Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livros de contos e lendas

Contos e lendas são ótimos para nos levar em uma intensa viagem através da imaginação e também pode agregar conhecimento para a nossa vida. Conheça alguns incríveis títulos escritos por autores brasileiros e que estão disponíveis para download.

continue lendo
Compartilhar

Contos Gauchescos

João Simões Lopes Neto

Ler livro

"Contos Gauchescos" foi escrito em 1912 pelo escritor gaúcho regionalista João Simões Lopes Neto e é o seu segundo livro. Uma obra composta por dezenove contos com as lendas do Sul do Brasil, a cultura, as tradições, o regionalismo da linguagem é vivo e cheia de dialetismo. Alguns textos são tão bem estruturados que você parece "entrar" no cenário mágico das lendas.

O Arco de Santana

João Batista

Ler livro

O Arco de Santana é um romance em dois volumes de Almeida Garrett, publicados respectivamente em 1845 e 1850, baseado na anedota histórica, segundo a qual Dom Pedro I teria açoitado com suas próprias mãos o bispo do Porto, no palácio episcopal.

Dentro da Noite

João do Rio

Ler livro

"Dentro da Noite", livro escrito por João do Rio e lançado em 1911, pode ser considerada uma coletânea de contos macabros e de relatos urbanos sensuais, sórdidos e fúnebres, nos quais o autor adiciona elementos bem brasileiros aos seus textos. Já foi considerado como "a maior coleção de taras e esquisitices até então publicada na literatura brasileira".

Lendas do Sul

João Simões Lopes Neto

Ler livro

"Lendas do Sul" é um importante livro com lendas vindas do Rio Grande do Sul, contos passados de geração para geração, principalmente no interior do Estado. O mais conhecido deles talvez venha a ser O Negrinho do Pastoreio, sofrido menino escravo que apanha muito de seu senhor e precisa da ajuda de Nossa Senhora para achar um rebanho perdido.

 

Capítulos de História Colonial

João Capistrano

Ler livro

"Capítulos de História Colonial (1500-1800)"é constituída de onze capítulos sobre os antecedentes indígenas da terra brasilis e seus descobridores, os conflitos iniciais nas tentativas de colonização, o sistema de capitanias hereditárias, as guerras contra os franceses, espanhóis e holandeses, a descoberta das minas, a ocupação do interior (sertão) e a formação das fronteiras do território brasileiro. Os capítulos, desde sua primeira publicação, tornaram-se referência para todos os interessados no estudo do Brasil colonial.

Momento Literário

João do Rio

Ler livro

O livro "Momento Literário", de João do Rio, demonstra novamente a diversidade de seus estilos literários. Este texto, de 1907, foi organizado a partir de entrevistas realizadas com diversos autores da primeira década do século XX. As entrevistas dão ao leitor uma oportunidade de conhecer sobre os autores, bem como o cotidiano destes escritores brasileiros que são lidos e adorados até os dias de hoje.

A Carne

Júlio Ribeiro

Ler livro

Publicado em 1888 e bastante polêmico na época, trazia assuntos até então ignorados pela literatura, como divórcio, amor livre e um novo papel para a mulher na sociedade. Lenita, vendo-se orfã de pai e mãe aos 22 anos, vai morar com o homem que criou o seu pai. Lá, conhece Manuel, filho do fazendeiro, e a partir daí começa a descobrir sentimentos e sensações que nunca havia sentido na vida.

fechar