Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia Internacional do Amor

O amor é essencial para a vida em sociedade. É por meio dele que nos unimos à outras pessoas e lutamos para construir uma realidade com mais respeito, compreensão e carinho. Celebrar o Dia Internacional do Amor, 14 de fevereiro, é uma forma de demonstrar a importância dessa data e desse sentimento para todo o mundo. A seguir, você vai encontrar mensagens com um conteúdo bastante variado. Há mensagens explicando como essa data é comemorada ao redor do mundo, quais são os pratos, as cores e as decorações típicas desse dia. Ao final, você vai encontrar mensagens para demonstrar todo o amor que há em você. Compartilhe!

Dia internacional do amor – 14 de fevereiro

'14 de fevereiro Dia Internacional do Amor' - Dia Internacional do Amor

Você sabia que existe o Dia Internacional do Amor? A data é comemorada mundialmente no dia 14 de fevereiro, pois em muitos países nesta data também é comemorado o Dia dos Namorados. Comemorar o dia 14 de fevereiro é extremamente importante pois nos conscientiza sobre a linguagem universal que todo ser humano conhece e deseja viver: o amor. Um sentimento como este merece ser celebrado em uma data comemorativa específica!

O que é?

O Dia Internacional do Amor é comemorado em 14 de fevereiro, anualmente. Essa data é famosa em todo o mundo por ser um momento para celebrar o sentimento amoroso que existe entre os casais. No entanto, é possível aproveitar esse dia comemorativo para celebrar todas as formas de amor!

Como surgiu?

Pintura egípcia antiga de um casal de mãos dadas.

Os primeiros registros sobre o Dia Internacional do Amor, 14 de fevereiro, são provenientes da Roma Antiga. As festas pagãs dessa civilização que homenageavam Juno (deusa do amor) e Pã (deus dos rebanhos) aconteciam a partir do dia 14 de fevereiro. Acreditava-se que essa data marcava o primeiro acasalamento entre os pássaros, sendo ideal para celebrar o amor.

Em todos os lugares

O amor está em todos os lugares. Nas relações de amigos, família e casal. O amor está na paz interior, na calmaria e no sono de toda noite. O amor está nas conquistas e em todos os desejos que já foram realizados. Viver esse sentimento tão nobre é muito mais simples do que parece. Basta desapegar de tudo o que traz dor e sofrimento e viver intensamente cada momento simples que proporcione alegria. Celebre o amor no dia 14 de fevereiro!

Amor de mãe

Ilustração de mãe segurando filho no colo e dando beijo no rosto

Existe um amor puro e extremamente dócil. Costumam dizer que ele é o maior e melhor de todos, justamente por ser inexplicável. O amor de mãe ultrapassa barreiras e chega a ser selvagem de tão intenso. Será que existe bem maior do que ser presenteado com esse sentimento durante a vida? Se você ama a sua mãe, aproveite o Dia Internacional do Amor, comemorado no dia 14 de fevereiro, para se declarar a ela!

Expresse o seu amor por seu filho com estas mensagens

Amor de Deus

No dia 14 de fevereiro, Dia Internacional do Amor, exalte e agradeça a Deus. Ele que transborda seu amor sobre as nossas vidas e que manifesta esse sentimento em cada detalhe da nossa existência. Sejamos gratos por tanto amor e carinho, pois não mereceríamos este sentimento tão nobre por sermos cheios de erros. Que o amor reine, mas que a gratidão pelo poder de Deus em nossas vidas seja eterna.

Sinta o amor infinito de Deus com estas mensagens

Amor de amigo

Amigas abraçadas

Quem tem amigo na vida tem o necessário para ser feliz. Apesar das dificuldades, a vida se torna maravilhosa quando você tem com quem contar. Aproveite o dia 14 de fevereiro, Dia Internacional do Amor, para parabenizar seus amigos queridos e dizer o quanto os ama! Vibre o verdadeiro amor em todos os seus relacionamentos, inclusive nas amizades.

