Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Contos famosos

Você é um amante da leitura e adora se entregar à histórias cheias de significados? Então com certeza vai amar esses contos que fazem sucesso entre os mais variados tipos de leitores! Confira 10 contos famosos que vão te transportar para uma nova realidade e expandir sua mente!

Felicidade Clandestina

O conto tem o mesmo nome do livro de Clarice Lispector. A personagem principal e narradora é uma garota que ama ler, mas não tinha condições de comprar livros. Com a esperança de conseguir o livro "Reinações de Narizinho", prometido por uma colega cruel, fora dos padrões e filha do dono da livraria, tem a esperança de conseguir o tão sonhado título. Então vai à casa dela todos os dias, mas volta sem o livro, que a colega afirma ter emprestado a outra.

Os Seis Cisnes

No conto de Hans Christian Andersen, um rei caçava na floresta e estava tão entretido com a busca por animais que acabou perdido. Encontrou uma bruxa que propôs ajudá-lo com uma condição, que se não cumprida ele ficaria na floresta para sempre. Ele deveria se casar com a filha bela, mas que causou repulsa ao rei. Aceitou o acordo, mas, com medo da atual esposa maltratar seus sete filhos - seis meninos e uma menina -, ele os escondeu em um castelo. A esposa, com magia transforma os seis garotos em cisnes.

Ali-Baba e os Quarenta Ladrões

Ali-Baba descobriu por acidente um grupo de 40 ladrões em frente a uma caverna. Escondido, ouve um deles dizer "Abre-te, Sésamo". Quando todos vão embora, ele resolve repetir as palavras, encontra muitos tesouros e muda completamente de vida.

O homem que sabia javanês

O conto de Lima Barreto trata da história de um homem que relata ao amigo como conseguiu sobreviver mentindo que sabia javanês. Contratado por um velho que queria aprender, logo ele precisou saber algumas coisas sobre o assunto, começou com o alfabeto e mais algumas palavras. O velho desistiu, mas, quando ele recebeu já era um especialista, tinha sido nomeado cônsul e representava o Brasil em reuniões de sábios, fora as palestras que dava no mundo todo.

Contrabandista

Conto de João Simões Lopes Neto, escrito na linguagem “gaúcha”, expões flashbacks e referências à história do Brasil, passagens específicas como Farrapos e Guerra do Paraguai. O personagem principal é Jorge que dará uma festa de casamento para sua filha. Época difícil para o comercio, Jorge vai em busca do vestido e volta com ele manchado com seu próprio sangue, já que foi baleado.

Pílades e Orestes

O título do conto de Machado de Assis remete à mitologia grega. É sobre a história de dois amigos, Quintanilha e Gonçalves, inseparáveis, que se apaixonam pela mesma mulher, Camila. Quintanilha desiste do amor pela felicidade do amigo. Gonçalves e Camila se casam e Quintanilha se torna padrinho dos filhos do casal.

Gaetaninho

Alcântara Machado escreve sobre Gaetaninhio, um jovem que sonhava em estar na frente de um cortejo fúnebre, de maneira surpreendente e linguagem radiofônica. Gaetaninhio tinha o desejo de andar de automóvel e ser admirado pelas pessoas. Foi atropelado por um bonde, e, enfim, pôde realizar seu sonho.

O afogado mais bonito do mundo

De Gabriel Garcia Marquez, relata a história de uma vila de pescadores, perdida em algum lugar. Em um dia normal, um menino viu algo flutuando no mar. Todos foram esperar, ansiosos para ver o que era. Até que o mar os trouxe um homem morto. Tristes com a ideia de que um homem morto só poderia ser enterrado, começam a imaginar como ele seria compartilhando momentos com eles se estivesse vivo.