não pode resultar do que concerne os próprios negócios. Isso deve provir, portanto, de tomar uma espécie de prazer teatral a admirar a fortuna dos outros. Aliás, quem não se ocupa senão dos próprios negócios não encontra matéria para invejas. Porque a inveja é uma paixão calaceira, isto é, passeia pelas ruas e não fica em casa.


Copiar
Compartilhar
Lidar Com a Decepção Miguel Lucas

A decepção faz parte da vida. Afirmo peremptoriamente que é necessário para o desenvolvimento humano. O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para a ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro dos nossos objetivos. A decepção pode considerar-se sempre que identificamos um erro entre aquilo que desejamos alcançar ou que acontecesse e aquilo que realmente alcançámos ou que aconteceu. Sempre que identificamos esta discrepância, na grande maioria das vezes podemos ficar decepcionados, com os outros ou conosco mesmos.

Mas é extamente essa discrepância que nos permite avançarmos, que nos permite nos questionarmos, que nos permite olhar a realidade de frente e progredirmos. A decepção é uma forma de frustração, e aprender a lidar com a frustração é uma habilidade necessária para conseguirmos lidar com as nossas emoções de forma funcional.


Copiar
Compartilhar
O Sentimento Mais Profundo Antônio Reis

O sentimento mais profundo do amor é aquele que nos completa com muito pouco. O amor é algo que preenche cada espaço vazio do nosso ser. E é tão bom encontrar alguém que possa dar razão a todo esse amor. O amor é o único caminho da felicidade. A paixão é o único caminho da incerteza. O apego só leva a sentimentos ruins. A solidão é o resultado de todo o amor que você tinha para dar e não deu.

Quando você dá amor, mesmo que em pensamentos, indiretamente, você está atraindo pessoas boas e amorosas para perto de você. E todas aquelas pessoas que não lhe completam, que só servem como um peso de papel na sua vida, vão embora; porque você percebe que elas não servem para você, e assim, você as liberta para que elas possam voar, e talvez, completar quem realmente as mereça.


Copiar
Compartilhar
Aquilo que Não Fomos Paulo Bonfim

Ninguém tem culpa
daquilo que não fomos.
Não ouve erros.
Nem cálculos falhados.
Sobre a estipe de papel;
Apenas não somos os calculistas.
Porem os calculados.
Não somos os desenhistas.
Mas os desenhados.
E muito menos escrevemos versos.
E sim somos escritos.
Ninguém é culpado de nada.
Neste estranhar constante.
Ao longe uma chuva fina.
Molha aquilo que não fomos...


Copiar
Compartilhar
O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.


Copiar
Compartilhar
Neste Momento

Neste momento,
penso em você e então
quisera me transformar em vento.
E se assim fosse,
chegaria agora como brisa fresca
e tocaria leve sua janela.
E se você me escuta e
me permite entrar,
em você vou me enroscar
quase sem o tocar.
Vou roçar nos seus cabelos,
soprar mansinho no ouvido,
beijar sua boca macia,
o embalar no meu carinho
Mas eu não sou vento...
Agora sou só pensamento e
estou pensando em você.
E se abrir sua janela,
eu estou chegando aí,
agora...
neste momento,
em pensamento...
no vento.


Copiar
Compartilhar
fechar