Valorize o amor do seu pet

Valorize o amor que seu pet tem por você. Apesar de não falarem, os animais sabem como demonstrar amor e afeto de forma sincera e pura. Seja com uma brincadeira, com a companhia que fazem ou por ficarem extremamente animados quando seus donos chegam em casa. Essa é a demonstração de um verdadeiro amor. No dia 14 de fevereiro, anualmente, é comemorado o Dia Internacional do Amor, então eu recomendo que você prepare algo diferente para demonstrar seu amor pelo seu pet!

Confira mensagens de amor dedicadas ao pet do coração

O amor que nos mantém vivos

Ilustração de família com pai, mãe, filha e filho

Se você precisa de esperança, busque o amor. Se você precisa de remédio ou cura, busque o amor. Se te falta algo, esse algo é o amor. Esse sentimento nos mantém vivos e dá propósito para as nossas vidas. É ele que nos dá ânimo e propósito na vida. Por isso viva intensamente e valorize este sentimento! No dia 14 de fevereiro, vibre o Dia Internacional do Amor!

Amor de casal

Ter alguém que te ame é um dos melhores sentimentos do mundo. É saber que tem alguém que torce por você e que não mede esforços para te ver feliz, alguém que fique ao seu lado nos dias maus e nos dias bons e que demonstre afeto e amor de forma sincera e única. É um amor para viver, compartilhar histórias e dividir a vida. É um amor que não tem fim e que supera barreiras intransponíveis. Busque esse amor e viva uma das coisas mais lindas da vida! Viva o Dia Internacional do Amor!

Declare tudo o que sente pela pessoa amada

O céu nos ensina a amar

Ilustração de praia em dia ensolarado com silhueta de pessoa olhando paisagem

Já admirou o céu em um dia ensolarado? Já percebeu como as nuvens fazem desenhos maravilhosos, como o Sol muda de lugar e como fica em um tom de azul diferente? É nesses pequenos detalhes da vida que se esconde o amor. Na beleza de uma simples paisagem que foi criada por Deus. No privilégio da vida e da admiração dessa obra de arte. O amor não é complicado, o amor consiste em pequenos detalhes. No Dia Internacional do Amor, comemorado em 14 de fevereiro, busque amor nas coisas mais simples da vida.

Ame a si mesmo

O amor-próprio é uma das formas de amar mais incríveis que existe. Ser capaz de se amar sabendo de tudo o que você já fez, das suas escolhas certas e erradas, das suas falhas, teimosia e rebeldia é o amor no sentido mais puro que pode existir. É amar sem esperar nada em troca. É amar mesmo sem ter muitos motivos. O Dia Internacional do Amor foi feito para você se amar. Não basta amar o mundo se você não ama a si mesmo, ok?

Amor-próprio é fundamental. Inspire-se com estas mensagens

O amor consiste em ações

Ilustração de homem com buquê de flores e mulher em varanda de casa acenando

Palavras não descrevem o sentimento mais incrível do mundo. O amor consiste em ações, gestos e detalhes. O amor não precisa de grandes provas e demonstrações. É simples e se encontra em qualquer lugar. Comemore o Dia Internacional do Amor no dia 14 de fevereiro!

Amor não se compra

Não existe nada neste mundo que possa comprar o amor. Você pode ter um bom emprego, bons amigos e uma casa para morar. Mas felicidade é impossível conquistar. Você precisa SER feliz, por isso comemore o Dia Internacional do Amor no dia 14 de fevereiro!

O que faz você feliz?

Ilustração de mãos dadas com universos em cada uma se unindo

Você já parou para pensar o que te faz feliz na vida? Não é o que você pode descrever, mas os pequenos detalhes da vida. O que te faz feliz é o amor que você sente e que sentem por você! O amor é o que conquista alguém, que cuida e que faz a vida ter sentido! Comemora o Dia Internacional do Amor!

Amor que move montanhas

O amor não é um simples sentimento, mas o mais nobre e intenso de todos. O amor pode mudar realidades, salvar vidas e até mover montanhas. Por isso comemore-o todos os dias, mas principalmente no Dia Internacional do Amor!

No Japão é de outro jeito

Ilustração de arroz e peixe abraçados em um sashimi.

