Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

É tempo de renovação

Use os sentimentos bons que se conectam durante o Natal e use-os a seu favor. A época do nascimento de Jesus Cristo deve ser comemorada, mas acima de tudo deve inspirar novas atitudes. É tempo de renovação, de recomeçar e de se tornar alguém melhor!

continue lendo
Compartilhar

Então é Natal...

O natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, e podemos considerar também que é uma celebração à vida, o renascimento de nós mesmos. É um tempo de paz e alegria, que devem ser cultivados não apenas nesse dia, mas durante todo o ano. Viva o amor e a harmonia dessa data.

Sensibilidade

No Natal, parece que as pessoas ficam mais sensíveis, é o momento em que muitos se voltam para a família. Mas não adianta ser carinhoso e atencioso apenas em uma data, isso deve ser o ano todo, tanto com os seus familiares quanto com as pessoas em geral. O amor deve reinar sempre!

Refletindo

É hora de colocar a mão na consciência. Pare para refletir sobre as suas atitudes e escolhas ao longo do ano, pense no que acertou e, também, nos erros que cometeu. É hora de se renovar, deixar o que passou para trás e começar um outro caminho, se tornar a cada dia um ser humano melhor.

Ajudar a quem precisa

Lembre-se que muitos nem possuem o que comer ou onde dormir. Nesta data, muitas pessoas se lembram de doar um alimento, um brinquedo ou uma roupa para aqueles que precisam, mas esquecem-se disso no resto do ano. Pratique e espalhe bondade sempre, um simples gesto muda tudo.

Ceia de Natal

Passe o natal ao lado das pessoas que você ama. Preparar uma ceia de natal é uma demonstração de carinho pelas pessoas, mostra o quanto está feliz em recebê-los e partilhar esse momento com eles. Você pode pedir que cada um colabore com um alimento, mas o mais importante é o amor envolvido no momento.

Expressando sentimentos

Aproveite esta data para dizer o que sente às pessoas que ama. Muitas vezes, com a correria do dia a dia, deixamos de falar sobre os nossos sentimentos, então, considere o Natal a oportunidade perfeita. Diga a eles o quanto os ama e como são importantes em sua vida e, também, desculpe-se pelos momentos em que não falou.

Cores e luzes

Decorar a sua casa no natal é uma forma de tornar o ambiente mais alegre e colorido, com muitas luzes. Monte a sua árvore, espalhe pisca-pisca, coloque enfeites nas portas e janelas, tudo isso torna o seu lar ainda mais agradável. Reúna a família para montar a decoração.

 

Lista de natal

Faça uma lista de todas as coisas que realizou durante o ano e tudo o que precisa melhorar em você e sua vida. Agradeça por tudo o que conquistou nos meses que passaram, agradeça pela sua vida e de seus entes queridos. Guarde essa lista para que a veja novamente no próximo ano.

Presente natalino

Apesar de o comércio tirar grande vantagem dessa data, o Natal é muito mais do que presentes. Não adianta comprar algo caro para alguém, mas você não ser bom para essa pessoa. Muitas vezes o que as pessoas querem não é um presente, mas a sua presença durante o ano.

Chega de reclamações

Para poder se renovar, é preciso parar de reclamar. Procure perceber se você anda apenas reclamando das coisas e nunca sendo grato por aquilo que tem. As coisas podem não ser perfeitas, mas com certeza há muito para agradecer. Então, reclame menos e tome mais atitudes para conquistar o que deseja.

Confraternização

Quando você ama alguém, a felicidade da pessoa é a sua também. Aproveite o natal em família para conversarem e dividirem vitórias. É um momento para compartilharem histórias e reviverem lembranças. É um momento de amor e felicidade!

Visite seus parentes

Muitas vezes temos parentes que moram longe de nós e não os vemos muito ao longo do ano, que tal se programar para visitá-los no natal? Aproveite a data para matar a saudade e desfrutar da presença dessas pessoas que pouco vemos, mas amamos muito.

Largando os vícios

Renovar-se envolve largar hábitos que são prejudiciais, como o alto consumo de bebidas alcoólicas, cigarros, vícios em geral, todo tipo de coisa que faz mal à sua saúde física e mental. Abrir mão de hábitos não é fácil, exige foco e perseverança, mas você é capaz.

Uma nova fase

Deixe todas as coisas ruins que aconteceram para trás, é hora de renovar as energias e dar espaço para as novas experiências. Chega de se culpar pelo que aconteceu, chega de se lamentar, uma nova fase se inicia e tudo é possível, só depende de você.

Pessoas melhores

Seja Natal ou não, devemos sempre espalhar amor através de boas atitudes, tanto para com o outro quanto com nós mesmos. Temos que ser pessoas conscientes, que valoriza a vida e a natureza, pessoas que pensam além do próprio umbigo, que deseja o melhor para todos.

fechar