Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases de Músicos

O música é capaz de expressar os mais intensos sentimentos através de belas melodias. Confira as melhores frases ditas por ele e para ele, o músico!

continue lendo
Compartilhar

Expressão de sentimentos

Alfred Cortot

Tenta-se às vezes fazer distinção entre a música expressiva de sentimentos e outra que tenderia a não expressar nada fora das relações sonoras. Mas qualquer que seja a forma empregada, e ainda que ela se submeta a esse gênero que certos teóricos convieram em chamar "música pura", como fundo da inspiração do compositor existe um sentimento que o intérprete tem o dever de encontrar para o transmitir ao ouvinte.

Suportar

Johannes Brahms

Quando entro em meu quarto solitário após uma falha, este não me fere. Mas se estivesse obrigado a encontrar-me com os olhos interrogadores de minha mulher e ter que lhe dizer que falhei novamente... não poderia o suportar.

Interpretação

Pompeyo Camps

O termo "interpretação", em música, não proviu de uma questão temperamental como agora lho aplica, senão, literalmente, do ato de descifrar e converter em sons o que o compositor tinha escrito.

 

Marana

Pompeyo Camps

Dizer-se-ia que ao redor da música, ao igual que em outras manifestações e atividades humanas, crescesse uma complicada marana que termina por ocultar a simplicidade da essência.

Tormenta

Federico Chopin

A tormenta não veio, mas a tristeza se apoderou de mim. Nem sequer a música me consola hoje. Já é tarde, a noite caiu, e não tenho vontade de dormir.

Arte

Alfred Cortot

Poderíamos sustentar que não há arte que pressuponha em maior medida que o da interpretação, o manejo delicado, o entendimento refinado de todas as formas de emoções ou de sensações que se trata de transladar ao espírito do ouvinte mediante a magia misteriosa das sonoridades.

Sensações

Alfred Cortot

A música não pode, evidentemente, descrever com precisão. Seu domínio é o do acordar das sensações. Deve permitir à cada um que viva seu sonho, baixo a influência de uma excitação momentânea, que pode diferir segundo a disposição dos ouvintes e segundo sua mentalidade profunda.

Ideias

Manuel de Falha

Eu acho que não devemos respeitar nunca as ideias contrárias às que professamos. Devemos, sim, respeitar às pessoas que as sustentem, mas nada mais.

Essencial

Manuel de Falha

O essencial está no povo. Não gosto copiar do verdadeiro material folclórico; mas deve-se ir às fontes naturais, viventes, estudar os sons, os ritmos, utilizar seu essência, não o que exteriorizam.

Notas

Paul Hindemith

Cantar as notas justas no tempo requerido poderá ser proveitoso para um cantor, mas quando pedir-se-lhe-á a um violinista que faça tal coisa? O violinista, em mudança, deve aprender a ler com rapidez notas agudas com várias linhas adicionais, enquanto tal rapidez não será útil a um timbalista.

Conhecimentos

Paul Hindemith

Os conhecimentos teóricos, por verdadeiro, não melhorarão diretamente a técnica de digitação de um violinista, mas não poderão ampliar sua visão musical e influenciar sua habilidade interpretativa?

Base sólida

Paul Hindemith

Quão poucos são os compositores atuais cuja perfeição está baseada em suas atividades como instrumentistas ou cantores, atividades consideradas antes como a única base sólida e estável para a composição!

Predisposição

Charles Ives

Tenho a impressão de que no mundo dos negócios há maior amplitude de espírito e uma melhor predisposição a examinar atenciosamente as premissas fundamentais de algo novo ou pouco habitual, que no mundo da música.

Dois espíritos

Franz Liszt

Durante uma quinzena inteira meus dedos têm estado trabalhando como dois espíritos independentes. Homero, a Biblia, Platão, Locke, Byron, Hugo, Lamartine, Chateaubriand, Beethoven, Bach, Hummel, Mozart, Weber, estão todos ao redor de mim. Os estudo, medito sobre eles, os devoro com fúria. Além disto pratico quatro ou cinco horas de exercícios.

Retrato

Wolfgang Amadeus Mozart

Se contasse-te todo o que faço com teu querido retrato rir-te-ias. Por exemplo, quando o saco de seu calabouço, lhe digo: Bom dia, tesouro!, bom dia, bom dia; mocosa, pícara, nariz de ponta, pequenina.

Presente

Igor Stravinsky

Não vivo nem no passado nem no futuro; estou afirmado no presente. Não posso saber que é o que tem de trazer consigo no dia de manhã; posso tão só ater-me ao que hoje é para mim uma certeza.

Alban Berg

Heitor Villa-Lobos

Se Alban Berg não tivesse morrido quando se iniciava o melhor período de sua criação, ocuparia hoje na música universal, um lugar tão importante como o que ocupou Wagner em seu tempo.

fechar