Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia do Contador de Histórias

Contadores de histórias são pessoas que, desde tempos ancestrais, se dedicam a compartilhar a cultura popular. Sua importância não diminuiu com o tempo. Hoje, eles levam alegria e encantamento por onde passam. Celebre-os todo dia 20 de março. Ouvir histórias é bom demais!

Conta e encanta

Todos os anos, no dia 20 de março, comemora-se o Dia Internacional do Contador de Histórias. Eles são figuras muito importantes, apesar de pouco valorizadas. Através da narração, e, muitas vezes, do lúdico, encantam e ensinam as crianças.

Compreendendo melhor a vida

O Dia Internacional do Contador de Histórias é comemorado em 20 de março, todos os anos. Em muitos lugares, eles ajudam as pessoas a entenderem melhor o que se passa à sua volta,e a enfrentar os dilemas e confrontos da vida, tirando das experiências o aprendizado mais profundo.

Valorização

Hoje, mais do que nunca, é importante o papel do contador de histórias. Na era digital, a narrativa acaba perdendo espaço, e as crianças precisam delas. Valorize os contadores de histórias, celebre o dia 20 de março, dia deles.

Profissão contador de história

Você sabia que, ainda hoje, muitas pessoas optam por ser contadores de história? Muitos procuram cursos e oficinas técnicas para se habilitarem profissionalmente. O dia deles é comemorado sempre em 20 de março.

Origem da data comemorativa

Dia 20 de março é celebrado o Dia Internacional do Contador de Histórias. Ele é comemorado desde 1991, pois foi quando um grupo de pesquisadores na Suíça elegeu o dia para estimular a prática em todo o mundo.

Parabéns, contadores de histórias

Os contadores de histórias são verdadeiros guardiões da nossa cultura popular. É através da palavra, da comunicação oral, que compartilham seus saberes e o passado das comunidades. Em todo o mundo, dia 20 de março representa o Dia do Contador de Histórias, e devemos a eles nossa admiração.

Despertando a imaginação

Muitas vezes, parece que nossas crianças estão perdendo a capacidade de imaginação, e isso é bem triste. O contador de histórias pode desempenhar um papel fundamental para mudar este cenário, pois pode estimular a imaginação de todos. Celebramos, em 20 de março, o dia deles, valorize este trabalho.

Todo o corpo fala

Alguns contadores acreditam que, para se contar uma boa história, é preciso olhar bem para o público, para, assim, prendê-lo ao enredo. Não é apenas a voz que conta a história, todo o corpo fala. O dia do contador de histórias é celebrado internacionalmente em 20 de março.

Momento em família

Neste dia 20 de março, data do contador de histórias, proponha uma atividade em família, peça para cada um criar uma história e contar a todos. Monte um ambiente descontraído e lúdico, vai ser um momento agradável, divertido.

Seja um contador

Que tal celebrar o dia do contador de histórias, 20 de março, reunindo algumas crianças para fazer uma narração? Pense em um conto que estimule o pensamento delas, que traga uma moral ou reflexão, de maneira fácil para que elas entendam.

Desperta as pessoas

O Dia Internacional do Contador de Histórias é celebrado todo ano, no mundo inteiro, em 20 de março. Contar histórias é conseguir despertar a imaginação das pessoas, independente da faixa etária.

Arte de comunicar

O contador de histórias tem que estabelecer uma conexão com aqueles que o assistem. As linguagens oral e corporal precisam ser adequadas ao seu público, para que, assim, faça uma comunicação eficiente e encantadora. No dia 20 de março, celebramos esta linda profissão.