Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do Festival de Thor

Na mitologia nórdica, os trovões e raios têm um deus. Ele é um personagem marcante dos filmes da sequência Vingadores e ganhou uma sequência só para ele. Thor é o personagem homenageado todo dia 19 de janeiro, no Dia do Festival de Thor. Esse momento do ano é uma oportunidade única para enaltecer a força, o poder e a história do Deus do Trovão. Com um martelo, ele é capaz de chegar até outros universos e vencer qualquer inimigo. Encontre as melhores mensagens para conhecer mais sobre esse festival e para demonstrar toda a sua admiração por esse personagem mitológico. Compartilhe com seus amigos e se prepare para maratonar os filmes do herói.

continue lendo
Compartilhar

Quem é Thor?

Dia 19 de janeiro é celebrado em um festival a trajetória de Thor. Ele é um deus que rege os trovões e as batalhas, tendo um martelo como ícone de sua força e como representação de si. É um nórdico de muito destaque em toda a história dos povos germânicos, fazendo muito sucesso nas histórias em quadrinhos, livros e filmes.

Saiba mais sobre o deus do trovão!

Você sabia?

Você sabia que após a ocupação de Roma os vikings decidiram adotar o calendário romano, mas mudaram os dias da semana para os nomes dos seus deuses. Quinta-feira, para eles Thursday, é na verdade o Dia de Thor (Thor’s Day). Além de ganhar um dia da semana com o seu nome, Thor também ganhou um festival em sua homenagem, que ocorre no dia 19 de janeiro!

A Era Viking

A história do Deus Thor, se tornou muito popular durante a Era Viking, principalmente em ocupações das regiões de Roma, França e Inglaterra. Já no período moderno, Thor ainda tem um grande reconhecimento por meio da disseminação do folclore de todas as regiões germânicas. Assim, dia 19 de janeiro, é comemorado o Festival de Thor, onde os admiradores podem viver um pouco da história desse deus dos trovões!

O chapéu com chifres

No dia 19 de janeiro, foi criado um festival para honrar a vida do Deus dos Trovões, Thor! Nesta data, os nórdicos enchem os chapéus de chifres com cerveja ou vinho e, antes de beber, como tradição, passam de mão em mão entre os membros da família, amigos e todos aqueles que compartilham a data e acreditam na força e no poder de Thor.

O presente de Thor

Os germânicos têm grande adoração por Thor, e para comemorar sua história e honrar suas conquistas, foi criado um festival que ocorre dia 19 de janeiro. As pessoas que prestigiam o festival acreditam que Thor dará coragem e força a todos que participarem, para que enfrentem todas as batalhas da vida e vivam cada dia mais com força e alegria.

Conheça mais sobre a mitologia nórdica

Transformação

Thor é o deus dos raios e trovões que saiu das histórias mitológicas e foi direto para filmes, desenhos e quadrinhos, fazendo sucesso por todo o mundo. Além de colecionar admiradores e simpatizantes que, sempre que possível, se transformam no herói por meio de fantasias e acessórios. No dia 19 de janeiro, isso se intensiva, pois é o dia dedicado ao festival em homenagem ao grande Thor.

Quer saber se há um geek dentro de você? Dê uma olhadinha aqui!

Se iniciando o festival

Thor, o famoso Deus do Trovão, presente em filmes e livros, tem um festival para chamar de seu, no dia 19 de janeiro. Lá, cada participante recebe um chapéu de chifre, tendo que levantá-lo e pedir coragem, oferecendo seu espírito, essência, força, poder e crenças ao chifre. A bebida é despejada no chão, ao ar livre, após passar na mão de todos os presentes, dando de presente a Thor todas as vibrações positivas.

 

Thorrablottar

Dia 19 de janeiro é comemorado o Dia de Thor, Deus dos raios e trovões, que tinha longos cabelos e barba. Atualmente, o dia dedicado a Thor é celebrado por meio de um festival que foi intitulado como Thorrablottar. Os mais antigos e mais crentes à tradição pedem proteção contra as tempestades e enaltecem as luvas de ferro mágicas usadas para segurar o cabo do martelo e o cinturão que dobrava a força de Thor.

Filmes de Thor

No dia 19 de janeiro, anualmente, é comemorado o Dia de Thor. O grande e adorado deus dos raios já ganhou três filmes individuais que lotaram as salas de cinema de todo o mundo. E, dizem, que o quarto filme dedicado a Thor vai ser iniciado pela Marvel Studios em breve e Chris Hemsworth, o ator que mais interpretou o personagem de Thor na atualidade, é apontado, mais uma vez, como o protagonista de mais um sucesso.

Confira frases marcantes do herói!

Thor no Brasil

Para a curiosidade de todos, Thor foi publicado pela primeira vez em solo brasileiro no ano de 1967, por meio de uma parceria firmada entre os postos Shell e a TV Bandeirantes, que exibia para o público animações dos super-heróis da Marvel. Thor era um das atrações, junto com Capitão América, Namor, Incrível Hulk e Homem de Ferro. Thor fez e faz tanto sucesso que ganhou um dia dedicado só para ele e para um festival que leva o seu nome, dia 19 de janeiro.

Descubra as melhores histórias em quadrinhos da Marvel

fechar