Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Me afastei porque tenho medo de te amar

O amor é um sentimento muito complexo e, por esse motivo, é normal sentir aquele frio na barriga acompanhado de medo antes de entrar em um relacionamento. Afinal, não temos como prever o futuro, não é mesmo? Mas nós do MCA separamos várias mensagens para você se identificar e refletir!

continue lendo
Compartilhar

Amor é coragem

Se envolver e se entregar para alguém, é sinônimo de atitude e coragem. Quem é medroso não arrisca amar abertamente outra pessoa. Sem coragem, a primeira coisa que se faz quando o amor dá seus primeiros sinais, é sair correndo, e talvez perder um grande presente da vida.

Vontade de fugir

Por que quando algo bom aparece, temos vontade de fugir? A felicidade pode sim ser algo que assusta, ainda mais quando o assunto é amor. O receio de se machucar é o que faz com que muita gente fique sozinha.

Quero, mas não consigo

Quando você aparece, não resisto, me entrego e deixo rolar. Mas depois que passa, o medo me aflige e o meu impulso é me afastar e não querer mais te ver. Por que temos tanto medo de amar?

Garantias

Amar é não ter garantia de nada. Hoje o nosso mundo pode estar completo, porque temos aquele alguém tão especial, mas amanhã podemos perder tudo em um piscar de olhos. É isso que assusta tanto as pessoas na hora de se entregar.

Traumas

Tantos traumas na vida amorosa me fizeram ficar arisca na hora de me relacionar. Fico com receio de me apegar demais a alguém, e então ter mais um trauma. Gostaria de poder superar isso.

Viver é...

Vive plenamente aquele que se entrega, que enfrenta os medos e deixa acontecer. Se amamos alguém, acabamos deixando de lado outras coisas para priorizar essa pessoa, e isso é algo que uma hora pode afligir.

O que sabemos

Sabemos do nosso agora, mas não temos noção de como será o amanhã. Às vezes, o amor é tão imprevisível que amar pode parecer assustador.

 

Tenho medo

Já passamos por tantos problemas, que já nem sei mais se quero continuar arriscando. Desenvolvi um medo de te amar que me impede de me entregar de novo para você.

Tão bonito

Ao te ver, te acho tão bonito. Isso é algo bom, mas que no fundo me aflige. Como posso ter isso, e um dia de repente não ter mais? Não sei se quero me arriscar.

É real?

Nunca sei dizer o que é real ou não... Nós somos reais? Você diz que me ama, mas não consigo ter certeza disso e me sentir segura. Para mim, amar é um grande desafio.

Barreira protetora

Muitas pessoas têm essa característica de montar uma barreira protetora em volta de si para evitar ser atingido por problemas. Acabam se fechando e se entristecendo por isso. É o medo de amar!

Sem seus beijos

Em algum dia, eu posso não ter mais seus beijos... E então, o que fazer? Não sei se devo te dar os meus, pois se um dia não puder mais, será desesperador!

O que será?

O que será do amanhã? Devo me arriscar dessa forma e assumir o meu amor para você ao mundo? Depois, se eu quebrar a cara, vou me sentir frustrada e envergonhada.

Vou ou não vou?

É uma indecisão sem fim saber se deixo ou não o nosso amor se consumar. O resultado disso tem mil possibilidades, e nem todas podem ser satisfatórias.

Deixar ir

Se deixar amar é talvez ter que, uma hora, deixar ir. Amar é a parte boa e divertida, mas quando algo muda e dá errado, o desapego pode ser trabalhoso. E isso faz muitas pessoas não se permitirem amar.

fechar