Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia da Criatividade

O que seria do mundo sem as mentes criativas que nele habitam? Saber transformar e dar novos sentidos às coisas ao seu redor é uma habilidade exigente, porém necessária. Criar é revolucionar! Seja aplicando essa virtude em livros, textos, filmes, pinturas ou simplesmente estudos, os criativos realmente fazem uma grande diferença e colaboram para um desenvolvimento mais plural daquilo que o cerca. Dia 17 de novembro é a data escolhida para prestigiar a criatividade e entender um pouco mais sobre como ela funciona. Confira o que algumas das mentes mais brilhantes que já habitaram a Terra têm a dizer sobre ser criativo.

continue lendo
Compartilhar

Arrependimento

Mary Oliver

As pessoas mais arrependidas na Terra são aquelas que sentiram o chamado para o trabalho criativo, que sentiram seu próprio poder criativo inquieto e se rebelando e não deram a ele força nem tempo.

 

Impossível

Neil Gaiman

As regras do que é possível ou impossível na arte foram feitas por pessoas que não testaram os limites do possível indo além deles. E você pode. Se você não sabe que algo é impossível, é mais fácil de fazer. E porque ninguém fez antes, ainda não foram criadas as regras para parar alguém de fazer de novo.

Erros

Neil Gaiman

Silhueta de violino ao redor de cercas

Cometa erros interessantes, cometa erros incríveis, cometa gloriosos e fantásticos erros. Quebre as regras. Deixe o mundo mais interessante por estar aqui. Faça boa arte.

Dúvida

Sylvia Plath

Tudo na vida é digno de ser colocado no papel, se você tiver coragem o suficiente para escrever e certa dose de imaginação para improvisar. O pior inimigo da criatividade é a dúvida em suas próprias capacidades.

Amar a vida

Osho

Notas musicais e fone de ouvido

Ser criativo é estar apaixonado pela vida. Você só pode ser criativo se você ama a vida o suficiente parar querer aumentar sua beleza, querer trazer um pouco mais de música a ela, um pouco mais de poesia, um pouco mais de dança.

fechar