O Dia Internacional do Amor é celebrado em 14 de fevereiro. Porém na cultura japonesa, a comemoração é diferenciada. No dia 14, as mulheres devem presentear as pessoas que elas amam, mesmo que sejam só amigos(as). No dia 14 de março, as pessoas que foram presenteadas devem retribuir os presentes que receberam. Assim dá tempo de pensar melhor no presente, não é?

Como funciona na China?

Ilustração de um casal abraçado em Beijing, China.

Na China, o Dia Internacional do Amor, 14 de fevereiro, não é comemorado exatamente nesse dia, nem com esse nome. De acordo com o calendário lunar chinês, o dia equivalente a essa comemoração é o sétimo dia do sétimo mês desse calendário. Essa data é nomeada como Qi iao Jie, noite dos sete, na qual se celebra o amor entre as pessoas.

Amor para toda a vida

O Dia Internacional do Amor, 14 de fevereiro, é quando eu posso dizer ao meu amor tudo que ele significa para mim. É mais do que uma data. É a oportunidade de compartilhar com o mundo a minha sorte por ter ao meu lado alguém que me respeita, me compreende e me ama incondicionalmente. Obrigada(o) por me permitir comemorar esse dia sendo tão amada(o), meu amor!

As melhores declarações para se entregar ao amor

Os pratos mais apaixonantes

Ilustração de vinho e alimentos em uma mesa sobre fundo azul.

Hoje, 14 de fevereiro, é Dia Internacional do Amor! Nesse dia nós podemos provar todas as comidas afrodisíacas e apaixonantes que ficam no nosso imaginário toda vez que à vemos. Ostras, pimenta, vinho tinto e chocolate sempre são as melhores sugestões para acompanhar as comemorações dessa data tão especial!

Muito vermelho e rosa

Ilustração de um homem pedindo uma mulher de vestido vermelho em casamento.

Qual cor seria melhor do que vermelho para quem gostaria de viver o Dia Internacional do Amor, 14 de fevereiro, com uma paixão enlouquecedora? Com uma roupa dessa cor, qualquer pessoa pode se apaixonar por você! Se você busca um amor para a vida toda, o rosa deve ser sua aposta. Encha esse dia com essas cores cheias de paixão e de carinho!

Amor desde sempre

Quando o amor é para sempre, a vida toda parece uma comemoração. Mas no Dia Internacional do Amor, 14 de fevereiro, celebramos toda a trajetória que já construímos e que ainda vamos construir. Nada é mais importante do que viver a vida de forma compartilhada, aproveitando em dupla os momentos mais lindos e indescritíveis!

Amor pelas minhas amizades

Ilustração de vários amigos olhando para baixo.

O Dia Internacional do Amor, 14 de fevereiro, não deixaria de ser comemorado por mim. Não é porque eu ainda não encontrei um amor romântico que não existe amor na minha vida. O amor que eu sinto pelas minhas amizades poderia até resultar em um casamento. Não sei o que seria sem o apoio, o carinho e o amor de cada um de vocês. Muito amor para nós!

Amor por quem sou

Ilustração de uma menina envolta por vários corações.

As pessoas solteiras, principalmente as que se libertaram de relacionamentos limitantes, também podem comemorar o Dia Internacional do Amor, 14 de fevereiro. Se hoje eu consigo me apaixonar pela pessoa que eu vejo no espelho todos os dias é porque aprendi a me amar, reconhecendo minhas qualidades e meus defeitos. Ame quem você é!

Cultive o amor-próprio e seja sua melhor versão

E no Brasil?

Embora o Dia Internacional do Amor seja comemorado em 14 de fevereiro, existe uma outra data para um evento semelhante a esse. O Dia dos Namorados é celebrado em 12 de junho, representando o mesmo sentimento amoroso presente no dia 14 de fevereiro. Para quem ama o amor, ter mais de um dia para celebrá-lo é ainda melhor!

Amor pelos animais

Ilustração de menina abraçando seu gato.

Existe amor mais verdadeiro que o das pessoas pelos animais? Desde quando me tornei vegana, sinto que o Dia Internacional do Amor, 14 de fevereiro, existe para celebrar esse amor que não enxerga raça. Para mim, tudo aquilo que sente, pensa e vive merece todo o amor que eu posso oferecer!