Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livros de Contos

Quem conta um conto? Aumenta um ponto. Isso mesmo. Venha ler alguns contos conosco. Boa leitura.

continue lendo
Compartilhar

Brás Bexiga e Barra Funda

Antônio de Alcântara Machado

Ler livro

Brás, Bexiga e Barra Funda é um livro de contos do autor modernista Antônio de Alcântara Machado. A edição foi organizada com dois objetivos : recuperar o texto original, de 1927 e adulterado nas publicações feitas após a morte do autor e com anotações de rodapé, aproximar a obra do leitor moderno. Brás, Bexiga e Barra Funda foi criado inspirado nos conceitos artísticos das Vanguardas das primeiras décadas do século XX e com um olhar crítico sobre a nova ordem econômica e social brasileira, marcada pela industrialização em seus primeiros passos. No rodapé buscam ser elucidadas referências a fatos da época, logradouros e estabelecimentos da cidade, citações e referências, produtos e gírias, além da tradução das muitas passagens em italiano, que surgem em especial na fala de personagens imigrantes.

Memorial de um Passageiro de Bonde

Amadeu Amaral

Ler livro

Amadeu Amaral, eleito para a cadeira 15 da Academia Brasileira de Letras, na vaga de Olavo Bilac. Em 1927 publica no "Estado de São Paulo", Memorial de um Passageiro de Bonde, que seria editado postumamente em livro, em 1938. No Livro Amadeu Amaral retrata as viagens e acontecimentos da vida de João Felício Trancoso, funcionário público, que mantém um diário onde descreve suas experiências de tantos anos viajando de bonde.

A Não Me Toques

Artur Azevedo

Ler livro

"A Não-Me-Toques", conto de Artur de Azevedo, foi publicado em outubro de 1902, no Correio da Manhã. Conta a história de Antonieta, a "Não-Me-Toques", assim chamada por dispensar todos os pretendentes que seu pai lhe arrumava. Muito à frente de seu tempo, ela não queria se casar por dinheiro ou conveniência, mas por amor. Diante da morte dos pais, não viu outro jeito senão unir-se em matrimônio com José Fernandes. Mas um trágico acontecimento está por vir. Um conto que tinha tudo para ser forte, mas escrito de forma leve que proporciona ao leitor uma leitura interessante.

O Monstro e Outros Contos

Humberto de Campos

Ler livro

O livro de ficção "O Monstro e Outros Contos" é uma coletânea de contos de autoria de Humberto de Campos, datado de 1932. Primeira edição dos contos do autor Humberto de Campos. Reúne alguns contos que, mais tarde, foram reunidos em outra antologia - "Os Olhos que Comiam Carne e Outras Histórias".

Contos Avulsos

Antônio de Alcântara Machado

Ler livro

Obra póstuma de Alcântara Machado, "Contos Avulsos" é uma coletânea de histórias variadas, trazendo sempre o bom humor do autor.
Dona Esmeralda Foz era filha de Dona Gertrudes Lemos que em Jataí - Estação muito fez pelo espiritismo. Dona Gertrudes ficou nervosa com a incerteza do destino que tivera a alma do marido, Tidoca Lemos, que morrera desprevenido. Daí o porque de ter entrado para sócia contribuinte do Centro.

 
fechar